A Lei do Senhor é Luz Para os Meus Passos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 26/02/2006 - código CD 25.03137 DVD 26.03137

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre léo, Vai nos dizer, que não basta simplesmente cumprir um compromisso com o senhor, mas o senhor quer que vivamos conscientemente e com liberdade, seus dois únicos mandamentos, que é amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo com a si mesmo, isso é o essencial.

Local: Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais. / Cachoeira Paulista.

Horário: 14:30 Hs. / Acampamento de Carnaval.


Conteúdo da Pregação


Efésios 6, 2-3, o primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é, honra teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra.

Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo, isso é Deus no centro da sua vida.

Antes só se tinha dois compromissos aos domingos, primeiro era ir a missa, e visitar a mãe para comer com ela uma macarronada, e partilhar a vida. Para que uma pessoa seja feliz, Deus precisa ser o centro da sua vida.

A Nova Era quer tirar Deus do centro da sua vida, Domingo virou dia de festa, de dormir até tarde, se desliga o despertador para ficar dormindo, almoça a tarde, e a noite chega uma visita. Que pena! Foi por isso que o Espírito Santo quer levar você de sua casa para a missa, por que ele quer te levar para a missa? por que aquele seu parente continua bêbado, sai da sua casa, pior que entrou!

Quando você vai para o centro, o encardido coloca o pecado em você! Lá nos Estados Unidos, tinha uma capela, que todos os domingos lotava, só que com o passar do tempo com a modernidade, aquela capela foi ficando vazia, pois o domingo se tornou dia de ganhar dinheiro, e deixou de ser dia do senhor.

Hoje no Brasil, deixa-se de lado a Igreja, embora tenhamos na tv, 18 missas aos domingos, missas em todos os horários, mas precisamos saber que as missas na Tv, não substitui a missa na sua paróquia, mesmo o padre celebrando em pecado, quando ele levanta a hóstia, ali está o corpo, a alma, sangue e divindade de nosso senhor Jesus Cristo.

Precisamos saber que ninguém almoça sábado, para economizar o almoço do Domingo, então a missa de sábado não vale pelo Domingo, exceto para os doentes, em caso de extrema necessidade. A missa é o lugar sagrado da reunião da Família comunitária, alias que alegria da mãe ver a família toda reunida na missa, para pedir e louvar a Deus.A fé é como a fome, ela remove montanha. Depois que você come, a corrente sanguínea vai buscar o que presta para suprir a necessidade do sangue. Assim a Eucaristia na boca derrete, e em poucos minutos você está Eucaristizado, é mais fácil superar os problemas de cada pessoa da sua família, Eucaristizado.

Não tem nenhuma mãe aqui ou em casa que não tenha levantado dezenas de vezes para ir a cama de seu filho para cobrir, para trocar a fralda e para abençoar. Só que depois de alguns anos, lá está o seu filho bêbado, drogado, ou na cadeia, sujo, fedendo, violentado.

Como um marido ou uma mulher vai perdoar um adultério, sem a Eucaristia, não tem outro remédio, sinto em dizer, ou você começa já, ou o problema que você está vivendo será cada dia pior. Temos que tirar o que não presta da nossa vida, assim como o dentista esteriliza os aparelhos para não contaminar o seu paciente. hoje estamos infeccionados pior que infecção Hospitalar. hoje, para quem iremos deixar o nosso melhor.

Um dia quando entrei na catedral dos Estados Unidos, na 5º Avenida, havia uma imagem de Jesus morto com a seguinte frase, as vezes é preciso que morra alguém da família, para que ela de reúna.

Quando meu pai era vivo, ele jogava baralho, truco com seus amigos de cabelos brancos, sem apostar um centavo, somente para brincar e conviver, uma hora depois estavam todos na missa.


Detalhes


  • Animação: Flavinho, Lilian Maria, Dunga, Priscila.
  • Padre Léo usava Camisa Amarela com desenhos Azul.
  • A lei do senhor, é luz para os meus passos.
  • Quem cumprir nove mandamentos, e não cumprir um, é como se não cumprisse todos.
  • Padre fala que antes só havia dois compromissos aos domingos, ir a missa, e depois almoçar na casa da mãe.
  • Para uma família ser feliz, Deus precisa ser o centro de tudo.
  • A nova era quer tirar Deus do centro da vida das pessoas.
  • Quando você vai para o centro, o encardido coloca o pecado.
  • Lá nos Estados Unidos, virou o dia de ganhar dinheiro, deixou de ser o dia do senhor.
  • Fala que no Brasil, temos 18 missas na TV, aos domingos.
  • Padre Léo fala que a missa na Tv, não substitui a missa na paroquia.
  • A missa do sábado, não serve para o domingo.
  • Ninguém almoça sábado para economizar para o domingo.
  • A mesa é o lugar sagrado, onde a família se reúne.
  • A fé é como a fome, ela remove montanhas.
  • Fala que não teve mãe que não levantasse a noite dezenas de vezes para ver e cobrir os filhos.
  • Depois de alguns anos, ele cresceu, e lá está o seu filho bêbado.
  • Como o marido ou a mulher vai conseguir perdoar sem receber a eucaristia.
  • Padre fala que esteve na catedral da 5º Avenida, dos Estados Unidos, tinha a imagem de jesus morto e lá havia uma frase, as vezes é preciso que morra alguém, para que a Família se reúna.
  • Padre Falou sobre a morte de Seu pai, e as lembranças que tinha com ele, seu pai jogando baralho, com seus amigos de cabeça branca sem apostar um centavo.
  • Fala de uma pessoa que tinha o sonho de levar a sua família, para brincar o carnaval na avenida.

Veja mais

Palestras Cura Interior