Casais

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Os casamentos são iniciativas de Deus, antes mesmo que dos homens, pois visa a formação de famílias santas, das quais surgirão homens novos para um mundo novo. Na Canção Nova, os casais passam por um caminho de conhecimento e descoberta da sua verdadeira vocação, antes de se decidirem pelo matrimônio.


Assim como no namoro e no noivado, os missionários precisam pedir permissão para o Conselho da Comunidade para que o enlace aconteça. Se aprovado, os membros se casam e passam a participar de formações especificas para casais.


Com base nos documentos da Canção Nova, os missionários aprendem a ministrar uma família, segundo a vontade de Deus e as regras da Comunidade; e a cuidar dos filhos com 'os joelhos no chão'. Semanalmente, os casais se reúnem em grupos para estas formações.


“Eles mergulham nos textos do monsenhor Jonas para renovar os seus conhecimentos sobre a Comunidade e para aplicar as nossas regras de vida na sua família. Discutimos temas como o que a Igreja fala sobre os casais até como ser uma família Canção Nova”, explica o formador geral, diácono Nelsinho Corrêa.


Por dividirem seu tempo com família, missão e formação, os casados têm um horário de trabalho reduzido. Além disso, estes missionários moram em casas separadas e recebem uma quantia em dinheiro, todo o mês, para que possam arcar com as despesas de uma casa.


Ver também


Referências

  • Diácono Nelsinho Corrêa