A Conversão de Nicodemos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre José Augusto - 01/04/2008 - código CD 25.04787

3581810244 c30b4f0d7f.jpg
Nesta pregação, Padre José Augusto, vai nos revelar, o que é ser verdadeiramente um cristão com autenticidade e que assume jesus Cristo como seu senhor e salvador, isso por que muitas vezes dizemos ser testemunha de Cristo, mas que na maioria das vezes, ficamos nos escondendo com medo de sermos verdadeiramente testemunhos do filho de Deus, por causa da conseqüência que isso vai gerar, por que ser cristão é incomodar os acomodados.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 7:00 Hs. Missa das Sete da Manhã. Vestimenta: Casula Branca


Detalhes


Vejam bem, nós celebramos a paixão, a morte e ressurreição de jesus, que Jesus é Deus, que ele é o filho de Deus, nós proclamamos que Jesus ressuscitou. O que vamos fazer de agora em diante? Por que ele morreu na Cruz, para nos dar a salvação. O sepulcro verdadeiramente está vazio, continua vazio, e continuara vazio. O que vamos fazer? É o que o evangelho quer nos iluminar nos dias de hoje.

João 3, 1..., Havia um homem entre os fariseus chamados Nicodemos, ele era príncipe dos Judeus, ele fazia parte do Sinédrio, eles que resolviam, todos os assuntos que se tratava de Religião, Nicodemos fazia parte desse grupo. Nicodemos foi ter com Jesus durante a Noite, Rabi, sabemos que tu és um Mestre vindo de Deus, ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele.

Jesus responde, em verdade vós digo, quem não nascer de novo, não entrara no reino de Deus. Quando Jesus morre na cruz, ele abre o Reino dos Céus.

Jesus faz um grande milagre, Jesus transforma água em vinho. Nicodemos tratava Jesus como uma pessoa qualquer. Nicodemos chama Jesus de Mestre, por que ele considerava Jesus como uma pessoa qualquer, ele veio buscar Jesus de noite, por que ele era do Sinédrio, se o grupo do Sinédrio visse ele andando com Jesus, ele seria expulso, ou apanharia, ele conhecia Jesus, mas não queria se envolver.

Ele acreditava em Jesus, mas estava na distância, não basta achar Jesus lindo e maravilhoso, e não se envolver, é preciso que haja uma mudança interior, que é isso que Jesus está dizendo, Nicodemos, quem não nascer de novo, não entrara no reino de Deus, é necessário nascer de novo, da água e do espirito, se não for assim, tu não entrará no reino de Deus.

Jesus é mais que um mestre, ele é o Filho de Deus. Quando Jesus é levantado na cruz um oficial Romano diz, ele verdadeiramente era o filho de Deus.

Não podemos crê nos Prodígios de Deus somente, temos que crê que jesus é o filho de Deus. Só se envolve quem passa pela água e pelo Espirito.

Fala que tem muitas pessoas que dizem que são católicos, mas quando entra na faculdade, se esconde, não fala de Jesus. Quando está no meio do Grupo se solta, assim não assumiu Jesus na sua vida.

O Sinédrio pedia para Pedro calar-se, mas ele dizia, eu não posso parar de falar daquilo que eu experimentei.

Não estou dizendo para sair por ai como louco pelas praças, mas se for pela unção do espirito, pode ir pregando.

Nós não vimos Jesus, mas nós experimentamos, por isso não podemos ter medo de dizer eu sou cristão.

É preciso nascer de novo diz jesus. Vocês já conheceram pessoas que não estavam nem ai para as coisas de Deus, mas que ao conhecer a Deus, agora estão super empolgado, as pessoas ao verem, estão louco, por que deixaram tudo de lado, droga, adultério, deixou tudo de errado, por que conheceu a Deus.

Precisamos ser como o sol que tudo reluz, a fé de Nicodemos vai crescendo, crescendo, até chegar a uma verdadeira conversão.

O que aconteceu com Nicodemos que some? Nicodemos antes de sua conversão, andava no mais um menos.

Depois que jesus foi crucificado, José de Arimatéia que era discípulo de Jesus ocultamente, vai até pilatos, e pede o corpo de Jesus para sepultar, e junto com ele estava Nicodemos.

O Cristianismo cria problemas, pois os católicos não querem saber de aborto, de celulas tronco, ser cristão e ser causador de problemas, vamos acabar com os católicos, assim diz o mundo.

Nicodemos vai diante de pilatos e diz, dai-me o corpo dele. Daí em diante, acabou suas preocupações com o Sinédrio, não estavam nem ai, assumiram que eram cristão.

Na faculdade o professar está falando mal de jesus, o verdadeiro cristão se levanta e testemunha, professor, Jesus é o meu senhor, se o senhor não quer assumir eu assumo, essa deve ser a postura do Cristão.

Cristão não pode viver de qualquer jeito, tem que assumir a força do ressuscitado, tem que viver com alegria, embora cheio de problemas, cristão não anda para trás, mas assume a força do ressuscitado.

Termina rezando uma Ave-maria.

Eu termino dizendo, seja Nicodemos, mas depois da morte de jesus, que testemunhou o senhor.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas