Clube do Ouvinte

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

História

Rádio Canção Nova
Ano de 1980, logo depois do inicio da Rádio, é constituido o Clube do Ouvinte, quando o Monsenhor Jonas teve a inspiração de mantê-la no ar com as doações sem anuncios comerciais.

Objetivo

O Clube do Ouvinte tem como objetivo enfrentar o desafio de manter uma programação sem propagandas comerciais. É a providência de Deus manifestada por intermédio dos milhares de sócios que se dispõem a ajudar e manter mensalmente esta obra. São 24 horas de evangelização mantidas por suas doações. Os sócios formam a família do Clube do Ouvinte. Desta forma, o Clube do Ouvinte constitui-se hoje como o maior patrimônio da Canção Nova. Graças a ele, milhares de pessoas no Brasil e no mundo também podem acompanhar a programação, bem como integrar-se ao Sistema Canção Nova de Comunicação.


Clube do Ouvinte

Nasce então o programa Clube do Ouvinte onde, as doações eram recebidas na própria Rádio (o primeiro espaço físico do Clube); mais tarde uma barraca foi montada, para melhor atender as pessoas.


Evolução da Comunicação

" Os meios de comunicação social ampliam quase até o infinito campo, para poder ser ouvida a Palavra de Deus e fazer com que a Boa Nova chegue a milhões de pessoas" Mons. Jonas Abib

A Canção nova que possuia apenas uma Rádio, conta agora com um Sistema de Comunicação composto por: Rádio (AM e FM), Internet, Revista, Tv (Rumo a Tv Digital), Eventos e Outras Mídias. Assim deparou-se com a necessidade de adequar a realidade do Clube do Ouvinte, para a nova realidade que a Canção Nova vive dentro da missão. Com os novos meios de comunicação, não era o caso de se criar clubes diferentes: de telespectadores ou de internautas, por exemplo. Manteve-se o primeiro nome para os demais associados: do ouvinte. Após muito discernimento e oração, se chegou a um nome “global”: Clube da Evangelização.