Assumindo a Minha Impotência

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 07/02/2003 - código CD 25.01625 DVD 26.01625

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos falar que precisamos assumir, que precisamos de cura interior constantemente, mas qual a cura interior só começa a acontecer em nós, quando assumimos que somos impotentes diante de Deus, dai quando assumimos as nossas fraquezas, Deus começa a realizar maravilhas na nossa vida, nos dando a verdadeira liberdade que não nos permite mais por máscaras.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 20:00 Hs. / Acampamento de Cura Interior.


Conteúdo da Pregação


As Leituras não poderiam ser mais apropriadas, vou começar de trás para frente, o Evangelho, a leitura e terminar com o Salmo.

Herodes, Herodíades e Salomé, filha de Herodíades, não passaram pelo processo de Cura Interior, Herodes tinha muito poder, retrato Perfeito de Homens e mulheres que não passaram pela cura interior, o nosso coração ferido e machucado, torna-se frágil.

Por que João Batista era odiado, por que ele disse que Herodes estava em pecado, quando encontramos uma pessoa que aponta os nossos erros, geralmente ficamos indiferente a elas.

Cura interior, é ter a coragem de passar e repassar a nossa vida diante de Deus. Herodes não tinha poder sobre a própria vida, Nero, Adolfo Hitler, etc, tinham corações feridos e machucados, Herodes tinha problemas afetivos e sexuais. Não adianta querer esconder os seus problemas e fraquezas, por que tudo aquilo que está escondido, virá a tona, São Lucas dizia que seria publicado pelos telhados.

É um eterno Big Brother, as câmeras estão ai, o que faltava a Herodes, nada, mas ele estava com a mulher do seu irmão, e de olho na fila dela, ela dançava de roupa, não vá pensar que naquela época tinha Eguinha pocotó, a bíblia fala claramente que Herodes estava bêbado, ele estava mesmo, que disse que daria a metade do seu reino, ela deveria ser muito bonita, linda, mas afetivamente deveria ser desequilibrada, destemperada, pois foi perguntar para a mãe, e a mãe era mais ainda. Hoje, o que você mãe, está aconselhando para os seus filhos, ela poderia ganhar a metade do reino, mas ela queria eliminar alguém, ela odiava João Batista, ela tinha o coração ferido. Até numa festa de aniversário do Rei, ela não estava satisfeita, por que tinham mexido na ferida dela, as vezes ela elege alguém para se magoar, fica martelando na sua cabeça, esse é o grande problema da pessoa com o coração ferido e machucado, se ela fosse inteligente, ela teria ganhado a metade do reino de Herodes, e depois teria mandado matar João batista, mas ela tinha tanta sede de se vingar, como é difícil sair do Pecado, o pecado é um imã, disse ela, quero numa bandeja a cabeça de João batista, por isso que se fala de entregar de bandeja. Quem é o João Batista de sua vida? Você quer proteger a sua área de pecado, passamos a vida inteira na metodologia de Herodes, temos que ser como no A A, Admito que sou dependente, admito que sou alcoólatra, admito que sou impotente.

Herodes e Herodíades reconheceram o primeiro passo, mas não reconheceram o segundo, nós tentamos dar desculpas para não assumir as nossas fraquezas. A maior tristeza do J.D e Buda, é que ele não acha ninguém para ele botar a culpa. Desde Criança, fomos ensinados, que não se pode fazer nada na frente dos outros, tem gente que pensa que pedre não vai ao banheiro.

É difícil você superar uma mágoa, não é difícil, é impossível, É impossível amar quem não se gosta, o que fazer? O que é impossível ao ser humano, é possível para Deus. Estou tentando mudar o meu Temperamento, quando me irrito, todos notam, as minhas vistas se deformam, o meu sangue ferve, estou tentando, a cura interior não termina, ela vai diminuindo, não consigo, por que sou impotente. Conheço gente que toma remédio anti-depressivo, muda o remédio, a doença é a mesma. Enquanto não se assume a impotência do ser humano, não damos abertura para Deus.

Por que qual a filha de um alcoólatra, se casa com um alcoólatra? Há Padre, ele é tão bom, mas quando ele bebe, ele quebra tudo, a conseqüência passa a esconder o problema. Pensa que ela faz plástica para parecer com o Michael Jackson, não, foi um soco do marido, ela não visitou mais a família, para eles não verem o olho roxo dela, dai ela começa a se maquiar. pode-se mudar todo o exterior, mas o problema está dentro, pode-se mudar tudo, mas não adianta, se eu não mudo interiormente.

Você sabe qual é a diferença entre maconheiro e dependente químico, Alcoólatra e pinguço, ladrão e cleptomaníaco? É que maconheiro, pinguço e ladrão é o filho da vizinha, mas quando são os nossos filhos é dependente químico, alcoólatra e cleptomaníaco.

Aqui a Bíblia nos mostra uma Família que vive a co-dependência do Adultério, ou a Salomé era muito dependente da sua mãe, ou ela já estava cansada de ouvir a mãe falar, não vejo a hora de arrancar a cabeça de joão Batista.

Por que precisamos de cura interior, por que Jesus é o mesmo, ontem, hoje e sempre. O senhor é a minha luz e a minha salvação, não temais! Esse é o texto repetido, a quem temerei, na escuridão, ele é a minha luz, coragem é ação de coragem, se uma batalha estourar, um amigo lhe dará o senhor.


Detalhes


  • Acampamento de cura interior rezando a vida.
  • Fala que na NASA, existe as pessoas mais inteligentes do mundo, mas lá uma nave explodiu.
  • Fala sobre a filha que com o namorado, matou os pais, e outro que matou a avó, por causa de drogas.
  • Fala que Deus julgara os imorais e os adúlteros.

Veja mais

Palestras Cura Interior