A Alegria é Diferente da Euforia

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 06/02/2005 - código CD 25.02623 DVD 26.02623

Nesta Pregação, Padre Léo, Fara se esclarecer para cada um de nós, a diferença entre Alegria e Euforia, e nos impulsiona a assumirmos a verdadeira alegria que vem de Deus, que acontece somente pela ação do Espirito santo, com um encontro pessoal com Jesus, por que a verdadeira alegria não vem de fora para dentro, mas ao contrário de dentro para fora.

Local: Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais. / Cachoeira Paulista.

Horário: 14:00 Hs. / Acampamento de Carnaval.


Detalhes


Isaías, 30, 15. Por que aqui está o que disse o senhor Deus o santo de Israel, é na Conversão e na calma que está a vossa salvação, é no repouso e na confiança que reside a nossa força.

A Alegria que não inquieta a alma. Esse acampamento monumental, precisa ser um grande convite, a cada uma de nos que estamos aqui, e aqueles que rezam conosco através dos meios de comunicação.

O mundo precisa descobrir aquilo que ele mais deseja, pois a dentro do coração de cada ser humano, a busca da felicidade, a busca da verdadeira alegria. Por trás do pecado, existe um grande desejo de Deus.

Os grandes dramas que vivemos aqui no Brasil, se vive no resto do mundo. Por que será que vamos percebendo que os pecados que cometemos, são os pecados que cometemos a vida inteira.

O pecado na sua essência é o mesmo. Quantas pessoas ainda idosas ainda vivem na mentira. O que explica a universalidade do pecado, pessoas tão diferentes, mas que cometem os mesmos pecados. A grande causa do pecado está na busca da Alegria, na busca da felicidade, ninguém peca por amor ao pecado, o que nos leva ao pecado é a busca dessa tal felicidade.

Os erros que cometemos, é na busca de encontrar a alegria. A busca da alegria é felicidade é uma mal, é uma coisa perniciosa, certo? Errado! Por que o desejo de felicidade que está no coração humano, foi colocado pelo próprio Deus, é participação do ser humano a Deus. Deus colocou no coração humano o desejo de ser feliz.

O que nos desviou do objetivo da felicidade, é por que buscamos a felicidade FORA DE NÓS.

Explica a Diferença entre Alegria e Euforia. Aquilo que o mundo apresenta como Alegria é Euforia.

Aquilo que o mundo apresenta como se fosse alegria, não passa de Euforia, toda Alegria momentânea, toda alegria motivada, por algo ou por alguém que estejam fora de nos, acabarão gestando dentro de nós as tristezas e as doenças, etc. A euforia chega até nos pelas coisas externas.

Ao contrário, a alegria segundo a palavra de Deus, ela é um presente do Espírito santo. Paulo diz que a Alegria é um Fruto do Espírito Santo, por isso posso dizer que a felicidade é fruto de um projeto.

A vida de Jesus é marcada pela alegria. A natureza inteira manifesta sua alegria com o nascimento de Jesus. Os magos tinham perdido a alegria, só reencontraram encontrando se com Jesus. O ministério de Jesus, é o ministério da Alegria. Jesus reza ao pai, pai que eles tenham a plenitude da minha Alegria, significa que pela participação da alegria que é fruto do espirito, o ser humano ao viver a alegria, está vivendo antecipadamente, aquilo que sera a rotina do Céu, só alegria.

Cada vez que vivemos a alegria verdadeira, estamos comunicando o Céu antecipado para os outros. A Euforia depende de algo de fora, que venha de fora, enquanto a Alegria brota do coração, a alegria não é sinônimo de barulho.

Nos precisamos redescobrir a verdadeira alegria, para a partir dessa descoberta, contagiar as outras pessoas.

Quantas vezes você viveu um momento de muita alegria, e por que eles passaram? Você acredita, que aquelas pessoas que estão no carnaval, são pessoas felizes? Elas estão lá, por que estão atrás de uma droga, atrás de esconder os seus problemas.

Não podemos confundir alegria com agitação, pois a verdadeira alegria e aquilo que fica, depois que toda a agitação cessou, passou.

É preciso encontrar a alegria que alimenta a nossa vida, a partir de um encontro pessoal como senhor, na força do espirito santo. É na conversão e na calma que está a nossa salvação.

Nos precisamos sair da conversão da Alegria para a Euforia, e para chegar na alegria é preciso calma.

Pede para repetir( Senhor Jesus eu estou aqui). Como você se encontra aqui, hoje, agora? É na conversão e na calma que tudo se resolve no senhor. A alegria de Deus não inquieta a alma. Tome posse se você em Deus. O senhor quer ter um encontro com da um aqui. O único lugar que o senhor pode lhe encontrar é na calma e serenidade.

O Centro de evangelização, foi construído para a manifestação da graça de Deus. Cada pessoa que está aqui no centro de Evangelização, foi criada por Deus, para ser alegria pelos outros.

Quantas meninas que se perderam, iniciaram sua prostituição em uma época de carnaval. Fala sobre um comercial que viu na televisão, que lhe causou ansiá de vomito espiritual, teve nojo, é ter nojo de uma pessoa é um pecado mortal, por isso tem sempre se confessado, por que uma pessoa é Imagem e semelhança de Deus. Viu um comercial do ministério da saúde, uma cantora famosa que quando está cantando, preta gil, vai e tira uma tripa de camisinha do bolso.

Quando no pais, uma filha de um ministro faz uma coisa dessa, como que podemos respeitar o restante dos nossos governantes. Fala sobre a camisinha que é um veneno.

Na hóstia não vem nenhum plastico, por que é para você consumi la, por causa de um Deus que se consome por cada um de nós.

Padre Léo fala que gostaria de respeitar um ministro, a filha de um ministro, mas pelo menos que eles sejam decentes.

Dançar não é pecado não, a alegria é um dom do Espirito, só não pode fazer as coisas erradas.

Como o encardido não pode sujar a festa do Céu, ele quer transformar a antecipação do Céu, na antecipação do Inferno, para aporcalhar as nossas famílias.

Você é obra prima de Deus. Não adianta mais sair para rua, para converter essas pessoas, se não lhes dermos algo em troca, isso é uma verdadeira alegria. Aqui começa a nossa responsabilidade, a minha e a sua, e a de cada um de nós, a partir do momento em que tivermos um Encontro pessoal com o senhor, e esse encontro, impregnar a nossa vida da alegria do espirito santo, as pessoas quererão vir até nos, por que a fome da alegria verdadeira, é muito maior que a fome da euforia, pois as pessoa vão na falsa alegria, por que infelizmente não encontra em nós cristão a força da semente da verdadeira alegria.

Um ateu que morreu colo em 1.900, (Nit)dizia, eu também seria cristão, se os Cristãos acreditasse na ressurreição de Jesus, mas se os cristãos acreditassem na ressurreição de Jesus, eles não seriam como pessoas tão triste.

Alguns Católicos, são católicos da Paixão de Cristo. Fala sobre o Filme de Mel Gibson,(A paixão de cristo), que foi candidato a Três Oscar. O filme retrata as últimas horas de Jesus.

Parece que muitos cristãos, são cristão da paixão, mas ainda não chegaram no Cristianismo , na noticia que o senhor ressuscitou e que ele pode nos ressuscitar.

Quantos filmes você conhece sobre Jesus Cristo. Quantos filmes você já viu sobre a ressurreição. Quem não tiver um encontro pessoal com Jesus ressuscitado, jamais saberá o significado da verdadeira alegria.

Jesus não ressuscitou, ele está ressuscitado! Ele está vivo, por que ele vive eu posso crer no amanhã.

Quantos de nos, somos contaminados pela falsa alegria.

São pedro fala, vocês acreditam no ressuscitado, saibam ele é a fonte de toda alegria. A alegria, é um projeto de Deus para a nossa vida. Hoje o senhor quer arrancar as raízes das suas tristezas. É na conversão e na calma, que o senhor poderá entrar em intima comunhão com cada um.


Veja mais

Palestras Juventude