Carismas em Ação

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Jonasabib1.jpg
Assim como no evangelho de São Mateus está, e eu dou graças a Deus pela tradução da nossa Bíblia esta assim “sereis perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito” no Evangelho São Mateus está no sermão da montanha. Estamos acostumados com a tradução sedes perfeito, mas nossa bíblia Graças a Deus traduz “sereis perfeitos” Mateus (5,48), isso para nós é ao mesmo tempo uma ordem e uma promessa. Por um lado Deus está dizendo sereis perfeitos, é uma promessa dele, é uma certeza que o Senhor e nos dá e uma ordem também, então você precisa ser perfeito.

No evangelho de São Mateus ( MT 5,48) encerrando o sermão da montanha está “Vós sereis perfeitos como é perfeito vosso Pai Celeste”, serei perfeito por vontade de Deus, por disposição de Deus, serei perfeito como meu Pai Celeste é perfeito. Esta é a grande ação Espírito Santo, o Pai confiou ao Espírito Santo esta obra, uma grande obra, assim como no começo a Bíblia diz que Deus pegou o barro a argila, moldou modelou o homem a criatura humana do barro da terra, uma obra de arte igualmente esta é a obra do Espírito Santo pegar a nós no que nós somos barro para modelar- nos e moldar- nos para fazer- nos perfeitos como o Pai Celeste é perfeito, isto é, para fazer-nos imagem do Pai, semelhança do Pai.

Não é aquela noção de perfeição que nós temos às vezes matematicamente, uma pessoa irrepreensível não! É como você e muitos de nós que já trabalhamos com argila modelando, a modelagem é uma arte, porque inclusive quando você modela, você percebe todas as imperfeições do caminho, a modelagem não sai logo perfeita, não! É por isso que ela precisa ir sendo modelada e modelada, você vai modelando, é uma verdadeira criação que se faz com as mãos. Mas no afinal está aquilo que você queria, aquela peça é perfeita, do jeito que você queria, veja a perfeição se fez de imperfeições.

A nossa noção é ao contrário nós achamos que o perfeito tem que ser perfeito desde o começo, não! Deus é capaz e nossa própria experiência nos mostra que é possível fazer do imperfeito o perfeito, da imperfeição vem à perfeição. O Espírito Santo pega as nossas imperfeições, mas ainda a caminhada, a modelagem vai mostrando muitas imperfeições, mas o Espírito Santo não desiste e se você não desiste, e deixa o Espírito Santo trabalhar em você, se você da tempo ao Espírito Santo, se você da chance do Espírito Santo ele vai fazendo você, até que ele diz: “esta a imagem e semelhança do Pai esta perfeito como o Pai Celeste é perfeito”, claro na sua realidade de criatura humana como na realidade de barro de argila você tem a obra de arte como você queria é evidente na situação de argila igualmente na situação de criatura humana o Espírito faz de você imagem do Pai.

Repete comigo esta é a obra do Espírito Santo fazer- me perfeito como meu Pai Celeste é perfeito, na minha condição de criatura humana, mas fazer- me como meu Pai imagem do meu Pai, semelhança do meu Pai, perfeito como meu Pai, vem Espírito Santo, modela- me Espírito Santo, age em mim Espírito Santo, faz e refaz Espírito Santo, mexe e remexe Espírito Santo, para que a imagem do Pai aconteça em mim, para que a imagem do Pai aconteça em mim, para que a perfeição do Pai se faça em mim criatura humana, vem Espírito Santo.

Veja, da mesma forma esta nos Atos dos Apóstolos (At1, 5) “João batizava com água, mas vós é no Espírito Santo que sereis batizados”. Repete comigo: eu serei batizado no Espírito Santo, essa é a vontade do Pai e esta a ação do Espírito Santo em mim, eu serei batizado no Espírito Santo. Esta é a obra do Espírito Santo, não é derramar água no lenço, mas veja é o lenço se derramando, se derramando na água, sereis batizados no Espírito Santo, você não tem dúvida nenhuma. Agora o lenço esta encharcado, encharcadinho de água, não há nada do lenço que não esteja encharcado ele não esta apenas molhado ele esta encharcado as fibras todas de lenço estão encharcadas de água tão encharcadas que quando você vai apertando sai água porque ele esta encharcado, e você vai apertando e a água vai saindo, tem a água ainda e o Espírito Santo quer fazer isso continuamente. Porque chega vezes que ate mesmo por seu trabalho, pelo fato de você ir tanto você fica seco, você seca, muito mais que este lenço que ficou seco, as você fica seco e sujo, por que você vai ter que passar o Espírito Santo, vai ter que levar o Espírito Santo as situações, não tem por onde, não tem outro jeito. Então você vai ter que chegar lá e vai ter que limpar, você vai ter que se usar e o seu lenço e você vai ficar sujo do jeito que esta ficando, as vezes você é mesmo obrigado a ir até mesmo no chão. E aplicar por que as pessoas estão lá, por que os filhos de Deus estão lá e você não tem medo. Veja você não tem medo de entrar lá onde as pessoas estão, de se colocar na situação deles, para retirá-los de lá, para salvá-los, eles precisam ser resgatados, você se põe nos escombros então seu lenço ficou seco e sujo.

Se todos nos fossemos sujos assim sujos da sujeira dos outros, para tirar a sujeira dos outros, que felizes nós seriamos, bendita essa sujeira, mas que estamos sujos, estamos, mas que estamos secos, estamos. Então o próprio Espírito Santo e veja a sua vida será um continuo renovar disso: serei batizados no Espírito Santo. E você precisa ajudar o Espírito Santo, e depois que você ficou muito sujo,lá dentro o Espírito Santo tem que mexer e remexer com você e até muitas coisas dolorosas vão acontecer, muitas coisas ruins, incômodas para você vão acontecer, o Espírito Santo As vezes precisa bater você como se bate a roupa na máquina de lavar, as vezes o Espírito Santo pega você no tanquinho. Você sabe como é o tanquinho não é? O tanquinho tem todas aquelas saliências e vai esfregar você no tanque, claro na hora de esfregar no tanque dói? Dói, mas não tem outro jeito ou ele esfrega você no tanque ou não tem jeito e você não se limpa. E o Espírito Santo volta, ele tem muita paciência, ele precisa de tempo, mas vai chegar o momento que você esta de novo encharcado do Espírito Santo, limpo para toda a obra de Deus.

Para batizar no Espírito Santo a quem precisa, para levar para o Espírito Santo quem precisa. Veja até mesmo da limpeza que o Espírito Santo fez em você, de levar você no tanque, de esfregar você no tanque, o Espírito Santo vem depois e vai usar disso e vai batizar outros, vai derramar, o Espírito Santo vai batizar outros, mas pegando da sua pobreza, pegando do seu esfregar no tanquinho, deixa o Espírito esfregar você no tanque porque a muita gente precisando. O Espírito Santo encharca tanto, que acaba sobrando água para quem precisa, esta é a graça de Deus “sereis batizados no Espírito Santo”.

É isso que o Espírito Santo que fazer conosco, com você, inundar e batizar são palavras semelhantes, imagine uma inundação, tudo fica inundado, mergulhado e o que esta dentro desta inundação fica encharcado. O Espírito Santo quer inundar você, batizar que nenhuma área do meu ser fique sem ser batizado no Espírito Santo, que todas as partes do meu corpo, que todos os meus órgãos, que todos meus membros mesmo aqueles que eu acabei desprezando, mesmo aqueles membros sobre os quais tive sentimento de culpa, ate vergonha de certas partes do meu corpo, vem Espírito Santo inunda tudo e batiza tudo.

Espírito Santo inunda e batiza meus pensamentos, minhas fantasias, minha imaginação, meus sentimentos, afetos até daqueles sentimentos com que me envergonho vem Espírito Santo, inunda tudo eu preciso eu quero é urgente é uma necessidade e esta é tua certeza, sereis batizados no Espírito Santo, sereis perfeito como o Pai Celeste é perfeito e eu preciso ser batizado no Espírito Santo para ser perfeito como o Pai Celeste é perfeito eu preciso, que minha vontade que meu querer seja batizado, inundado pelo Espírito Santo, todos meus desejos os quais eu me envergonho preciso de uma inundação,eu preciso ser batizado, batiza-me Espírito Santo no meu querer na minha vontade, na minha liberdade, atinja toda a minha alma, a minha inteligência, os meus pensamentos, atinja meus sentimentos, o meu coração e que toda minha alma seja batizada pelo Espírito Santo, batiza o meu espírito em ti Espírito Santo de maneira que assim como água e lenço ficaram uma coisa só, o meu espírito e tu Espírito Santo fiquem uma coisa só que no fundo do meu ser aconteça uma identificação.

Eu quero te dar tempo Espírito Santo, tu tens uma vida inteira eu preciso que faças cada vez mais, eu não posso interromper, eu não posso parar eu preciso que continuamente me batize. Mas eu quero dar todo tempo porque me deste toda a vida para que esta obra aconteça eu quero ter paciência comigo mesmo e paciência contigo, paciência no teu labor porque um verdadeiro labor é uma tarefa gostosa,uma tarefa difícil, uma tarefa demorada. Por minha culpa há muita coisa para ser mudada, há muita coisa para ser atingida, há coisas secas, ressequidas dentro de mim eu quero te dar todo tempo Espírito Santo para me encharcares. eu tenho uma vida inteira então eu te dou todo o tempo da minha vida para que faças a obra, eu quero ter muita paciência comigo, contigo para que a obra se faça com perfeição, para que no final tu possas ver e dizer e perfeito como teu Pai Celeste é perfeito.

Muito obrigado Espírito Santo. Realiza esta obra em mim eu estou pedindo agora Espírito Santo para ter intimidade contigo, que eu te fale de amigo para amigo, de pessoa para pessoa com intimidade, eu estou pedindo esta intimidade contigo Espírito Santo, que eu te fale como intimo, que eu sinta como intimo, que eu te perceba, que eu seja dócil a ti como intimo, que eu me deixe moldar, conduzir como intimo que tu possas andar e parar, ir para um lado ou para outro da maneira que tu queres fazer em mim, vem Espírito Santo.

Quando é que Elizeu percebeu que realmente ele tinha recebido de Deus parte dupla do Espírito Santo que estava em Elias. Quando é que ele ficou sabendo? Quando ele começou a usar os dons do Espírito de Deus. Ele estava com o manto de Elias, o manto de Elias era como a Vara de Moisés. Foi preciso que Moisés usasse a vara, se Moisés não colocasse a vara sobre aquele mar vermelho, o mar nunca se abriria Deus mandou na hora que Moisés entrou em pânico porque o povo estava desesperado e o exército de faraó estava chegando cada vez mais rápido. Deus disse para Moisés: eu não te dei o cajado? Coloque a vara sobre o mar. E na hora que Moisés colocou o cajado sobre o mar. O mar começou a se abrir todo povo de Deus passou, e pra não dizer que foi acaso o vento trabalhou e as águas se repartiram. Quando o povo de Deus acabou de passar Deus disse a Moisés colocar o cajado sobre as águas e o vento parou de soprar e o vento tomou uma condição contrária. Faraó seu exercito suas munições foram inundados. Quando Elizeu colocou o manto de Elias sobre as águas do Jordão assim como aconteceu com seu mestre, às águas do Jordão se abrem e Elias pode passar a pé enxuto. Até o povo de Jericó que viu o acontecimento estava dizendo a alta voz realmente o Espírito Santo que estava em Elias agora esta em Elizeu. Isso aconteceu quando Moises e Elizeu usaram os dons de Deus. Meus irmãos é preciso que você comece a usar os dons de Deus. Não existe Espírito Santo sem dons, assim como não existe a água que não molhe, o fogo que não queime. Ele esta com você é como a água que esta no cano, mas a torneira esta fechada e quando aberta a água vem com forma, mostrando um efeito extraordinário .É preciso que nos deixemos usar pelos dons do Espírito Santo.


Em (Cor12) a respeito das manifestações do Espírito, a Bíblia traduz por manifestações, pois é o mesmo espírito que se manifesta ora curando, ora orando, ora profetizando são manifestações diversas do mesmo Espírito Santo. Assim como a água às vezes mata nossa sede, água lava água às vezes cai em forma de chuva são as varias manifestações da mesma água como o Espírito Santo.

Você tem sujeira na sua vida vai ser o lenço que irá limpar, mas é o lenço em si não! É a água no lenço para libertar você, vai ser o Espírito Santo em alguém. Sereis batizados no Espírito Santo, o dono faz do lenço o que ele quer.

Há muitos para serem libertos, para serem convertidos diga agora eu quero senhor os dons do Espírito Santo eu quero ser como esse lenço, encharcado com teu Espírito Santo, usa-me como quiseres.

Que o Espírito Santo se manifeste em nossas palavras, em amor nos meus gestos, na minha paciência, na minha entrega aos outros. Que eu seja este lenço que eu manifeste amor às vezes dizendo sim outras não, sabendo perdoar, sabendo perder para amar. Eu quero manifestar o amor, eu quero amar eu quero ser aquilo que Deus quer.

As duas maiores necessidades da humanidade é amar e orar, deixe o Espírito amar em você. Você ora e deixe o Espírito orar em você.

Obrigado Senhor pelo seu Espírito que nos das agora, esta fé de expectativa que busca a intervenção de Deus, receba agora o dom da fé.

O Espírito é quem cura, mas quer se manifestar em você para curar almas, milagres o Senhor vai fazer. O Senhor quer dar a você o dom da sabedoria, obrigado Senhor por estes dois dons ciência e sabedoria. Deus quer falar através de você, através de seus lábios. Obrigado Senhor pelo dom do discernimento.

Você recebeu uma inundação do Espírito Santo, assim como o ferro amolece com o calor do fogo devido as moléculas atingidas, eu posso dizer que suas moléculas foram atingidas pelo Espírito Santo.

Palestra de Monsenhor Jonas Abib


Veja mais

Palestras Músicos

Palestras Monsenhor Jonas