Boa Nova

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

A evangelização é o anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo e a promoção dos seus valores: fraternidade, verdade, paz, justiça, liberdade... O cristianismo busca a dignidade humana no sentido material e espiritual - enquanto ela não existir para todos os seres humanos, o cristão não pode ficar de consciência tranquila, tendo a obrigação de trabalhar para um mundo melhor e, de modo especial, lutar pela promoção dos mais pobres e abandonados.

A “boa nova” de Jesus, frisou Bento XVI, sobre o Reino de Deus,se refere ao próprio Deus que reina, que está presente. E o Pontífice acrescentou:“A novidade da Mensagem de Cristo é, portanto, é que Deus se tornou nosso próximo, através de Cristo, que reina no meio de nós, como demonstrou com seus milagres e curas. Deus reina no mundo através de seu Filho, que se fez homem, e com a força do Espírito Santo”.

O senhorio de Deus, então, se manifesta com a cura integral do homem; Jesus revela a verdadeira face de Deus, um Deus presente e cheio de misericórdia para com o ser humano; um Deus que nos deu a vida em abundância. Enfim, o Reino de Deus, portanto, é a vida que vence a morte, a luz da verdade, que dissipa as trevas, a ignorância e a mentira.

Hoje, o anúncio da Boa Nova também é potencializado pela tecnologia, mas o princípio da solidariedade, característica própria dos primeiros cristãos, permanece entre nós quando podemos contar com sua ajuda para realizar um trabalho que dá a todos os méritos de evangelizador.


Referência:

Canção Nova

http://clube.cancaonova.com/materia.php?id=10900