A arte a serviço do bem e do belo

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Wagner Ferreira – 11/10/2009 - código CD 25. 06264 DVD 26. 06264

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com

Pe Wagner Ferreira


Devemos estar em comunhão com Deus, com os valores para o céu, nos libertar de tudo que nos escravisa na terra para podermos ser livres e propor nossa arte com o bem e o belo, aserviço de Deus, e atrairmos muitas pessoas com nossa arte para Deus.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 16:00 Hs. / Acampamento para Artistas


Conteudo da Pregação


Alguém chegou em Jesus e perguntou. O que devo fazer para ganhar a vida eterna? Nós em alguma vez na vida nos questionamos sobre a felicidade. Mas nós cristãos sabemos que só na eternidade seremos felizes plenamente. Jesus deixou bem claro aquele homem, Temos que seguir a lei de Deus e afirmou que aquele homem já sabia qual era a lei de Deus. Vejam bem o Papa João Paulo II escreveu a Encicleca Explendor da verdade, nos mostra o caminho dos mandamentos. O Papa diz algo interessante no cap n 13 O mandamento básico é o amor ao próximo, é a primeira etapa necessária para a liberdade da vida eterna. No livro da história de Santo Agostinho. A 1º liberdade é estar livre de crimes, adultério, assaltos. Ai começa a liberdade mas ainda não e a liberdade perfeita. Os mandamentos de Deus é direcionar os passos da vida eterna

Não é atoa que o homem do evangelho ficou triste quando Jesus citou os mandamentos, Mestre tudo isso tenho observado desde minha juventude. Na minha opinião esse homem foi sincero, ele fala isso porque percebe que isso ainda não é o suficiente. Jesus olha para o homem com profundo amor e faz o raio x do coração daquele homem e vê a insatisfação, só uma coisa lhe faltava Jesus lhe diz, vende tudo que lhe pertence da aos pobres e segue me. Jesus apresenta a ele o que faltava para que ele fosse livre., ele não faz a critica a riqueza em si, mas a escravidão a ela. E coloca a ele a insatisfação da sua própria ganancia.

Os mandamentos foram sintetizados em dois. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Nós não podemos dar o que não temos. Se eu pedisse aquela senhora a bolsa que ela está segurando, sendo dela e ela querendo ela poderia me dar. Agora se a bolsa fosse de outra pessoa, mesmo ela querendo me dar não poderia, não é dela.

Aquele homem naquele dia foi embora triste, e os apóstolos diziam como é difícil entrar na vida eterna. Precisamos assumir os valores do reino de Deus, para comungar com Deus é preciso encarnar alguns valores, mais quais são esses valores que devemos encarnar para a vida eterna?

Justiça, Paz, reconciliação, perdão, no evangelho temos uma hierarquia de valores, Devemos buscar com muita sede.

Se você quer encarnar os valores para o céu, tenha sede de amor e sabedoria. O estudo é importante, mas a sabedoria vem do céu Podemos ver quantas pessoas analfabetas que seguem a Deus e são mais sabias que muitos estudiosos. Não que não devemos valorizar estudo, saúde, beleza, mas a sabedoria vem em primeiro.

Os artistas buscam muito o belo, mas o autor da beleza é Deus, mas Ele não é somente Belo, é o Bem também e em Deus o belo e o bem se identificam perfeitamente. O bem exerce uma atração

A beleza passageira atrai sim, mas a atração do Belo de Deus é diferente pois se manifesta com bondade.

O Papa João Paulo II escreveu uma carta aos artistas, citando o filosofo Grego Platão, a força do bem refugiou-se na natureza do Belo, e deixa claro a relação estreita.

A arte deve estar a serviço do bem, o artista que se propõe aos valores da Igreja se poe a serviço.

Te pergunto, olhe em seu coração ainda há alguma escravidão em você? Liberte se e sirva a Deus. Quando uma arte se propõe com o belo e não com o bem, fica uma arte de mal gosto.


Detalhes


  • Animação Eliana Ribeiro
  • Leituras 1º leitura Sabedoria 7,7-11, Salmo 89, Evangelho Marcos 10,17-30
  • Citação da Encicleca Explendor da verdade, Papa João Paulo II
  • O Papa João Paulo II escreveu uma carta aos artistas, citando o filosofo Grego Platão, a força do bem refugiou-se na natureza do Belo
  • Para comungar com Deus é preciso encarnar alguns valores, Justiça, Paz, reconciliação, perdão.
  • Leituras 1º leitura Sabedoria 7,7-11, Salmo 89, Evangelho Marcos 10,17-30