Adoradores são guerreiros

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino
Monsenhor Jonas Abib

Jesus muitas vezes falava à multidões, mas na maioria das vezes falava aos seus discípulos. Porque os seus apóstolos deveriam falar pra multidões, mas pra que eles pudessem falar à multidões era preciso que Jesus falasse à eles como discípulos na intimidade.

Deus procura verdadeiros adoradores. Ser adorador é uma coisa que exige tanta fidelidade, tanta dedicação, tanta consagração que, infelizmente, acabam sendo poucos os adoradores e menos ainda os verdadeiros adoradores. Deus trouxe você aqui pra lhe falar como discípulos, pra falar na intimidade no coração, porque Ele quer que você seja adorador e mais do que isso verdadeiros adoradores.

(Isaías 61,1) “O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade;

O espírito do Senhor repousa sobre nós pra fazer a mesma coisa que o Espírito Santo fez lá no começo da criação, onde tudo era um caos e pousando ali ele trás calma, paz e a beleza. Onde era morte reinou a vida. A criação surge dali. È isto que acontece. Infelizmente, cada um de nós é como esse caos, mas também temos a graça de ministros do Senhor, a graça de irmos a frente dos outros pra pregar, pra ministrar, para cantar, pra ministrar a música. Muitas vezes nós somos este caos e vivemos neste caos, porque somos criaturas humanas feitas de barro. Ainda não completou-se a nossa criação, quando Deus diz na criação do homem: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança; este façamos continua sendo feito. Nós não somos ainda imagem e semelhança de Deus. Todos nós estamos sendo feitos ainda imagem e semelhança de Deus, nós estamos saindo do caos para nos tornarmos imagem e semelhança de Deus. A nossa vida é um tempo de transformação e isso comporta sofrimento.

Cada um de nós é uma peça, até mesmo no projeto de Deus cada um de nós é um peça. Você é único e Deus está agindo justamente pra isso pra fazer o único que você é, pois somente Deus sabe como você é. Nós somos tão tolos que queremos ser aquilo que pensamos ser e pior queremos ser iguais a todo mundo. Deus quer fazer de nós a peça que ele precisa, não adianta você querer ser como os outros queira ser a peça que Deus quer que você seja. Para essa peça se formar é necessário muito sofrimento. A grande verdade é que como o espírito pairava sobre aquele caos lá no início, agora também ele paira sobre nós e a nossa obra não terminou.

A gente pede para Deus caminhar com a gente, você é tão ignorante que quer que Deus caminhe com você e você não sabe nem o caminho. Ponha-se no seu lugar. Só que Deus é tão misericordioso que convida a você a caminhar com Ele. Porque além de tudo Ele é o caminho e Ele faz o caminho. Diante disso que a palavra está nos dizendo o Senhor requer dentro de nós um rendição incondicional. A vontade Dele não é como a vontade nossa, a vontade de Deus é o melhor pra nós. Foi ele que nós criou, não fomos nós que nos criamos. Foi Ele quem nos amou e porque nos amou nos escolheu, nos fez vir a vida e nos fez únicos. E não somente nos fez, ainda continua fazendo. Ele sabe que peça somos e pra onde devemos ir, em que lugar seremos encaixados. Então a coisa mais inteligente é nós nos redermos incondicionalmente a Ele. Como Maria disse, dizermos também: Faça-se me mim segundo a vossa palavra. Para que o verbo se faça carne em mim e daí o verbo habite entre nós.

É isso que Deus quer de você, verdadeiros adoradores. A grande obra de Deus é repousar sobre o seu caos. Muitas vezes por erro nosso ou por culpa de outro nós estamos enterrados no meio deste barro. Você não pode afundar no barro, por amor de Deus.

Caminhe com o Senhor. Para nos tornarmos a peça que o Senhor deseja é preciso haver um ajuste perfeito. Só o Senhor pelo teu espírito é capaz de ter precisão para nos colocar encaixados certinhos no lugar., de modo que não sobre nada nem em nós nem na peça onde vamos ser encaixados. Aguenta firme meu filho, você não sofreu nada ainda em comparação com a glória que nos é reservada. Nós não somos feitos para a glória deste mundo, nós somos projetados para as alegrias do mundo que há de vir. Lá está o nosso sucesso, a nossa realização, a nossa renovação. Para uma terra nova é preciso criaturas novas. Você não se renova totalmente se você não sai do velho. Nós precisamos ser refeitos. Então aguenta firme.

O estar neste mundo já nos desidrata. Não é isso que Deus quer pra você. O espírito do Senhor está te ungindo continuamente, te hidratando, para que você tenha força no embate do mundo. Se cuida meu filho, porque o barro onde estamos é traiçoeiro. Por pior que você esteja você não tem o direito de ficar no chão, porque as promessas de Deus são irrevogáveis. O espírito do senhor repousa sobre mim e traz a unção e isso é irrevogável. Deus está debruçando e pegando você do barro, deixe-se pegar por Ele.

(Isaías 61,6) “A vós chamar-vos-ão sacerdotes do Senhor, de ministros de nosso Deus sereis qualificados. Vós vos alimentareis com as riquezas das nações, e brilhareis com sua opulência.”

O Senhor nos qualificou, Ele está precisando de ministros, de sacerdotes. Ministro é aquele que leva algo que Deus fez até os outros. Ministrar os nossos irmãos é pra isso fomos qualificados. Vamos levar os irmãos pra adorar e esta é a verdadeira adoração. Seja um verdadeiro adorador.

Veja mais

Palestras Músicos

Palestras Monsenhor Jonas