A Cura do Ressentimento

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 06/09/2003 - código CD 25.02024 DVD 26.02024

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos dizer que o ressentimento é um meio que o encardido tem de entrar na nossa vida, pois ele pega um fato do passado na nossa História, e faz com que fiquemos remoendo, isso é ressentindo, para que assim nos afastemos de Deus através do ressentir, mas o remédio do ressentimento é crê em Cristo Jesus.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:00 Hs. / Acampamento de Cura Interior.


Conteúdo da Pregação


Ira, raiva, cólera e magoas, sentimos, somos humanos, mas o que não podemos fazer é colocar em pratica. É possível, mesmo em cólera eu não pecar? Claro que sim, o maior exemplo disso é Jesus, quando saiu derrubando a mesa dos cambistas no templo do seu pai, pois estavam fazendo da casa do seu pai, uma casa de comércio. Não podemos deixar o sol se por sobre essa mágoa, essa cólera, por que senão, ela vira ressentimento, sai do plano físico, e vai para o plano espiritual. Vacina, num acampamento eu tomei uma vacina, e nunca mais senti raiva, só existe um lugar onde não se sente nada, no cemitério, no cemitério, enterra-se até sogra com genro, no cemitério, é o único lugar onde ficam duas pessoas sem brigar, por que amarraram-se as mãos com um Terço, e tiraram os sapatos, coloca-se a barriga para cima, por que se colocasse de lado, iria rosnar um para o outro.

A primeira pessoa para quem reproduzo inferno é para mim mesmo, muitas vezes criamos um ninho de inferno e transformamos em ressentimento. Tem pessoas que tem esse ressentimento, que pode até transferir até mesmo para animais, você já ouviu dizer que uma pessoa já matou um animal com um mal olhado? ela cultiva tanto o mal dentro de si, que sai pelos olhos.

Existe raiva Justa, você não tem controle para essa raiva, a pessoa já serviu de conversão para tanta gente, essa já está no livro de Deus.

Qual é a cura para o ressentimento? sem Jesus é impossível, sem Jesus é impossível! temos que ensinar isso para o mundo.

O ressentimento, é a qualidade negativa e a capacidade encardida de pegar um fato do passado e reaviva-lo. Ex: Uma lata de molho de tomate, quantos tomates concentrados cabem em uma lata? por isso que engorda, você come dez, onze ou trinta tomates de uma vez só, pois bem, o seu coração é um vidro de molho de tomate, só que tem mágoas e coisas que não presta lá dentro, saiba, você não está imunizado, enquanto não vir o atestado de óbito, há a possibilidade do ressentimento. Qual seria a frase que você gostaria de ouvir quando morrer?

Se alguém me convidar para atravessar o mar a nado, eu não vou, não sou besta, inteligência é saber onde está a nossa fraqueza, descubra o mecanismo! pois o pecado tem cumplicidade com o demônio, o único que pode te tirar do pecado é Jesus.

O que causa a sua mágoa? Descubra quando quebra-se a sua esportiva. Você espera algo bom e não acontece, ai se instala a situação do ressentimento.

O que é uma fruta ressentida? Quando você vai ao supermercado, comprar fruta, aperta uma maçã e diz, não compre essa, por que ela está ressentida. Quando é tempo de colheita lá no sul, há o recrutamento do pessoal para a colheita, é necessária fazer curso para colher a maça, para não machucar, já a laranja não precisa fazer curso, Falando em laranja, me lembro de quando papai descascava na minha casa laranja, ele dava a tampinha da laranja para os filhos.

Jesus já disse isso, antas sempre terei no vosso meio. Herodes não tinha controle sobre si mesmo, só por que uma mocinha dançou para ele, ele disse que daria a metade do reino para ela, até para ser ruim, temos que ser como Herodíades, sua mãe tinha raiva de João Batista, por que ele falava a verdade. Aqui vemos o que a mágoa é capaz de fazer, Herodíades não ouvia a música, não via ninguém, sua cabeça estava na cadeia pensando em matar joão batista, a dançarina para atrair Herodes deveria ser muito boa, deveria treinar 5,6,7, horas por dia, tinha também que ser muito linda. A dança do ventre não é uma porcaria que vemos por ai, Salomé foi dançar por que gostava de dançar, foi dançar por gratuidade, ela tinha domínio sobre o seu corpo, mas por influência da mãe, a anta da mãe pede a cabeça de joão Batista.

Três pessoas marcadas pelo ressentimento, Herodes, Herodíades, e Salomé, o ressentimento gera morte, Herodíades poderia ter ganhado 75% da riqueza de Herodes, mas ela troca por magoa.

Padre Léo conta a história do Juvenal, o patrão do Juvenal, que se apaixonou pela esposa do Juvenal.


Detalhes


  • Animação: Laércio Oliveira.
  • Padre Léo usa uma camisa azul mesclado.
  • Padre Léo pergunta, qual é a frase que você gostaria DE OUVIR QUANDO MORRER?
  • O único que pode me tirar do pecado é Jesus.
  • Fala sobre a fruta ressentida.
  • Fala da tampa da laranja quando seu pai descascava laranja.
  • Fala que tem pessoa que é derretida.
  • Fala que o ovo é duro no ponto.
  • Fala do tempo que se colocava banha de porco no cabelo.
  • Fala que é difícil enxergar os defeitos dos outros, e não o seu.
  • Fala que tem marido que é delicado, igual a um Hipopótamo.
  • Fala que para ser ruim, tem que ser muito bom.
  • Fala sobre Herodíades que pede a cabeça de João batista, por causa do ressentimento.
  • Fala sobre a dança do ventre que fez Salomé.
  • Padre Léo, dá um livro e diz que ninguém pode ficar com ressentimento, por que seu livro foi autografado.
  • Conta a história do Juvenal, que achou uma lampada mágica, faz um pedido ao Gênio, pede para Gênio que fure um dos seus olhos, pois assim o seu pior inimigo iria ter seus dois olhos furados, tudo isso por causa do ressentimento.

Veja mais

Palestras Cura Interior