Aprofundamentos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

APROFUNDAMENTOS: O QUE SÃO?

Os Aprofundamentos CN são retiros de final de semana, começando, na maioria das vezes, sexta-feira à noite, com a celebração da Santa Missa, mas, podem acontecer também durante a semana, normalmente na época das férias do começo e do meio do ano.

Nesses retiros são abordados temas mais específicos, para um público mais direcionado. Nesses Aprofundamentos temos momentos de oração, orientação e palestras (pregações), visando aprofundar o assunto proposto através da Palavra de Deus e da Doutrina da Igreja.

Os Aprofundamentos CN têm como característica diferenciada dos outros eventos da Canção Nova o número limitado de participantes, que é de no máximo 580 pessoas, e a cobrança de uma pequena taxa de inscrição.

Os Aprofundamentos são realizados no São Paulo Apóstolo na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista - SP

Para se inscrever as pessoas devem ligar para o nosso Call Center, no telefone (12) 3186-2600, onde terão maiores informações sobre o evento.

APROFUNDAMENTOS CANÇÃO NOVA: HISTÓRICO

Os Aprofundamentos CN tiveram seu início na Missão da Canção Nova em Natal/ RN. Lá eram realizados dois aprofundamentos ao ano e com tema único, "Cura e Libertação", com a Irmã Maria Eunice, da Comunidade Canção Nova. A estrutura montada na época permanece a mesma que foi implantada e continua em uso na Missão de Cachoeira Paulista/ SP.

No ano de 2006 (Março), Lúcio Domício, leigo consagrado da Comunidade Canção Nova, era o então Responsável pelo Departamento de Eventos da Canção Nova.

Após fazer um mapeamento dos eventos que aconteciam e dos locais de eventos em Cachoeira Paulista/ SP, ele percebeu que o Auditório São Paulo era utilizado, praticamente, apenas pela TVCN. Daí surgiu a idéia de utilizá-lo para também acolher a estrutura dos aprofundamentos.

Quais os pontos fundantes:

  • 1- Aproveitar todos os espaços de eventos da melhor forma possível;
  • 2- Ter um evento diferenciado, que proporcionasse aos participantes um crescimento em temas especificos, com possibilidade de se dar sequência aos temas, visando também a fidelização e seguimentação de publico;
  • 3- Identificar o público específico para os Aprofundamentos, tendo um mailling atualizado e gerando um relacionamento com essas pessoas;
  • 4- Ter um evento onde se pudesse descobrir "novos talentos" dentro da Comunidade Canção Nova, em todos os aspectos: música, oração e também na pregação, funcionando como um "laboratório".
  • 5- Criar um canal de receita para a FJP II, pois para os aprofundamentos seria cobrada uma taxa de inscrição.

A proposta inicial seria de ter aprofundamentos de três em três meses, pois havia o receio de não se ter tempo hábil para divulgar os temas e isso dificultar a adesão do público. Com os aprofundamentos acontecendo,percebemos que era possível investir em aprofundamentos mensais. Já no calendário de eventos de 2007, foram colocados na agenda desta forma.

Foi dado ao Departamento de Eventos uma conta corrente específica para os depositos dos Aprofundamentos. Os comprovantes de deposito funcionavam como controle de pagamentos das inscrições, ou seja, só eram confirmadas as inscrições mediante envio de fax dos comprovantes de depósitos.

Ficou definido com a TVCN, que os Aprofundamentos não seriam gravados em vídeo, para não sobregarregar a televisão com mais uma escala de seus respectivos funcionários. Era gravado apenas o áudio das palestras e os CD's eram gravados e oferecidos aos participantes.

Era dado aos participantes dos aprofundamentos, um kit (pasta, papel e caneta), juntamente com o crachá de identificação pessoal.

Definimos no Departamento de Eventos que uma pessoa ficaria responsável pela "estrutura" do Aprofundamento; ela seria a "cabeça pensante" e a "alma" deste evento.


  • Palavras de Lúcio Domício ao enviar esse histórico, estando na Missão da Canção Nova em Portugal, aos 14 de abril de 2010:

"O que me deixa muito feliz é perceber que eles (os aprofundamentos) continuam a dar os seus frutos através do tempo!" (Lúcio Domício - Com. Canção Nova)

A INFRAESTRUTURA DA CANÇÃO NOVA PARA OS APROFUNDAMENTOS

Auditório São Paulo

Para a alimentação disponibilizamos uma mini lanchonete com bebidas e sanduíche natural dentro do auditório para facilitar a alimentação dos participantes nos intervalos que desejam fazer um lanche. As refeições são servidas no nosso refeitório, almoço na Sexta-feira, sábado e Domingo (jantar somente no Sábado).

Os participantes que desejam adquirir produtos de evangelização da Canção Nova disponibilizamos um ponto de apoio da loja Canção Nova que fica dentro do auditório, material de evangelização dos missionários que estão aplicando o aprofundamento. Além deste local reservado temos toda a Infraestrutura da Chácara de Santa Cruz a disposição. São muitos locais onde você pode fazer o seu momento de oração nos intervalos do aprofundamento.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas