Amizade Amadurecida

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Fábio de Melo - 07/07/2007 - código CD 25.04062 DVD 26.04062

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Fábio de Melo, vai falar, sobre o relacionamento de amizade, pois amizade verdadeira, é provada no fogo, para que possa vir existir verdadeiramente, pois amizade verdadeira, fala na hora certa, e respeita o momento de cada um.


Local: Auditório São Paulo. / Cachoeira Paulista.

Horário: 16:30 Hs. / Aprofundamento Sobre Amizade.


Conteudo da Pregação


Você sabe que existe na criança a incapacidade de saber dividir, partilhar, a criança é egoista, ensimesmada, voltada unicamente para si!

A criança não pode dividir por que ela não se conhece ainda, até para fazer coco ela precisa de você, a criança ela é dependente de você em tudo, ela usa fraldas, e quando você menos espera, a coisa aconteceu.

Como é que você vai falar para o bebê de três meses, Filhinho, a mamãe está ocupada, depois eu te dou mamar, como isso? Ela não vai entender!

A criança só vai para a escola aos seis, sete anos de idade, na época do processo do desenvolvimento moral, não tem como queimar o processo das coisas, o processo é lento, a vida é assim, é como um processo juridico, até chegar no juiz, leva tempo, processo é isso, é esperar cada fase da vida, a criança é assim, tem seus processos.

Se você é um morto, e não sabe quem você é, é preciso entender, a gente não nasce amando, a gente aprende, não é pecado a criança não partilhar, pois ela não tem conciência do que faz, tudo que ela vê, ela morde, por isso que a criança ela morde a mãe.

Você adulto, já amadureceu tanto para não morder, quem você ama mesmo, mesmo que você o ame muito a ponto de arrancar pedaços.

Você sabe conhece pessoas adultas, que vivem querendo incorporar outras pessoas, por causa da sua incapacidade de amar, tudo por falta de maturidade! É ausência do evangelho, quando vemos alguém que não consegue amar! Quando você passa amor? Quando você sabe que a lapidação é feita. Jesus tinha sempre uma predileção pelos piores, basta ler o evangelho, eles julgavam Jesus, por que ele comia com os pecadores e as prostitutas.

Um Homem amadurecido, é um Homem lapidado, não teme a nada, Jesus não tem preconceito de nada, por que ele era seguro daquilo que ele é, mas Jesus ele é Humano também! Sim, mas o que ele pede para mim e para você, ele viveu também na pele!

Você pode até imaginar o que o outro pode ser, mas o que ele é não, em que aspecto da infância somos ainda criança. A criança autêntica, o conrrado, meu sobrinho, foi me visitar e minha irmã que morreu, a minha cozinheira quis fazer um sorvete para ele, ele olhou e disse, o que é isso? Ela repondeu, é sorvete para você! Ele disse, isso aqui não é sorvete, nem aqui nem na china, nisso a mãe quase morre de vergonha.

Eu vivo por que quero viver correto, pessoas imaturas sofrem dobrado, por que querem modificaros fatos, por isso chora e lamenta, pessoas maduras não muda os fatos, mas deixa que o fato as modifique, a anta é assim, bate a cabeça e volta, a anta é imatura, o imaturo chupa limão e faz careta, mas o maduro faz limonada, mas o imaturo se faz de vitima.

Todo esse preambulo para dizer que o fracasso da nossa amizade nos leva a nos perder em nós mesmo, os amigos de verdade, tem que ser como uma agulha que nos espeta o tempo todo, isso é coisa de criança.

Oh minha gente, se você soubese como é dificil ser padre, eu peço a Deus que me ajude a superar os limites do calvário da humanidade, um padre só pode ser padre, se ele é apaixonado pelo calvário da humanidade.

A rejeição é mais ou menos assim, sinto falta de você! Eu sinto falta, da falta, do que me falta em você que falta, isso é, sinto falta de mim!

Para o Homem, mulher é um bicho esquisito, todo mês sangra, sangra em todos os lugares, nas ruas, na praia, e em tantos os lugares.

Amigos é sempre bom, é sempre bom saber que estamos no lugar onde todos te conhecem como você é. Não tenho o direito de modificar o outro a nossa imagem e semelhança.

O respeito faz parte de uma boa amizade, caso contrário, se estabelece uma confusão, como está a nossa capacidade de amar, amor para valer, é um amor como amor de mãe!

A minha mãe não serve prá nada mais, ela não cozinha, não lava, não passa, e eu não consigo viver sem ela, amar é isso, a pessoa é inutil mas nós a amamos.

Quando não sobrar mais nada de mim, eu vou ser o que realmente eu sou, quando você perder tudo, e dobrar o Cabo da boa esperança, ai você se revela, o que você significa, é muito mais do que o que você faz.


Detalhes

  • Padre Fábio usava vestes brancas.
  • Fala sobre ultrapassar o cabo da boa esperança.
  • Fala do processo de ser criança.