A Cura do Coração de Pedro

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 25/04/2004 - código CD 25.02286 DVD 26.02286

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos revelar todo o processo de cura interior da cura do coração de Pedro, por que Pedro dizia não negar o senhor, mas acabou o negando, dai Jesus precisou curar Pedro, para que ai pudesse ser curado toda a Igreja.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 16:00 Hs. / Dia de Louvor.


Conteúdo da Pregação


O Roteiro dos segredos de cura como o de hoje, só podia desembocar neste Evangelho, claro que eu já sabia, o mundo inteiro está lendo este texto hoje, é impossível ler este texto sem me emocionar, é um dos textos que tem muita cura Interior, João 21, aqui mostra uma pesca frustrada.

Jesus já estava ressuscitado, eles sabiam, já era a terceira vez que Jesus aparecia para os discípulos, aqueles a quem perdoarem os pecados, eles serão perdoados.

Quando Pedro volta da Galiléia, Pedro toma uma decisão, que ele nunca mais tinha tomado, desde que ele havia deixado lá na praia, as redes, Pedro volta ao homem velho, ele tem uma recaída, ele toma uma decisão, vou pescar, os outros eram Maria vai com as outras.

Pedro, Tiago, João, Tomé, e Natanael, e os outros dois quem era, Léo e Jonas, você e a sua sogra, você e a sua vizinha, para formar um grupo de sete, João é o homem dos sinais.

Sete(7) palavras para louvar, sete significa todos, a Igreja toda foi pescar com pedro, Tomé duvidou, Tiago e João queriam botar fogo, Jesus os chamou de filhos do trovão, Natanael falou, de Nazaré pode vir alguma coisa boa?

Os outros dois, Jonas e Léo, família que tem uma velha mau humorada. Quando o pai ou a mãe são machucados, eles levam a Família inteira para baixo, só que não podemos parar nisso, por que quem põe a mão no arado e olha para trás, não é digno do seu senhor, meu Deus, quantos casamentos estão se acabando, por que estão machucados, e foi um para cada lado e voltaram a pescar, um abismo chama outro abismo, cava um buraco, e logo ele enche de sujeira.

Os discípulos, eles não estavam lá para pescar, eles estavam com o coração machucado, quando você está com o coração machucado, você vai fazer um bolo e o bolo não cresce.

Os discípulos passaram a noite só espantando pernilongos, eles não viram Jesus, precisou que Jesus os chamassem, moços, a distância entre eles era de apenas (100) cem metros, eles não viram por que estavam com as pálpebras pesadas, mas ouviram, jogue as redes do lado direito, os (7) sete juntos não conseguiram arrastar as redes, João, o mais moço, raciocínio rápido, pensou logo, é o senhor! Pedro que estava nú, se revestiu como Adão, com sua túnica, e foi nadando até Jesus.

Não consigo entender esse capitulo (6) seis, os sete não conseguiram arrastar a rede, Pedro foi até Jesus, ficaram seis e conseguiram arrastar a rede, encontraram Jesus com uma fogueira, com um peixe e pão, dai Jesus diz, traga os outros peixes, pedro sozinho conseguiu, tem algo errado, não!

Longe de Jesus os sete não conseguem nada, longe de Jesus você estará sempre sozinho e fraco, mas perto de Jesus a força de Pedro(pedra) se fortalece, nunca se afasta da Igreja, que tem pedro perto de Jesus.

Aliás, há religiões por ai que são fundadas todos os dias, pediram para Napoleão Bonaparte fundar uma religião, o senhor tem que fundar uma religião, ele disse que não, pois para fundar uma religião eu terei que morrer numa cruz e ressuscitar, eu não sei se vou conseguir, Graças a Deus ele não fundou.

Pedro negou Jesus três vezes, e Jesus precisava curar o coração dele, Jesus chamou Pedro de Simão, Simão tu me amas? Pedro não respondeu assim tão fácil, lembrou tudo, olha para a sua barca que ele havia deixado na praia, e quando ele olhou para aquela fogueira, pois foi na fogueira que ele o negou.

Simão, tu me amas? Senhor tu sabes que eu te gosto, Simão filho de Jonas, tu me amas? Senhor tu sabes que eu te gosto, Simão tu me amas? Senhor tu sabes tudo, essa terceira vez fez Pedro ficar triste, pois Pedro tinha cometido um pecado medonho, pedro já era papa, Três vezes, Pai, filho e Espírito Santo, quando Pedro negou três vezes ele negou a santíssima trindade.

As três vezes Jesus muda a pergunta, Simão filho de Jonas, tu gosta mesmo de mim, Pedro também muda a resposta, senhor tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo, apascenta as minhas ovelhas.

Meu irmão, minha irmã, pare de ser infeliz, foi preciso Jesus ir lá e montar essa fogueira para curar o coração de Pedro, e por que Jesus não faz a entrevista com os outros, só com Pedro? por que Jesus ao curar o coração de Pedro, Jesus curou o coração da Igreja.

Jesus abaixou-se ao nível deles, ascendeu a fogueira, chegou até Pedro, até João Paulo II, a alegria e a cura interior não se inventa, é forja, é dureza, ninguém fica curado de um dia para o outro, num passe de mágica, você não é ruim!

A gente vai ficando mau, vai se cercando só de pessoas mas, e briga com Deus e o mundo, você não consegue sair do vicio, por que você tem o coração ferido e machucado, o demônio quer nos despersonalizar, ele quer nos transformar de Pedro em Simão, você não é ruim, aquilo que você não conseguir tirar diante de Deus, a vida vai fazer você tirar todas as cascas, Jesus fez aquela fogueira para você se refletir, não olhe para ninguém, olhe para você mesmo!

Onde você chega, chega o buraco, eu tenho que escrever com minhas próprias mãos a minha história, vai repassando a sua vida, os sonhos são as feridas do nosso coração, é preciso sair de si, uma pessoa pede esmola, moço me dá uma esmola, não tenho trocado, então dá o que não tem trocado, quem sabe esse que pediu é Jesus, Jesus não foi para lá com pedras nas mãos, faça como Jesus, ascenda uma fogueira, faça um jantar para o seu marido, e faça uma grande cura interior, não troque de marido, não vai mudar nada, arranque as máscaras, quebre as cascas, senhor tu sabes tudo de mim.

Não adianta querer justificar, se o culpado foi você ou eu, se você está com um machucado no braço, ninguém pode chegar perto.

Faça a sua oração de cura interior, senhor tu sabes dos traumas que trago da minha infância, Sabes senhor que eu tenho sido uma pessoa mentirosa, que sou muito nervosa.


Detalhes


  • Animação: Laércio Oliveira.
  • Salmo, Eu vos exalto ô senhor, por que vós me livrastes.
  • Fala que tem pessoas que na praia queima até a alça do Sutiã para queimar, depois vem aquela mão grande do tio, toca arde, tem que arder mesmo.

Veja mais

Palestras Cura Interior