Chácara de Santa Cruz
Depois de alguns anos, foram adquiridas mais terras e hoje o local conta com cerca de 372 mil m², onde fica o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes (para 70 mil pessoas); o Rincão do Meu Senhor (para 4 mil pessoas); e o Auditório São Paulo (para 650 pessoas). Além de capelas; posto médico; escola; restaurante; padaria; postos bancários; lojas de artigos religiosos; pousada; área de camping e, no entorno, prédios administrativos e obras sociais.
Com uma média de 18 acampamentos por ano sem contar os eventos como Kairos, que acontecem aos domingos; e a Quinta feira de Adoração, este território Eucarístico recebe em torno de 800 mil peregrinos anualmente.
Você Peregrino que Visita a Canção Nova Celebre a Espiritualidade do dia:
Cada dia da semana a Igreja nos indica vivenciar uma espiritualidade de súplica e intercessão, é um roteiro que a Igreja motiva para que nós seus filhos tenhamos a oportunidade de amadurecermos na Fé e na nossa intimidade com o Senhor.
Com isso a Canção Nova traz ao peregrino esta dica de Espiritualidade diária.
Estamos propondo que sua Peregrinação na Chácara de Santa Cruz deve estar sempre em sintonia com a espiritualidade do dia. Em cada local de visitação e oração lembre-se de rezar pelas intenções diárias.
Segunda-feira – Rezar pelas almas
O purgatório é um lugar de sofrimentos em que as almas se purificam, solvendo suas dívidas, antes de serem admitidas no céu, onde só entrará quem for puro.
Sua existência se baseia no testemunho da Sagrada Escritura e da Tradição. Vários Concílios o definiram como dogma; Santos Padres e Doutores da Igreja o atestam a uma voz. Há uma prisão da qual não se sairá senão quando tiver pago o último centavo. Mat. 18, 23-35).
Com isso somos chamados a rezar por todas almas que estão no purgatório, de nossos entes falecidos e aquelas que padecem sem alguém que reze por elas.
Terça-feira – Santos Anjos
Através da clara e sóbria linguagem da catequese, a Igreja ensina que "a existência de seres espirituais, não corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de Anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição" [CIC 328]. Segundo a Escritura, os Anjos são mensageiros de Deus, "heróis fortes que executam suas ordens, obedecendo sua palavra" (Sl 103,20), colocados a serviço do seu desígnio salvífico, "enviados a serviço daqueles que deverão herdar a salvação" (Hb 1,14).
A devoção aos Anjos da Guarda dá também lugar a um estilo de vida caracterizado por:
• Devota gratidão a Deus, que colocou a serviço dos homens espíritos de tão grande santidade e dignidade;
• Atitude de compostura e piedade, provocada pela consciência de estar constantemente na presença dos santos Anjos;
• Serena confiança no enfrentamento de situações até difíceis, porque o Senhor guia e assiste o fiel no caminho da justiça até mesmo através do ministério dos Anjos.
Rezemos – Santo Anjo do Senhor meu zeloso e guardador se a ti me confiou a piedade divina sempre me rege, me guarde, me governe me ilumine. Amém
Quarta-feira – Divina Providência
A Providência Divina é um dos elementos mais belos da nossa fé. Ao confiarmos nela, depositamos a nossa vida nas mãos de Deus, entregando o nosso passado, presente e futuro para o Senhor. Ao manifestarmos a nossa fé na Providência, nós imitamos Jesus ao rezar: “Pai em Tuas mãos entrego o meu espírito!” (Lc 23,46).Ao testemunharmos que acreditamos profundamente que Deus provê, nós anunciamos que Ele está à frente de tudo o que fazemos e que Ele é o Dono do nosso ser e da nossa história.
Quinta-feira – Adoração
Na quinta-feira a Igreja nos leva a uma tirar este dia de modo especial a Adoração a Jesus Sacramentado, pois fazemos memória ao dia que Jesus Institui a Eucaristia na ultima Ceia com seus discípulos. Por isso você não pode perder essa oportunidade de tirar as quintas feiras para sua Adoração a Jesus e receber as graças que o Senhor tem dado aqueles que o buscam na Adoração.
“Adorar é Chegar mais perto é entrar na intimidade” Visite uma de nossas Capelas
Sexta-feira – Santa Cruz
Sexta feira foi o dia que Jesus morreu na cruz por cada um de nós, então a Igreja nos convida neste dia vivermos a experiência da meditação do significado da Paixão do Senhor. Que nós olhando para cruz de Cristo percebamos que ali está a fonte de todas graças e que nós devemos dar uma resposta concreta e positiva de conversão a amor tão infinito e belo de Jesus por cada um de nós.
Sexta feira é um dia de penitência e conversão e a cruz é para nós cristãos o único caminho que leva à vitória do amor sobre o ódio, da generosidade sobre o egoísmo, da paz sobre a violência. A cruz, por mais pesada que seja, não é sinônimo de desventura, de uma desgraça que deve ser evitada o máximo possível, mas uma oportunidade para seguir Jesus e deste modo alcançar a força na luta contra o pecado e o mal.
Por isso você é convidado no Cruzeiro da Canção Nova fazer sua experiência com o mesmo amor de Jesus manifestado na cruz na sua Paixão e a partir daí poder traçar um caminho novo, um caminho mais próximo de Jesus.
Sábado – Virgem Maria
Ter Maria como nossa mãe é assumir o presente que Jesus nos deu na Cruz quando disse a João eis aí tua mãe, ou seja a nossa mãe.A devoção a Maria é uma riqueza que a Igreja zela, e os devotos de Maria tem testemunhado muitas graças recebidas pela intercessão da Virgem Maria.Este dia é propício a você que ainda não tem um intimidade com Maria ou que já tem fazer uma experiência de amor e ternura, e se revestir desta arma poderosa contra o mal que é o Santo Rosário rezando e pedindo que Maria seja medianeira entre você e seu filho Jesus.
Visite nossos oraratórios Marianos e reze seu terço pedindo uma profunda experiência com a Virgem Maria
Domingo - Dia do Senhor Jesus
O Domingo é o Dia do Senhor, pois foi no Domingo que Jesus ressuscitou. O Domingo para nós cristãos não pode ser como um dia qualquer da semana, mas o dia de glorificarmos ao Senhor pela sua ressurreição, que com ela nos trouxe a liberdade e a vida nova.
Domingo é dia do Senhor , ou seja, devemos nos voltar ao senhor, é um dia de louvor, gratidão, dia de experimentar a ressurreição de Cristo Jesus em nossas vidas.
Participe dos nossos Acampamentos e Kairós e neles glorifiquem ao Deus da vida.
É a Canção Nova buscando levar você a experiências sobrenaturais com Deus.
Confira a infraestrutura dos principais pontos da Chácara de Santa Cruz:
Fundação: 3 de dezembro de 2004;
Objetivo: Espaço para a realização de grandes encontros da Canção Nova. É um dos maiores ginásios cobertos da América Latina;
Área: 63 mil m²;
Capacidade: 70 mil pessoas.
Fundação: 1995, com reforma em 1999;
Objetivo: Espaço para a realização de eventos e estúdio para programas da TV Canção Nova;
Área: 1.815,24 m²;
Capacidade: 4 mil pessoas.
Fundação: 2004;
Objetivo: Espaço para a realização de reuniões, encontros e estúdio para programas da TV Canção Nova;
Área: 1.400,89 m²;
Capacidade: 650 pessoas.
Fundação: 27 de agosto de 2004;
Objetivo: Distribuir conteúdo evangelizador pelos meios físicos e virtuais de comunicação, que permitam aos que tiverem contato com eles uma experiência pessoal com Jesus Cristo;
Área: 3.416,00 m²;
Capacidade: 28 salas, almoxarifado e correios.
Fundação: 2004;
Objetivo: Atender às necessidades jornalísticas do Sistema Canção Nova de Comunicação, com elaboração de matérias, programas e o Jornal CN;
Área: 697,90 m²;
Capacidade: 23 salas (estúdios, produção e escritório.
Fundação: 20 de novembro de 2001;
Objetivo: Atender às necessidades jornalísticas do Sistema Canção Nova de Comunicação, bem como produzir programas de cunho evangelizador;
Área: 467,40 m²;
Capacidade: 18 salas (estúdios, produção e escritório).
Fundação: 2007, com ampliação em 2008;
Objetivo: Espaço que abriga o portal cancaonova.com; a WebtvCN, o setor de Multimídia, o Mobile e os projetos voltados para a área de tecnologia;
Área: 272,73 m²;
Capacidade: Aproximadamente 20 salas.
Fundação: 9 de maio de 2005;
Objetivo: Espaço para elaboração de pautas, administração e produção dos programas da TV Canção Nova;
Área: 1.157,76m².
Fundação: 2007;
Objetivo: Receber as instalações novas para a digitalização da TV, de controle mestre, controles de produção, arquivo, ilhas de edição e engenharia de TV;
Capacidade: 50 pessoas.
Fundação: 1980;
Objetivo: Departamento responsável pela captação de recursos e comunicação com os sócios e colaboradores que acreditam no trabalho desenvolvido por esta obra de evangelização;
Área: 382,50 m2;
Capacidade: 62 pessoas.
Fundação: 24 de fevereiro de 1995;
Objetivo: Acolher os fiéis que desejam acampar na Canção Nova durante os acampamentos de oração com conforto e segurança;
Área: 8 mil m2;
Capacidade: 6 mil barracas e 10 mil pessoas.
Fundação: 1 de junho de 2004;
Objetivo: Acolher da melhor maneira os departamentos administrativos da Fundação João Paulo II;
Área: 1.218,92 m²;
Capacidade: São aproximadamente 40 salas distribuídas nos três pavimentos.
Fundação: 2004, com ampliação em 2006;
Objetivo: Beneficiar um número maior de pessoas na área do ensino escolar, não só da cidade como também da região, sem nenhum custo;
Área: 1.154,86 m²;
Capacidade: São mais de dezesseis salas de aula e uma administração, com sala para professores, sala de reunião, coordenação, almoxarifado, diretoria, secretaria, entre outras.
Fundação: 2004;
Objetivo: Proporcionar um melhor atendimento ao público que deseja se confessar;
Área: 361,21 m²;
Capacidade: São 20 salas de confissão, uma ampla sala de espera com aproximadamente 88 m², dois banheiros, uma cozinha e uma copa para os padres.
Fundação: Reforma e ampliação em 2004;
Objetivo: Atender melhor a demanda de refeições devido ao grande público que visita à sede da Canção Nova e ao número de funcionários que trabalham na Fundação João Paulo II;
Área: 886,76m²;
Capacidade: Sala de lavagem, sala de montagem de marmitex, sala de preparo, sala de expedição, área de serviço de cocção, despensa, banheiros, área de circulação e toda a infra-estrutura exigida por lei.
Fundação:1995;
Objetivo: Oferecer atendimento médico a população da cidade e região com qualidade;
Área: 1484,45 m²;
Capacidade: 73 salas.