A Cura a Partir do Encontro Pessoal Com Jesus

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 22/02/2004 - código CD 25.02211 DVD 26.02211

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos dizer, que não existe cura interior, se não tivermos um encontro pessoal com Jesus, por que a cura interior só acontece na nossa vida, se em primeiro lugar, nos deixarmos ter acima de tudo, uma experiência pessoal com Jesus.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 16:30 Hs. / Acampamento de Carnaval.


Conteúdo da Pregação


I Pedro 5, 7, Confiai-lhe todas as vossas preocupações, pois ele tem cuidado de vós. A Preocupação nasce do coração, esta tarde, somos convidados a uma linda experiência concreta com o senhor, depende de confiarmos a Deus todas as nossas preocupações.

Se Deus é Amor, por que existe sofrimento no mundo? Por que permite? Se ele está acima de tudo, Cuidando de tudo, por que não acaba com a dor do mundo.

Quantas vezes este óculos de sol é menor que o sol, mas ele o protege do sol, dá para comparar? Quem tem um guarda-chuva, depois o perde ou empresta, tem os grandes e os pequenos, tem uns por ai que cabe até no bolso, combina até com a sandália, tem cada um de uma cor, é infinitamente menor que o sol, para mim a imagem do Guarda chuva é igual ao pecado, este é infinitamente menor que o amor de Deus, menor que a graça de Deus, menor que a Misericórdia de Deus.

Os Santos chegaram a pensar, se Deus não fosse maior que o sofrimento, se ele não fosse, teria a obrigação de impedir o sofrimento, se Deus não tivesse a capacidade de transformar o mal em bem, ai sim, ele teria de acabar com o mal.

Se eu vivo com o meu guarda chuva aberto e não deixo a graça de Deus entrar, se eu me concentro na parte da fruta que está podre, eu não faço nada, não podemos parar, temos que aproveitar o fruto podre, tirando a parte estragada para adubar a terra e aproveitar a parte boa.

Romanos 8, O Espírito Santo se une ao nosso Espírito, para matar o nosso procedimento carnal, o único jeito de vencer o mal é com o bem!

Se o seu pai sofre do coração, você sofre do coração, e o seu filho não sofrerá, o ódio vem de gerações passadas e vai parar em você, por que você pode depositar no coração de Deus todas as nossas preocupações.

Machado de Assis dizia, o menino é pai do homem, a menina é a mãe da mulher, o aluno que dá mais trabalho na sala, é o mais carente.

Jesus pergunta ao cego, o que queres que eu te faça? Será que o cego respondeu, uma bengala com controle remoto, não, ele queria ficar curado da cegueira.

O Cego, você fala alto com ele, ele é cego é não surdo, Jesus cuspiu nos olhos dele, depois disse, você está vendo? Vejo homens como árvores que andam, e você está vendo homens que andam como árvores até hoje? È a maioria daqui, Quantas vezes a senhora não vê o seu marido como uma empilhadeira, andando por ai, manca, mancando.

Jesus Cristo curava, e a pessoa foi curada nitidamente, entregue aquele ente querido a Deus, o paralitico queria andar! é lógico, por que Jesus perguntou para ele? Ele perguntou por que o Léo está cheio de pessoas com paralisia na minha casa.

Tem pessoas que dizem que o mau olhado não existe, eu digo que existe, a pessoa está tão suja, ela tem tanto ódio, que olha para você, e a planta morre mesmo, tem gente suja que parece que solta gás o tempo todo.

A rainha foi visitar o primeiro ministro, ele soltou um gás, a rainha disse, desculpe, o primeiro ministro disse, eu pensei que fosse o cavalo.

Santos Dumont, disse para Deus que queria voar, voar como? Ele teve que ir a luta até inventar o Avião.

Todos os dias eu recebo pais que pedem por amor de Deus uma vaga para os seus filhos viciados ou drogados, eles até começam bem, pois é novidade, mais na hora da rotina, eles vão embora, desistem, cura interior não é fácil, requer luta, perseverança.

Como é lindo ser um jovem PHN, aqui na Canção Nova, aqui eu sou capaz de ficar 10,20,30, Dias e não cometer nenhum pecado, nem venial, eu quero ver é lá no seu trabalho, viver vida nova não é fácil.

No meu livro, saborear a vida eu falo da teologia da espiritualidade, falo que não acredito em coisa fácil, querer é o desejo alimentado.

Eu preciso ter um encontro pessoal com Jesus, lá no intimo da nossa consciência, lá no coração, é lá que precisamos deixar Jesus entrar. Eu preciso abrir espaço para Jesus passar daqui a pouco, do mesmo modo, eu preciso abrir espaço no meu coração para passar esta graça que passa, não podemos nos fechar no nosso querer, se até Jesus fez uma experiência dolorosa, como o nelsinho falou ontem, ele suou sangue.

Eu queria convidar você a preparar o seu coração, fazer silêncio para permitir que a oração do outro seja eficaz.

Esse encontro que teremos com Jesus daqui a pouco pela Tv, Rádio e internet, seja o seu grande encontro, não acredito que saia do sacrário, para não atingir você. tomara Deus que você possa atingir a raiz do nosso querer que é o nosso coração.

Repito, com o coração sangrando, talvez tudo que fizemos de impureza, de hipocrisia, quantas vezes abrimos o guarda chuva da maldade, quantas pessoas viram Jesus carregando sua cruz e olharam com indiferença para ele.

Reze comigo, eu preciso, eu necessito desse encontro, quero mergulhar senhor no seu coração, a minha vontade enfraquecida no seu cuidado, experimentar o seu cuidado, cuida de mi senhor nesta tarde, cuida de mim.


Detalhes


  • Padre Léo, usava uma camisa Azul marinha de seda.
  • Animação: Padre Cleidimar.
  • Se Deus é amor, por que tanto sofrimento no mundo, por que ele permite o sofrimento?
  • A doença não vem de Deus, ele não manda a doença e não permite a doença.
  • Tem um monte de coisa que Deus não pode, ele não pode pecar!
  • Fala da laranja com um pedaço podre.
  • O nosso problema é que gostamos de doença, para chamar a atenção.
  • Machado de Assis dizia, O menino é o pai do homem.
  • Fala que Jesus faz pergunta burra, por que somos burro.
  • Canta um pouco da música Boêmia.
  • Na Bíblia Jesus faz 287 perguntas.
  • Padre Léo tem raiva de quem fede.
  • Árvores que anda.
  • Fala da pessoa que soltou gases no elevador.
  • Coração fedido é coisa medonha.
  • Fala que para nós o gostoso é pecar, buscar a cura é doloroso.
  • Não acreditar em pessoas que acreditam em coisas fáceis.
  • Santos Dumont, inventou o Avião e o relógio de pulso.

Veja mais

Palestras Cura Interior