A benção da minha familia sou eu

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Ricardo e Eliana Sá - 01/08/2010 - código CD 25. 07026 DVD 26. 07026

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com


Ricardo e Eliana Sá


A minha casa é uma bênção e eu preciso ser a melhor e a maior bênção para ela. Entenda de uma vez por todas que, quem tem que mudar é você, por isso pare de reclamar da sua família, pare de fazer aquela oração de encomendada para os outros, porque às vezes você é a primeira pessoa a falar mal da sua família. Que de sua boca não saia mais nenhuma palavra de maldição para a sua família.


Local: Centro de Evangelização Dom João Hipolito de Morais / Cachoeira Paulista.


Horário: 11:10 Hs. / Acampamento para Casais


Conteudo da Pregação


Ricardo: “Quem tem que muda sou eu eu”. Nós queremos trazer até você, coisas bem concretas do “por que” quem tem que mudar sou eu. Nós precisamos entender que o amor de Deus está presente em cada um de nós, por isso, tudo muda quando eu entendo que o amor de Deus está presente em mim e que eu é que tenho que mudar para fazer da minha família este ninho de amor.

Todas as vezes que eu amo minha família é Deus que está amando. O amor de Deus começa nos meus gestos mais simples, nas coisas do dia-a-dia, na cama com um “bom dia”, “Deus te abençoe” e ali nós começamos o dia nos amando. Às vezes nos falta a coragem de dizer, o perdão, o “eu errei”, de assumir as nossa limitações, porque a cruz mais pesada que temos que carregar somos nós mesmos, porque o outro apenas revela as limitações que nós temos, por isso devemos ter a coragem de parar de culpar o outro

Quem tem que mudar sou eu! Não posso mais culpar ninguém, principalmente quando perceber que minhas limitações são mais evidentes quando vejo as qualidade ou os defeitos dos outros. Não é um esforço fácil, é um esforço imenso.

Nós fazemos questão de dizer que somos um casal que luta, não somos um casal perfeito. Quando nós lemos a vida dos santos percebemos que existem muito mais santos padres e celibatário, e nós esquecemos que a nossa santidade está nas coisas concretas do dia a dia, é uma luta a dois. Nós somos iguaizinhos a vocês e, em muitos momentos somos mais pecadores do que vocês.

A minha casa é uma bênção e eu preciso ser a melhor e a maior bênção para ela. Entenda de uma vez por todas que, quem tem que mudar é você, por isso pare de reclamar da sua família, pare de fazer aquela oração de encomendada para os outros, porque às vezes você é a primeira pessoa a falar mal da sua família. Que de sua boca não saia mais nenhuma palavra de maldição para a sua família

Eliana: O monsenhor Jonas Abib ele “transpira” a presença de Jesus, por isso a gente quer ficar próximo dele, porque ele é uma bênção, e lá na sua casa eles (os seus) precisam "brigar" para ficar perto de você porque você precisa ser uma bênção, você precisa exalar o amor de Deus. Sua casa será abençoada porque você será o abençoado(a) Você precisa chegar em casa e as pessoas precisam dizer: “chegou a bênção desta casa.”

Onde está indo o seu esforço de ser uma pessoa melhor? Nós mesmos não mudamos ninguém, quem muda as pessoas é Deus, mas as pessoas se abrem para Deus quando elas encontram um ambiente, quando elas encontram pessoas que as ajudem a abrirem-se para Deus, por isso você precisa mudar. É uma mudança radical para o dia-a-dia, ou seja, você precisa ser o amor que sua família precisa, sem reclamar. As pessoas estão cheias de ouvir reclamações, tem gente que já ficou até rotulada de “reclamão”


Detalhes


  • Animação Nelsinho Correa
  • Todas as vezes que eu amo minha família é Deus que está amando. O amor de Deus começa nos meus gestos mais simples, nas coisas do dia-a-dia, na cama com um “bom dia”, “Deus te abençoe” e ali nós começamos o dia nos amando.
  • Às vezes nos falta a coragem de dizer, o perdão, o “eu errei”, de assumir as nossa limitações, porque a cruz mais pesada que temos que carregar somos nós mesmos, porque o outro apenas revela as limitações que nós temos, por isso devemos ter a coragem de parar de culpar o outro
  • O monsenhor Jonas Abib ele “transpira” a presença de Jesus, por isso a gente quer ficar próximo dele, porque ele é uma bênção, e lá na sua casa eles (os seus) precisam "brigar" para ficar perto de você porque você precisa ser uma bênção, você precisa exalar o amor de Deus.
  • Sua casa será abençoada porque você será o abençoado(a) Você precisa chegar em casa e as pessoas precisam dizer: “chegou a bênção desta casa.”
  • É uma mudança radical para o dia-a-dia, ou seja, você precisa ser o amor que sua família precisa, sem reclamar.
  • As pessoas estão cheias de ouvir reclamações, tem gente que já ficou até rotulada de “reclamão”