Celebrando a unidade

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Ricardo Sá
Deus está nos dano a graça da unidade. Se nós não formos um só coração, a gente não vai muito longe. Para que a gente entende a unidade, a gente precisa entender que o que nos une não são as nossas qualidades, é o carisma. Nós precisamos entender que Deus nos chamou para essa missão, e o carisma nos une. Uma vez que nós nos declaramos músicos, nós ganhamos uma coisa em comum que é o nosso inimigo, o demônio. A nossa luta é evangelizar através da música e na luta contra o inimigo. Nós precisamos cada vez mais lutar para o que é comum ficar cada vez mais latente, para que cada vez mais nós apoiemos uns aos outros.

O diabo é um eterno divisor. Ele quer fazer com que sejamos inimigos uns dos outros. Mesmo quando ele coloca situações para dividir essa unidade, o carisma é mais forte. Quando há amor ao irmão você aprende a conviver com as qualidades e também com os defeitos dele. Para construir a unidade é preciso ter paciência. O reino de Deus se estabelece em nós assim, é plantado a boa semente em nós e em seguida o inimigo vem planta o joio. Muitos de nós não soubemos aguentar o joio e o trigo crescendo dentro da gente.

A gente não se escolhe é Deus que escolhe e identifica a gente corajosamente para os irmãos que estão do nosso lado. Gente se Deus escolheu você tem que enfrentar o que for preciso para não desistir dele. Não abra mão do irmão nunca. No reino de Deus está bem claro que os últimos serão os primeiros. Então é muito importante promover o seu irmão, porque com isso você está tendo uma pré disposição a ser o último. A messe é grande e os operários são poucos, então tem lugar pra todo mundo no Reino dos Céus. A luta entre nós não é pra dividir é pra somar.

Estar em evidência no palco da Canção Nova é fruto de muito sofrimento, paciência, de se corrigir se adaptar a Igreja. Eu vou tendo a chance dada pelos irmãos de melhorar, isto é unidade. Dê tempo para que a unidade aconteça. É preciso dar tempo para que as pessoas amadureçam. Existe uma história e você está fazendo uma história de unidade com alguém. O que vale é a gente morrer para o outro para que a unidade aconteça. Nós estamos caminhando para dar a vida uns pelos outros. A unidade, como graça que a gente recebe, faz com que a gente funcione como uma coisa só.

Nós precisamos ser fornecedores de salvação. Parem de brincar de tocar, por tudo que nós já passamos até hoje, entenda quando nós tocamos com seriedade o diabo vai embora. Aqui não tem lugar pra ele. A Canção Nova é esse grande exército que diz vai que a gente está dando cobertura, e a gente vai. O ministério de música está na frente, mas não é o melhor. Ele está lá para segurar os que estão vindo. Você tem uma arma poderosa nas suas mãos, o Senhor está contigo. Ele é o teu amparo, teu refúgio. Ele sempre estará contigo.

Palestra Ricardo Sá


Veja mais

Palestras Músicos