Adoremos até que Ele venha

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Matteo Calisi

Hoje São João nos leva ao céu para contemplarmos a glória do Pai e contemplarmos também a beleza da esposa de Cristo, que é a Igreja. João foi aquele quem viu e ouviu todas essas coisas, viu a glória de Deus que cobriu o templo e os anjos em torno ao trono de Deus que contemplavam a glória. Tudo isso foi escrito para que também nós possamos nos unir a esta liturgia celeste.

Todos nós queremos ver o rei e se nós estivermos verdadeiramente unidos aqui na terra nós o veremos lá no céu. Adorar significa combater. Exatamente porque é uma preparação de separação espiritual com o mundo é também uma espiritualidade de conflitos. Onde existe um conflito da Jerusalém do céu e a Babilônia. Isso faz parte da revelação cristã, da sagrada escritura do apocalipse, do catecismo da igreja católica. Isto tem haver com a preparação dos últimos tempos e o destino último como paraíso, inferno ou purgatório. Os adoradores tem que ter a consciência que estão no centro de uma batalha espiritual. São Paulo nos falou desta batalha dizendo que os inimigos da igreja não são homens feitos de carne e sangue, mas são as potencias espirituais que estão espalhadas nos ares. Quando nós começamos a adorar, lá no inferno liga um alarme, porque o inferno começa a se ver em perigo. Os demônios sabem que já foram condenados e julgados. Não se trata de acreditarmos num Deus bom e num Deus mal, isso não existe. O mal é um mistério, Deus o permite e nós não sabemos porque o permite, porém o inferno já foi julgado e condenado. Nós estamos esperando somente que quando Jesus volte o demônio seja totalmente expulso e destruído. Nós sabemos que antes deste dia, acontecerá uma perseguição que levará ao martírio dos cristãos. No apocalipse Jesus disse que esses martínis serão exaltados. O sangue dos martínis é sementeira de novos cristãos.

O Papa João Paulo II declarou o século XX como o grande século do martírio dos cristãos. Nós não temos nem ideia daquilo que aconteceu no século XX. Nós vivemos em uma parte do mundo que não sofreu ainda perseguição, mas na Europa milhões de nossos irmãos cristãos derramaram seu sangue e receberam a palma do martírio e nós devemos ficar atentos porque também Deus pode um dia exigir de nós povo brasileiro que derrame seu sangue a exemplo de Jesus que derramou por nós . A adoração e o martírio representam o testemunho dos santos no céu.

É necessário na vida dos adoradores cada vez uma exigente perfeição, um renunciar as coisas do mundo. Diz São João no apocalipse: Não tocar em nada impuro, saia do meio deles. O Senhor está suscitando comunidades que antecipam a escatologia . Haverá uma nova evangelização que antecipa essa escatologia.

Nós devemos nos preparar para receber novos e poderosos dons doEspírito Santo. Se o batismo do Espírito Santo for uma fase importante, na adoração escatológica receberemos carismas muito mais poderosos na ordem mística. É Deus que nos torna carismáticos, quanto mais nós adoramos mais o poder de Cristo cresce na Igreja. Quanto mais os adoradores se aproximam do trono de Deus se aproximam do seu poder. É Deus que nos faz carismáticos, porque Deus é onipotente.

Diz São João que no céu ele ouviu uma voz que dizia: Adorem o Senhor. Portanto sejam adoradores de Deus, até que ele venha. Adoremos em Espírito em verdade.

Veja mais

Palestras Músicos