Abandone Sua Capa

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 30/12/2004 - código CD 25.02578 DVD 26.02578

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, Vai nos dizer que precisamos transformar nossos desejos em anseios, assim como fez Bartimeu, mas para isso é preciso lançar fora as coisas que nos prende, precisamos fazer como Bartimeu, que querendo enxergar, lançou fora a sua capa, que era o que o impedia de ser livre, dai ele conseguiu o que queria, pois foi ousado.

Local: Rincão do Meu senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:00 Hs. / Acampamento de Ano Novo.


Conteúdo da Pregação


Marcos 10, 46-52, Chegara a Jericó, ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosas multidão, estava sentado a beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu, sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a grita: "Jesus, filho de Davi, Tem compaixão de mim!" Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: "Filho de Davi, tem compaixão de mim", Jesus parou e disse: Chamai-o, chamaram o cego, dizendo-lhe, coragem...

Todos aqui que viemos, se viemos é por que queremos ver Jesus, sabe que no fundo do seu coração existe um anseio de ver Jesus.

Jesus forçou os Apóstolos a entrarem na barca, Jesus não pode tirar um cochilo no barco sossegado, só por que estava acontecendo um terremotinho no mar semelhante a este que aconteceu na Ásia, os Apóstolos acordaram Jesus.

Quem que Felipe foi procurar? André, André só levou Pedro até Jesus e mais nada! falaram para ele, queremos ver Jesus.

Felipe viu Jesus, ele fez a profissão de fé, tem de piedade de mim, de nós. As crianças não tem máscaras, o pai e mãe que não passaram vergonha com o filho ou a filha, você vai passar, só se não tem filho. Jesus filho de Davi, tem de piedade de mim. Será que Jesus não ouviu a primeira vez que ele gritou? Por que? Por que Jesus queria saber até onde ele queria chegar. É por isso que você não consegue aquela graça, por que você desiste! Eu digo para você, insista, não desista! Só para de gritar quem não tem uma meta.

Está no Jornal Vale do Paraibano de ontem, pesquisa de IBGE afirma que na última década, triplicou o numero de pessoas que não acreditam mais em Deus, no Rio de Janeiro, 15,5% afirmam não acreditar em Deus.

Por que essas pessoas desistiram de Deus? Por que elas não precisavam de Deus, pai, mãe, marido, esposa, não desistam de Deus, por que quem desiste dos outros, desiste de Deus e de si mesmo.

O cego de Betsaida, é um grande modelo para nós, Jesus ouviu desde a primeira vez que o cego gritou, Aliás, Jesus sabia mesmo ouvir, só para olhar, Jesus via a sua alma, por isso não desista. Você não vê por que não olha, pois até para beija o marido você fecha os olhos.

Transforme os os seus desejos em anseios, seja como Bartimeu, que quanto mais mandavam ele calar a boca, mais ele berrava, filho de Davi, tem de compaixão de mim.

Pense se sou eu no lugar de Jesus, eu sou mais grosso que casco de Jumento. O cego lá, cego não vê Jesus, estava lá na beira do caminho mendigando.

Jesus não alimenta o seu comodismo, se Jesus fosse lá na beira do caminho passar a mão na cabeça dele, o cego estaria cego até hoje, sentado lá, e há outro cego querendo o lugar dele!

Em São Paulo tem um trânsito infernal, em cada esquina tem um rapaz vendendo água, saia do comodismo, vá descobrir sua vocação, coragem, levanta-te.

Faça um silêncio, vá lá na capela, fale com Jesus, pois Jesus estava precisando do silêncio do cego.

Você queria aquele sofá, aquela calça, aquela micro-ondas, você comprou e agora continua querendo algo.

Aquele álbum de fotografia de 1960, que coisa medonha, aquela calça cor de abobora de tergal, aquela fivelona, meu Deus como você já foi feio! por que a moda muda tanto, por que os nossos anseios não são preenchidos. Jesus sabe que de hoje para amanhã não muda nada, só muda o calendário, no meu carro esta escrito 2005, de que jeito se estamos em 2004, pare de ser besta!

Quando eu era adolescente, tinha uma cavalona na escola! o dia que eu via ela, eu almoçava que era uma beleza, e agradecia Deus, sujo de graxa e sorria o dia todo, isso se chama anseio, hoje você para uma menina, e transforma o anseio em desejo.

Jesus não dá sinal para o cego, ele é cego e não mudo, Jesus deu uma ordem, levanta-te coragem! Deixou lá, por que a capa era para ele se proteger da areia, com o vento cortando tudo! Essa capa era a sua segurança, enquanto cego! antes de ver Jesus, pois a fé é a certeza daquilo que não se ver.

A CNBB, diz que cada um de vocês são chamados a revelar Jesus para os outros! Ele viu Jesus, Ele Jesus chamou o cego, ai o cego abandonou a capa, deixe a sua capa e as tranqueiras que você anda com elas, dê um salto, não fique ai murmurando! há minhas varizes, minha coluna! morre logo!

A capa significa as máscaras! que capa você precisa lançar fora hoje? Com a capa ele não teria pulado, ele teria se enrolado na própria capa. Abraão não se apegou nem no seu próprio filho, ele disse, ele não é meu, mas de Deus.


Detalhes


  • Fala sobre o livro, projeto de Evangelização.
  • Coração Palpitante, não é pessoa que fica dando palpite na vida alheia.
  • Fala sobre o seu livro tocar o senhor.
  • Sem emoções, o ser humano não é humano.
  • Fala que Jesus dormia no barco, com um travesseiro.
  • Fala que André, era um apóstolo quase de quinta categoria.
  • Fala que a estrada de Jericó para Jerusalém era Perigosa.
  • Jericó é parecida com o Biguá.
  • Fala que teve um parente que foi atropelado em São Paulo.
  • Fala do Paulo cesar e a esmola.
  • Fala que a criança nasceu para fazer os pais passarem vergonha, se não fez, vai fazer.
  • Fala que segundo o IBGE, nessa última década, triplicou o número de pessoas que não acredita mais em Deus.
  • Precisamos ser como Paulo e Cilas na prisão, que não desistiu.
  • Mesmo na cruz, Jesus pensa nos outros.
  • Fala que caiu a ponte na sua cidade.
  • Fala sobre o álbum de fotografias.
  • Fala que o pior tipo de pessoa é do tipo fariseu.
  • Amar não é carregar no colo quem pode andar.
  • Fala que não de pode fazer os gostos dos filhos.
  • Fala que tem gente que vai ao médico só para ter atenção.

Veja mais

Palestras Cura Interior