Acolher no amor mesmo diante do erro

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre José Augusto - 30/07/2010 - código CD 25. 07018 DVD 26. 07018

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com


Pe José Augusto


Devemos ser luz, precisamos ver a fidelidade de Deus e buscar ser fiel. Jesus precisa ser acolhido nas nossas casas, Jesus precisa estar na vida dos nossos casais. Reze, reze o terço, no domingo devemos receber Jesus, devemos ir a santa missa, pois domingo é o dia do Senhor


Local: Centro de Evangelização Dom João Hipolito de Morais / Cachoeira Paulista.


Horário: 20:00 Hs. / Acampamento para Casais


Conteudo da Pregação


Para nós, é fácil dizer que Jesus é Deus. Para os Judeus que esperavam a vinda do Messias era difícil entender que Jesus era Deus, pois eles viram Jesus crescer, aprendendo a ler, e depois de 30 anos, Jesus revelou que era Deus. Com isso houve uma rejeição a Jesus.

Se em Nazaré Jesus foi rejeitado, na nossa família Jesus precisa ser o primeiro. Ao casar-se, vocês abraçaram o sacramento do matrimônio, que é uma forma visível de enxergar o amor de Jesus pela a Igreja. Ao ver um casal com o sacramento, percebo o amor de Jesus por nós.

Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados. (I Carta de São João 4, 10)

Nós não amamos a Deus como devemos amar, mas mesmo assim ele nos ama. Jesus ama a Igreja que somos nós, não porque somos perfeitos. Diante da nossa infidelidade Ele nos ama.

O amor também é expressado inclusive quando o outro é infiel, pois devemos amar como Cristo nos amou, e acolher o outro sempre. Desde do dia do seu casamento vocês são convidados a acolher todos os dias a pessoa que você escolheu para casar, na bebedeira, na droga, na doença, você precisa acolher

Devemos ser luz, precisamos ver a fidelidade de Deus e buscar ser fiel. Jesus precisa ser acolhido nas nossas casas, Jesus precisa estar na vida dos nossos casais. Reze, reze o terço, no domingo devemos receber Jesus, devemos ir a santa missa, pois domingo é o dia do Senhor


Detalhes


  • Palavra 1º leitura Jeremias 26, 1-9, Salmo 68, Evangelho Mateus 13, 54-58
  • Palavra citada durante a homilia I Carta de São João 4, 10
  • Nós não amamos a Deus como devemos amar, mas mesmo assim ele nos ama. Jesus ama a Igreja que somos nós, não porque somos perfeitos. Diante da nossa infidelidade Ele nos ama.
  • Se em Nazaré Jesus foi rejeitado, na nossa família Jesus precisa ser o primeiro.
  • Para nós, é fácil dizer que Jesus é Deus. Para os Judeus que esperavam a vinda do Messias era difícil entender que Jesus era Deus, pois eles viram Jesus crescer, aprendendo a ler, e depois de 30 anos, Jesus revelou que era Deus.