Afetos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

É coisa da oficina da vida e do coração! Afeto é dom que a gente recebe por osmose no laboratório da cozinha, da sala e na varanda; nos braços do pai, da mãe, dos irmãos e amigos.

Afeto são pratos fartos de vitamina Amor que a gente saboreia e recebe no abraço, no olhar e num jeito de dar importância àquilo que a gente é e vai se tornando.

Afeto é uma conversa de olhos e gestos; de assobios e risadas; nos tons da voz.É também a certeza que se tem, de que alguém acredita na pessoa que a gente tem uma vontade enorme de se transformar, mesmo que a gente não consiga!

Afeto é silêncio fecundo que a gente faz um ao lado do outro, somente para dizer que não precisa falar nada pra se explicar.

Afeto é dar uma rosa em plena quarta ou quinta-feira!É tomar banho “na frente” para o outro dormir mais um pouquinho e fazer aquilo que a gente não gosta, com cara boa, só pra fazer o outro feliz!É saber que o outro errou, mas não é errado!É sofrer por que o outro falhou, mas não é falido!É descobrir que o outro mentiu, mas não é mentiroso!É um “oi, tudo bem com você?” do fundo do coração!


Referência: Blod Ricardo Sá