Amor transfigurado de Dom Bosco

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Silvio Cesar – 08/12/2009 - 'código CD 25. 06435 DVD 26. 06435

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Pe Silvio Cesar


Dom Bosco entrava na vida dos jovens com olhar de ternura, é isso que desemos fazer, entrar na vida dos jovens com ternura dar um ideal a eles, sentir o amor transfigurado que Dom Bosco sentia e deixar que os jovens vejam isso. Construir o bem, fazer o bem..


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.


Horário: 20:30 Hs. / Aniversário Sacerdotal do Monsenhor Jonas Abib


Conteudo da Pregação



É uma alegria receber nesta casa os restos mortais de Dom Bosco, nesta noite em que queremos rezar com tudo aquilo que Deus reserva para nós. Falar de Dom Bosco como pai e mestre da juventude, é uma pregação que nos volta a experiência desse homem, que viveu no século XIX, uma história que é marcada pela simplicidade, que juntamente com sua mãe nos convida a voltar a experiência de casa, na educação que ela deixou para seus filhos. Uma história que nos encanta sobre sua maneira, de um homem que desde criança tinha ideais Graças a Dom Bosco que me fiz padre e cheguei a Canção Nova. Ele é um homem atual para nós, um homem que assim que intuiu que seria padre, queria ser padre diferente. E isso que fez ele ser o homem que foi.

Um homem que não vivia de promessas, mas que precisava tornar as coisas simples, possíveis de acontecer. Hoje também celebramos a solenidade de Nossa Senhora, a Imaculada Conceição, e toda essa experiência nos leva crer que Deus continua procurando nas coisas simples, aquilo que ele pode fazer de grande.

Estar diante dos restos mortais de Dom Bosco, ele que tanto desejou chegar ao Brasil, não pode chegar em vida, foi mandando seus missionários, mas chegou hoje e é tão bonito saber que as relíquias de Dom Bosco pisa nesse chão, chão que tem uma história de um salesiano, que também acreditou num ideal de vida, que não quis ser padre com os demais, quis ir além, filho de Dom Bosco e fundador.

Dom Bosco entrava na vida dos jovens com olhar de ternura, é isso que desemos fazer, entrar na vida dos jovens com ternura dar um ideal a eles, sentir o amor transfigurado que Dom Bosco sentia e deixar que os jovens vejam isso. Construir o bem, fazer o bem..

Dom Bosco tinha coragem de andar no meio dos jovens, tinha sistemas que não são complicados, Ele não esperava muito para poder fazer. Dom Bosco foi criando as escolas profissionalizantes, que hoje é modelo para nós. E olhar para ele e dizer esse é o pai que nós procuramos.

Possuía mãos que soube realizar o bem, que soube sinalizar o caminho para o céu. O salesiano precisa ter esse sentimento, a vontade de salvar almas. Somos convidados a salvar almas, pelos projetos educacionais.

Como padre recebo pais todos os dias dizendo que não sabe o que fazer com seus filhos, e vamos tentando resgatar nos coração desses pais, que nem tudo está perdido, que eles precisam ser o porto seguro dos filhos.

Um sacerdócio que não se cansa. Essa é a nossa vocação, onde nascemos e Deus nos projetou para sermos o que somos, devemos ser na totalidade. Deus quero viver minha consagração na totalidade, claro na minha humanidade, que é onde eu me recorro ao Senhor


Detalhes


  • Falar de Dom Bosco como pai e mestre da juventude, é uma pregação que nos volta a experiência desse homem, que viveu no século XIX,
  • Animação Tiago Tomé
  • Ele não esperava muito para poder fazer. Dom Bosco foi criando as escolas profissionalizantes, que hoje é modelo para nós. E olhar para ele e dizer esse é o pai que nós procuramos.
  • Como padre recebo pais todos os dias dizendo que não sabe o que fazer com seus filhos, e vamos tentando resgatar nos coração desses pais, que nem tudo está perdido, que eles precisam ser o porto seguro dos filhos.
  • Essa é a nossa vocação, onde nascemos e Deus nos projetou para sermos o que somos, devemos ser na totalidade.