A salvação está em minha casa

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Antonieta Santana – 24/09/2009 - código CD 25. 06217 DVD 26. 06217

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Antonieta Santana


É maravilhoso ver como é grande o amor de Deus por Seus filhos. Ele colocou Jesus para morrer por nós! A esperança não é a última que morre, como costuma dizer aquele velho ditado. Ela nunca morre porque Jesus é a esperança em nossas vidas A Palavra de Deus precisa ser experimentada pela nossa fé, assim conseguiremos nos abrir para a salvação, que foi dada a nós pelo Senhor.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.


Horário: 09:40 Hs. / Quinta feiraa de Adoração


Conteudo da Pregação


Nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, vamos meditar sobre a salvação. O nome de Jesus nos salva; Deus que se aproxima de nós por intermédio de Seu  Filho. Este mundo nos leva a esmorecer na esperança e a desistir das coisas do Alto, mas o Senhor está aqui para não deixar que isso aconteça.

Deus sempre toma a iniciativa e bolou um plano perfeito de salvamento para a humanidade. O que Ele fez? Enviou o Seu Filho amado a este mundo. Abra a sua Bíblia no Evangelho de São João 3, 16-17:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”.

O pecado é o mal que afeta todos nós e é culpado pelas desgraças do mundo. Ele afasta o homem de Deus. Mas o Senhor vem para nos libertar dele. Veja agora, aproveitando que estamos no mês da Bíblia, I Corintios 15, 3-4: “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia”.

A própria Palavra de Deus nos assegura que a morte do Seu Filho foi para pagar por nossos pecados. E também afirma que a salvação é um dom gratuito, que é oferecida pelo Pai a todos nós. Temos que nos apropriar dela [salvação]! Abra agora sua Bíblia em Isaías 53, 4-5:

“Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

É maravilhoso ver como é grande o amor de Deus por Seus filhos. Ele colocou Jesus para morrer por nós! A esperança não é a última que morre, como costuma dizer aquele velho ditado. Ela nunca morre porque Jesus é a esperança em nossas vidas

A Palavra de Deus precisa ser experimentada pela nossa , assim conseguiremos nos abrir para a salvação, que foi dada a nós pelo Senhor. Precisamos ter a consciência de que o Senhor nos ama e por isso não devemos pecar para não magoá-Lo. Quando amamos, não queremos magoar a pessoa amada. Se você acredita na salvação de Deus, não tenha medo de buscá-la por meio da confissão. É só nela que vamos conseguir a absolvição dos nossos pecados e ir para o céu.

Peça ao Espírito Santo que o liberte do medo de se confessar, porque é por meio do perdão que vamos conseguir nossa salvação. Só o Senhor basta, e somente por Ele podemos esperar a salvação


Detalhes


  • Palavra São João 3, 16-17, I Corintios 15, 3-4, Isaías 53, 4-5
  • Nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, vamos meditar sobre a salvação. O nome de Jesus nos salva
  • É maravilhoso ver como é grande o amor de Deus por Seus filhos. Ele colocou Jesus para morrer por nós
  • Peça ao Espírito Santo que o liberte do medo de se confessar, porque é por meio do perdão que vamos conseguir nossa salvação.
  • A esperança não é a última que morre, como costuma dizer aquele velho ditado. Ela nunca morre porque Jesus é a esperança em nossas vidas