Chamados em progredir em Deus

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Bruno Costa – 27/08/2011 - código CD 25. 08076 DVD 26.08076

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com


165px/Pe Bruno Costa


O verdadeiro combatente é aquele que persevera que progride no Senhor Jesus! Precisamos ter audácia, ousadia e discernimento para crescer e perseverar na palavra de Deus O combate é diário a nossa luta também precisa ser diária!

Local: Rincão . / Cachoeira Paulista.


Horário: 16:00 Hs. / Acampamento No Combate da Oração


Conteudo da Pregação


O verdadeiro combatente não pode ter medo de ser cheio do Espírito Santo. Monsenhor Jonas Abib nos ensina que o “O Espírito Santo de Deus é preciso ser clamado a cada instante de nossa vida”

O Senhor virá, por isso a necessidade da nossa vigilância, por isso a necessidade de estamos cheios do Espírito Santo.

A liturgia de hoje nos convida a progredirmos em Deus. Progredir em Deus é colocar a nossa vida de oração em prática, por isso irmãos nunca queira pouco, queira muito em Deus, e querer muito em Deus significa: sair do nosso comodismo, a palavra é progredir, mais é progredir em Deus.

Povo de Deus não se acostume com as coisas, tenham uma vida autêntica de oração e a coloque em prática!

E a palavra de Deus continua dizendo: “Procurai viver, com tranqüilidade, dedicando-vos aos vossos afazeres e trabalhando com as próprias mãos, como recomendamos.” A dedicação é pessoal, nós precisamos ser audaciosos no trabalho do dia a dia, por isso a importância da vigilância, a obediência e a determinação.

O verdadeiro combatente é aquele que reza, louva, vai e progride em Deus. Em 1ª Tessalonicenses 4,1-8 está escrito: ”Enfim, irmãos, nós vos pedimos e exortamos, no Senhor Jesus, que progridais sempre mais no modo de proceder para agradar a Deus. Vós o aprendestes de nós, e já o praticais. Oxalá continueis progredindo cada vez mais. Sabeis quais são as normas que vos temos dado da parte do Senhor Jesus. A vontade de Deus é que sejais santos e que vos afasteis da imoralidade sexual. Saiba cada um de vós viver seu matrimônio com santidade e com honra, sem se deixar levar pelas paixões, como fazem os pagãos que não conhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique ou lese o irmão, pois o Senhor é vingador de todas estas coisas, como já vos dissemos e atestamos.

Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, quem rejeita esta instrução não é a um homem que está rejeitando, mas ao próprio Deus, que vos dá também o seu Espírito Santo.”

Quem é cristão segue a Cristo, está é uma exortação para nós no dia de hoje: “que progridais sempre mais no modo de proceder para agradar a Deus.” , por isso não podemos parar em nós mesmos, em nossa dor e em nosso sofrimento, precisamos ser audaciosos em Deus.

Somos chamados a fazer a vontade de Deus e a vontade de Deus para nós é: “Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.”

Não podemos parar em nossos problemas precisamos progredir. A partir do momento que eu vivo esta palavra eu consigo viver o evangelho de hoje, (Mateus 25,14-30) “A parábola dos Talentos” O verdadeiro combatente é aquele que progride essa é uma exortação para todos nós!

Precisamos sair do nosso comodismo, Deus nos deu dons maravilhosos, precisamos colocá-los em prática. Não podemos omitir, precisamos saber aproveitar cada oportunidade, para anunciar a boa nova de nosso Senhor Jesus Cristo, Ele vai voltar por isso não podemos perder tempo! Precisamos agradar a Deus e para isso precisamos lutar pela santidade e nunca desistir! A exortação para nós no dia de hoje é “progredir na lei de Deus”, precisamos viver essa palavra colocando os nossos talentos na luta de assumirmos que Deus é tudo em nossa vida! O fim para o cristão é o começo, pois nascemos para a eternidade! Assim como diz em: Apocalipse 3, 7-13 “‘Assim fala o Santo, o Verdadeiro, que tem a chave de Davi, aquele que abre e ninguém fecha, e que fecha e ninguém abre: — Conheço a tua conduta. Vê, eu abri à tua frente uma porta e ninguém a poderá fechar. Pois tua força é pequena, mas guardaste a minha palavra e não renegaste o meu nome. Olha! Eu te entrego uma parte da sinagoga de Satanás, daqueles que se dizem judeus e na realidade não o são, mas são mentirosos. Vou fazer com que venham prostrar-se diante de teus pés, e reconhecerão, então, que eu te amo. Já que guardaste a minha ordem de perseverar, também eu te guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o universo, para pôr à prova os habitantes da terra. Eu venho logo! Guarda bem o que recebeste, para que ninguém roube a tua coroa. Do vencedor farei uma coluna no Santuário do meu Deus, e daí não sairá. Nela gravarei o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, de junto do meu Deus. E gravarei nela também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas’”

Como está a sua conduta? Não pare nas suas preguiças, em seu medos. Busque uma conduta integra, buscando a santidade!

O verdadeiro combatente é aquele que persevera que progride no Senhor Jesus! Precisamos ter audácia, ousadia e discernimento para crescer e perseverar na palavra de Deus O combate é diário a nossa luta também precisa ser diária!


Detalhes


  • Palavra 1º leitura 1ª Tessalonicenses 4, 9-11, salmo 97, Evangelho Mateus 25,14-30
  • Palavra citadas Apocalipse 3, 7-13, 1ª Tessalonicenses 4,1-8,
  • O verdadeiro combatente é aquele que reza, louva, vai e progride em Deus.
  • A exortação para nós no dia de hoje é “progredir na lei de Deus”, precisamos viver essa palavra colocando os nossos talentos na luta de assumirmos que Deus é tudo em nossa vida!
  • O fim para o cristão é o começo, pois nascemos para a eternidade!
  • Como está a sua conduta? Não pare nas suas preguiças, em seu medos. Busque uma conduta integra, buscando a santidade!