A chuva de outono sobre os músicos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Padre Edmilson

A música dentro da liturgia nos remete a Canção Nova. Cantada pela igreja triunfante, levando-nos a penetrar de forma mais intensa o mistério celebrado que já dá uma definição do que é a música na liturgia e o que a música proporcionar aos fiéis participantes da liturgia. O seu papel é importantíssimo. Naquele tempo o Senhor contou aos discípulos uma parábola para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre. O músico precisa ser uma pessoa orante. Quanto tem sido o seu tempo de intimidade com Deus? Se Jesus falou de uma parábola para mostrar a necessidade de rezar sempre é porque o músico precisa rezar mais do que todos os fiéis. Você foi chamado a uma missão e como chamado você precisa corresponder ao seu chamado. Se você não reza você não passa mais do que um músico qualquer. O Senhor não quer isso da música católica, principalmente da música católica na liturgia. Na liturgia a música católica precisa antecipar para que a assembleia faça um antegozo do céu. Só que o músico precisa ser músico que tem um ouvido sintonizado diretamente ao ouvido daquele que o chamou.

(Isaías 50,4) “O Senhor Deus deu-me a língua de um discípulo para que eu saiba reconfortar pela palavra o que está abatido. Cada manhã ele desperta meus ouvidos para que escute como discípulo. O Senhor Deus abriu-me o ouvido e eu não relutei, não me esquivei.”

O discípulo normalmente nunca fica de pé, o discípulo sempre está sentado, porque ele é o ouvinte. Ele se coloca sentado para escutar o mestre, para ouvir as orientações do mestre. Aquilo que está no coração do mestre, ele deseja soldar aquilo que está no coração do mestre. O discípulo faz isso. Irmãos não há dúvidas, o Senhor quer derramar sobre a sua igreja, principalmente na música católica, uma unção diferente para que quando o músico cantar e tocar os corações sejam completamente tocados e transformados. Tocar por tocar o mundo faz isso melhor do que vocês, qualidade profissional o mundo tem muito mais do que vocês, mas nós temos algo diferente que eles não tem que é a capacidade de cantar com unção espiritual. Capacidade para alcançar os corações, para que diante de sua música as pessoas se dobrem diante do Senhor, que elas aceitem o Senhor como o Senhor de suas vidas e suas vidas a partir de então comecem a ser transformadas. É isso que Deus quer.

Se o músico não reza o que ele vai tocar, a música é dele e não é música do céu. Agora o músico que reza vai tocar a música que é de Deus, que é do céu, que vai transformar as vidas. Nós precisamos querer aperfeiçoar nossa música com a onipotência de Deus. Deus tem essa música para nós na igreja católica, ela precisa nascer dentro da igreja com toda a força. Você não pode cantar por cantar, por amor de Deus nunca mais faça isso. Cante pra Deus, é pra Ele. Por estar cantando pra Ele a assembleia é beneficiada.

Existe uma música que está sendo tocada no céu e os nossos músicos precisam estar com o ouvido afinado com o céu para ouvir as notas que Deus dá. Nós precisamos pedir ao Senhor está graça, a partir do momento que tomarmos consciência de que precisamos rezar sempre, sem nunca resistir. Peça ao Senhor está graça de escutar com a sensibilidade do coração dele, trazei isso para terra e fazei com que a terra seja preenchida com a glória de Deus.

Nós precisamos levar através de nossa música as pessoas à experimentar a manifestação do poder de Deus. O ministério de música tem, por vontade de Deus, uma missão peculiar para que a glória do Senhor se manifeste. Nós precisamos vestir uma roupagem de músicos na unção do Espírito, por isso Jesus fala que há necessidade de rezar sempre e nunca desistir. O músico precisa rezar sempre pra que ele nunca desista de rezar segundo os seus propósitos diante de Deus. Ou você leva a sério ou você diga que não vai mais tocar pra Deus, porque não se pode brincar com a música de Deus. Ou você abraça a música de Deus, ou não abrace.

A nossa igreja católica está sofrendo e nós precisamos sofrer com ela. Nós músicos precisamos com a unção de Deus ser este consolo pra Igreja. Neste momento que a Igreja está passando, você músico, precisa relaxar a Igreja com a sua unção espiritual, dar a Igreja um gozo diferente. Nós precisamos nos vigiar pra não cair em tentação. Se nós não vigiarmos neste tempo e orarmos nós poderemos pagar um preço muito alto.

(Trecho da música chuva de outono - Celina Borges) “Vem Espírito Santo, põe fim às contendas forme um só povo unido a te aclamar; Vem Chuva de Outono!!!

Peça ao Senhor pra derramar essa chuva de outono pra lavar todo o pecado que existe em seu ministério. Purifique-se. Nós estamos próximos da vinda do Senhor, todos os sinais indicam que a vinda está próxima e Deus precisará de músicos para segurar um povo na , na confiança.


Veja mais

Palestras Músicos