Banda Dom

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Banda Dom

O DOM é um grupo católico, nascido no Rio de Janeiro em 1999, que tem um trabalho sólido de evangelização por meio da música, sendo uma das bandas mais importantes da música católica brasileira. O grupo tem como característica o uso de diferentes tipos de violões (cordas de aço, nylon, 12 cordas e violão midi) e por composições marcantes (como 'Tudo é do Pai', 'Seu amor é demais', 'Fiat', e 'A volta'). O DOM tem se apresentado constantemente em shows pelo Brasil ao longo destes 10 anos sempre motivados por um único desejo: fazer o dom de Deus dar frutos de amor e felicidade.


Carreira

Em 1999, Frederico Cruz, Filipe Freire e Augusto Cezar montam um trio acústico voz e tres violões. Em 2000, o DOM lança seu primeiro CD, de forma independente, chamado 'Tudo é do Pai', com 10 faixas, entre elas regravações de músicas como 'Deus é dez', 'Seu amor é demais', 'Recomeçar' e 'Sou o que sou'. Dentre as composições inéditas está 'Tudo é do Pai' - canção marcante que foi regravada por padre Marcelo Rosse, padre Fábio de Melo e por Gilson Campos (cantor evangélico).


Em 2004, lança seu segundo CD chamado 'Permanecer no amor'. A temática da perseverança no amor e na comunhão com os irmãos é baseada na experiência do grupo que viveu um momento dificil com a mudança de um dos seus integrantes para São Paulo, Frederico Cruz. Com isso o grupo precisou descobrir novas formas de manter a unidade, o diálogo e a vida oracional apesar da distância. Nascia um grande desafio e uma proposta a ser vivida cristalizada na canção título deste segundo trabalho.


Em 2009, o DOM grava seu terceiro CD pela gravadora Canção Nova. Este novo projeto se chama "O amor vai falar" e conta com canções como 'O céu em cocê', 'Há uma oração' e 'Neste altar'. É o inicio de um novo ciclo.


Dom na Internet

Site: www.bandadom.com.br

Flicker: www.flickr.com/photos/bandadom