Banda ExaltaCristo

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino
ExaltaCristo
Fundado em 2003 a partir do 6º Festival de Música Canção Nova o grupo ExaltaCristo é um grupo de samba e pagode de ótima qualidade com músicos que outrora tocavam na noite (músicas seculares) e hoje doam suas vidas a serviço da Evangelização cantando e tocando esse rítimo bem brasileiro.

A inspiração inicial foi montar um grupo de pagode que tivesse a cara dos grupos seculares, mas que fizesse com que as pessoas viessem pra Deus ao contrário do que faziam quando tocavam na noite. Tiveram a iniciativa de mudar de banda secular para músicos de Deus ao ver que as pessoas que estavam acompanhando seu trabalho estavam perdidos no mundo das drogas, bebidas e estavam destruindo suas próprias vidas. Através da participação em um terço o grupo foi conhecendo mais Jesus e a partir dai surgiu a inspiração de novas músicas voltadas para Deus.

Tiveram o incentivo de pessoas como o Monsenhor Jonas Abib, que aos ver tocar pela primeira vez na Canção Nova os abraçou e disse: "precisamos de um grupo como o de vocês". Eles entenderam esta pequena frase como uma resposta de Deus para que continuassem com este trabalho.

Gravaram o primeiro CD “Sempre te Amei” com músicas de autoria própria e regravações com participações especiais de cantores do meio católico ( Monsenhor Jonas Abib,Dunga, Laércio Oliveira, Pe. Zezinho e outros).

A banda tem como missão "Levar Deus às pessoas através de um som bem brasileiro e popular. Atingindo as pessoas de qualquer lugar, ou seja, as pessoas vem ouvir o pagode e se encontram com Deus!


Integrantes

  • Claudinho: vocal;
  • Wagner: rebolo;
  • Alan: violão;
  • Felipe: surdo.


Referência

ExaltaCristo