Assuma Jesus como Filho de Deus

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Bruno - 05/08/2010 - código CD 25. 07031 DVD 26. 07031

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Pe Bruno


Tenha coragem, porque só quem vive guiado pelo Espírito Santo toma a coragem de assumir concretamente quem é Jesus. É sobre a Palavra de hoje que precisa estar norteada a nossa vida, para que a assumamos e não percamos a esperança.


Local: Rincão do meu Senhor / Cachoeira Paulista.


Horário: 16:00 Hs. / Quinta feira de adoração


Conteudo da Pregação


Só um coração que anseia viver a pureza tem a coragem de dizer: “Tu és o Filho de Deus vivo”. Só um coração assim sabe reconhecer o Filho de Deus, porque é tomado pela graça do Espírito Santo

Na leitura de hoje, vemos duas coisas: a grande profissão de de Pedro e a sua proclamação ao dizer não querer que Jesus seja crucificado. Aqui está o primeiro anúncio da Paixão; eles não queriam que Jesus passasse por aquela dor. Então, Jesus lhe diz: “Vai para longe, Satanás!”.

Tenha coragem, porque só quem vive guiado pelo Espírito Santo toma a coragem de assumir concretamente quem é Jesus. É sobre a Palavra de hoje que precisa estar norteada a nossa vida, para que a assumamos e não percamos a esperança.

Nós queremos as coisas mais fáceis, mas nem sempre o mais fácil é o melhor. Quem já viveu isso? O homem que professou a foi o mesmo que se deixou ser levado pelas coisas do mundo. O Senhor nos diz que a nossa no Messias precisa ser renovada diariamente e colocada em prática.

Aí está a beleza de cada Santa Missa, de cada sacramento celebrado. É a Palavra da salvação. Deus está nos dizendo que a vitória nos será dada.

A nossa vida é um eterno combate e para vencê-lo é preciso lutar. Não existe vitória sem cruz, sem sofrimento. Precisamos voltar ao primeiro amor, à luta, à perseverança. Tenha a coragem de anunciar o Messias, profetize a sua vida, faça a sua parte

O nosso sim precisa ser renovado diariamente, embora o mundo lhe diga o contrário. Precisamos fazer a nossa parte para que Deus faça a d'Ele. No mundo de hoje, renunciar é difícil, por isso, o sim precisa ser renovado dia a dia. Entregue hoje a sua vida a Deus, a sua história, e as coisas vão acontecendo.

Viva o combate diário e reze, porque o Senhor nos pede uma resposta concreta todos os dias


Detalhes


  • Palavra 1º Leitura Ezequiel 12, 1-12, Salmo 77, Evangelho Mateus 18, 21-19,1
  • Animação Emanuel
  • A nossa vida é um eterno combate e para vencê-lo é preciso lutar. Não existe vitória sem cruz, sem sofrimento.
  • Precisamos voltar ao primeiro amor, à luta, à perseverança. Tenha a coragem de anunciar o Messias, profetize a sua vida, faça a sua parte
  • A beleza de cada Santa Missa, de cada sacramento celebrado. É a Palavra da salvação. Deus está nos dizendo que a vitória nos será dada.
  • Só um coração que anseia viver a pureza tem a coragem de dizer: “Tu és o Filho de Deus vivo”. Só um coração assim sabe reconhecer o Filho de Deus, porque é tomado pela graça do Espírito Santo