Amor, Processo de Continuidade

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Fábio de Melo - 29/02/2008 - código CD 25.04698 DVD 26.04698

Adquira esta Pregação

Nesta pregação, Padre Fábio de Melo, Fala do Amor e seus significados, onde muitas vezes só pelos simples fato de cuidarmos de nós mesmo, já estamos amando e cuidando do outro, por que o outro merece o melhor de nós, por que quando não damos o nosso melhor para o outro, estamos fazendo do mesmo um terreno Baldio, por isso que o Amor precisa ser um processo continuado, isso é, todos os Dias.


Local: Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais. Cachoeira Paulista.

Horário: 20:30 Hs. Acampamento de Cura e Libertação. / Assunto: Cura Interior.


Conteúdo da Pregação


Sempre que escutamos a Palavra do Senhor, por aquilo que Deus é, podemos ter um pouco de dificuldade, mas a Palavra do Senhor tem força. A palavra do outro pode passar pela falsidade, mas a Palavra de Deus não, pois é o Caminho. É como ir a um lugar sem ter um caminho a seguir, caso contrário, nos perderemos.

Se quiser ser de Deus, terá que viver as duas vias do Senhor: ‘Amarás ao Senhor teu Deus e ao próximo como a ti mesmo’.

O que você entende por esta palavra 'amor'?

É impressionante o quanto o amor de Deus nos toca. Os poetas sempre tentaram decifrar o amor, mas nunca conseguiram. Assim como Luiz de Camões em seu poema: ‘O amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer’. O amor não se poetiza. Quantas vezes sentimos o amor e não sabemos onde realmente dói? O amor é revelação, inauguração, tem o poder de ser novo com aquilo que estava velho.

Jesus sabe da capacidade de olhar as coisas miúdas da vida, as que não damos valor, e aquelas que ninguém havia visto antes. Colocando os pés no seguimento de Cristo, ouvimos a Palavra para olhar a vida diferente: ‘Amar a Deus sobre todas as coisas’. E o que significa amar o meu próximo? O que significa olhar para o meu irmão e saber que nele tem uma sacralidade que não posso violar? Como posso descobrir este convite de Deus de abrir os olhos às pessoas? No dia de hoje, lhe proponho que acabe com os 'achismos' do amor. Por muitas vezes, em nome do amor, nós fazemos absurdos: seqüestramos, matamos, fazemos guerra, criamos divisões. A primeira coisa que Deus precisa curar é o que nós achamos do amor.

O amor nos dá uma força que nem nós mesmos sabíamos que tínhamos. É a capacidade que o amor tem de nos costurar. Quantas vezes olhamos para a objetividade do outro que nos motiva a sermos melhores. É o amor com suas clarezas e suas confusões.

Hoje tem um jeito comum de trazer o que você tem de mais precário em sua vida e dar ao outro. Muitas vezes em nome do amor tratamos as pessoas como ‘coisas’.

Quando Deus entra em nossa vida e entramos na vida de outras pessoas, temos que entrar como Deus, agregando valores. Caso contrário é melhor que eu fique de fora, porque você é um território que merece respeito.

Essa Palavra de Deus é comprometedora. É fazer as pessoas amarem a Jesus pelo seu testemunho, a partir do momento em que você permite transmiti-lo, nesta realidade do dia-a-dia, ao acordar e dormir.

Na passagem da sarça ardente (Ex 3,2ss ) Deus se manifesta em uma árvore que pega fogo mas não é consumida. Esse é o amor de Deus: Quanto mais nós amamos, mais somos consumimos, e se estamos esgotados é porque amamos ‘de menos’. Vamos ficando sem o vigor, mas a sarça queima sem se consumir. O fogo do amor não queima, pois é um fogo que faz outro fogo, e a experiência do amor de Deus é feita pelo amor de um para o outro. Amar o outro é levar prejuízo. Quantas vezes você passou noites inteiras acordadas pelo seu filho? Quanto sono perdido? Isso é por amor.

'Você precisa redescobrir a graça de se amar' Você vai saber o que é amor quando você se consome, mas não se esgota. Você nunca vai dizer que está cansado de amar o seu filho. Você está cansada dos problemas causados pelo filho, mas não de amá-lo.

Quantas pessoas que procuram e estão necessitadas do amor, mas em sua busca correndo atrás das micaretas e baladas? A busca do amor está aguçada. Está todo mundo querendo saber o que é o amor, e todos precisando de cura. Quantas pessoas foram amadas erroneamente, trazendo as marcas de um amor estragado.

Quando alguém nos ama com um amor estragado, só se percebe em longo prazo. Como comer uma comida podre que vai dar um problema sério no futuro. Aquele desaforo, aquela traição, aquela mentira e o que você fez com tudo aquilo? Como aquilo repercutiu em você? Aquela experiência ruim que sofreu, onde está?

Quando digo que amo a Deus, estou dizendo no avesso desta frase que amo a mim também. Nenhuma pessoa pode amar a Deus se não se ama. Nenhuma pessoa pode ter uma experiência com Deus se não for pelo amor a si próprio, pelo respeito por si mesmo. O amor a Deus passa o tempo todo pelo cuidado que eu tenho com a minha vida, com a minha história.

Deus nos quer cuidados. Você precisa redescobrir a graça de se amar. Quanto você se ama? O que você ainda espera de você mesmo? Como você ainda se cuida? O quanto você ama a Deus? O que você faz por Ele? Quanto do seu tempo dedica a Ele? As mesmas respostas das primeiras perguntas valem para as segundas. O tempo em que você se dedica a Deus, dedica a você mesmo; pois a obra que Ele quer restaurada é você.

‘Se quiser entrar em minha vida retira as sandálias, pois esse solo é santo’. O amor que tenho a meu Deus é um amor a mim mesmo. Deus quer ser glorificado através de mim. Não haverá a possibilidade de sermos santos se não retirarmos de nós as 'podridões'. Tenha coragem de tirar as histórias do passado que doem e que você as carrega até o dia de hoje.

O alvo deste acampamento, não é o amor que você tem a Deus, mas é o amor que você tem a você mesmo, que é determinante para saber a sacralidade do outro. A gênese da nossa capacidade de amar o outro, está na incapacidade de não me amar. A conversão é um movimento contrário, para amar a si mesmo. É impossível uma pessoa que se ama se drogar, ou deixar uma outra pessoa jogar para dentro de si uma substância letal. Como sou capaz de amar o próximo como a mim mesmo, se ainda não me amo?

Faça caridade a você primeiro. Os seus amigos irão agradecer por você se amar. Quando o amor nos atinge, seremos mais felizes. Vamos experimentar da graça e dar a graça ao outro também. Um povo que se ama é um povo que sabe aonde vai. O amor a Deus e ao próximo é um amor a si mesmo. Eu ainda acredito no que Deus pode em mim. Volte a gostar de você!


Detalhes


  • Cada vez que escutamos a palavra do senhor, cada vez que somos impactados, a palavra de Deus gera em nos a verdade.
  • É impossível, chegar a um lugar, se não temos um Caminho, a palavra de Deus é um caminho para chegarmos até Deus.
  • Fala dos Dois pilares.
  • Amar o próximo como a ti mesmo.
  • O que vem a sua cabeça a partir da palavra Amor? Amor é a experiencia de se conhecer, o amor é o fogo que queima sem doer.
  • Adélia Prado: O Amor e miudezas, são tão pequeno, que se não cuidarmos, o matamos o tempo todo.
  • O Amor quando nos atinge, nos confunde sobre o que conhecemos de nos mesmo.

Jesus tem a capacidade de olhar as miudezas. Colocar os pés no seguimento de Jesus, é fazer a mesma coisa.

  • Proponho a você, se você quiser curar os seus Afetos, descubra antes o que é Amar.
  • Muitas vezes o que Deus precisa endireitar na nossa vida, é entender o que pensamos do Amor.
  • O Amor nos faz dizer sim, quando era para dizer não.
  • CANTA: O amor tem feito coisa, que até mesmo Deus Duvida.
  • O amor da força aquele que não tem.
  • Fala do cachorro que atacou uma criança, e seu avó mesmo de idade avançada(velho), salvou o neto, isso é amor.
  • O amor tem a capacidade de nos costurar.
  • Quantas vezes em nome do Amor, descobrimos os lados do amor em nos.
  • Conta a historia de uma menina.
  • Certa vez, uma menina de 17 anos de idade, aproximou-se de uma rapaz..., esse mesmo rapaz, levou essa menina para o seu mundo, começou a usar droga, veja como ela pegou tudo de pior que ele tinha. Depois de algum tempo, certo dia, ela amanheceu morta na garagem de sua casa, com overdose. Quando você divide o seu pior, isso não é amor.
  • Cada vez mais me convenço, que quando Deus entra na nossa vida, devemos mudar.
  • Não posso entra na sua vida, se não for para amar, ou agregar valores.
  • Deus acontece no mundo, quando permito que ele possa agir em mim.
  • Se não sou capaz de respeitar você, não sou capaz de sacralizar o que há em você.
  • Fala da manifestação de Deus na Sarça ardente. que se manifesta numa árvore que está pegando fogo, mas que não se consome.
  • Nunca vi uma pessoa esgotada, por amar demais.
  • Fala da esposa que só fala bem do marido, mas não ama.
  • Fala da Eliana Ribeiro, que antes de conhecer a Deus, viveu o sequestro dos afetos.
  • Quando o amor não atinge o outro, nos torna fraco. Amor se toca na experiencia de tocar um ao outro.
  • Fala que passar a noite em um hospital, isso sim é amor.
  • A o amar, não dizemos que estamos cansado com as pessoas que amamos.
  • Fala das pessoas que vão atrás do trio elétrico, beija ali, beija aqui, (vai pegar hepatite).
  • Padre Fábio fala que olha para o seu próprio comportamento todos os dias.
  • Se comer comida estragada, vai ter muitas reações, da mesma forma, se recebemos amor estragado, nos contaminamos, igual a comer comida estragada.
  • É impossível não trazer em si, o processo que você já viveu. Amar a Deus é amar a si também.
  • Nenhuma pessoa é capaz de viver uma experiencia de amor com Deus, se não amar a si próprio.
  • O verdadeiro fiel, é aquele que se respeita o tempo todo. quem se ama, não vai dormir com o lixo que recebeu do outro. Pois amor estragado, nos faz ficar contaminado.
  • Amar-se, é jogar para fora, o que o outro deixou em nós.
  • Deus trabalha em nos, quando temos coragem de colocar para fora, o que o outro deixou em nos.
  • Fala do terreno baldio, lixo que o outro coloca em primeiro.
  • O tempo que você se dedica a você, é o tempo que você se dedica a Deus. Se você é capaz de ter respeito mesmo, é capaz de amar os outros.
  • Se você quer moleza, vai tomar sorvete, ou jogar na mega sena.
  • O amor depende de gestos concretos. Se você quiser ficar do meu lado, respeite o sagrado que sou eu.
  • Deus não é um Deus egoísta, ele que ser adorado com qualidade de vida.
  • Não podemos ser santo, se não colocar-mos, a mão na terra que somos nós, para ver o que tem enterrado.
  • A falta de sorriso, está ligado ao passado, é como apanhar e não dizer nada.
  • O amor que temos a Deus, tem que nos fazer dizer, que somos Território Santo.
  • O respeito que tenho por mim, me faz olhar para o outro com mais respeito.
  • Conversão, consiste em fazer o movimento contrario, voltar a gostar de você.
  • Os vícios são provas que não nos amamos. Tudo é organizado quando nos amamos.
  • Somos buldogues ou deputado federal.
  • Não quero saber o quanto você ama os outros, mas quero saber o quanto você ama você.
  • A menina que contei na história, ela não se amava, ela não aprendeu a pedir ajuda.
  • Fala da comadre Geralda.
  • O primeiro que necessita de caridade sou eu.
  • Se eu me amo, meu vizinho agradece.
  • Onde tiver um ser humano realizado, Deus está do seu lado.
  • É impressionante quanto nos desprezamos , e olhamos para os outros.
  • Vá conviver com uma pessoa que não se ama, para ver como é que é!
  • Quando o amor nos atinge, tudo fica mais leve.
  • Se nos damos novas oportunidades, damos aos outros também.
  • A cura que deus realiza, é fazer que nos amemos.
  • CANTA: amar-te mais.

Veja mais

Palestras Cura e Libertação

Palestras Cura Interior