Como uma luz

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Miguelli

Deus tem muitas grandezas, podemos falar tudo de Deus. Hoje falando de músicos, lembremo-nos do Deus criador. Nós fomos criados imagem e semelhança de Deus. Sejamos criadores também. Se você é minimamente criador, você já tem que começar a desfrutar deste dom. A música é um dom pra se ficar muito alegre. Se você tem o dom de criar alguma coisa, por menor que seja, use esse dom.

( Evangelho São Lucas 13,18-19) “Jesus dizia ainda: A que é semelhante o Reino de Deus, e a que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem tomou e semeou na sua horta, e que cresceu até se fazer uma grande planta e as aves do céu vieram fazer ninhos nos seus ramos.”

Músico nossa missão é uma missão muito leve, nós não vamos fazer milagre, Deus talvez mas não nós. Não vamos apresentar uma ideia máxima na vida de uma pessoa. Nós vamos entregar um pequeno grão de unção, de esperança, de compromisso, de realidade, um pequeno grão da nossa dor. Quando estamos partilhando o espírito, a riqueza da música, alguma coisa da nossa vida, da nossa dor, da nossas dúvidas nós estamos regando vida.

Nosso instrumento é parte de nós, ele é santo. Às vezes nossa música, assim como nosso instrumento, é santa é boa. Às vezes nossa música não está bem colocada. As coisas de Deus são muito simples, mas são muito profundas, muito ricas. Às vezes nós estamos usando uma música pra chamar a atenção de uma criança que só precisa de carinho. Às vezes estamos usando uma música muito alegre para alguém que só precisa de silêncio. Às vezes nós tentamos mudar a vida de alguém, quando somente Deus pode mudar a vida de cada um. Nossa música é santa, nossa intenção é santa também, mas temos que procurar antes de tudo que nossa vida seja santa. Nossa vida seja uma pequena luz. Que nossa vida esteja bem perto da dor das pessoas, do silêncio das pessoas, que ela seja muito pequenina, mas vá como uma luz.

Se nós os músicos católicos não acompanhamos os pobres de espírito, quem vai fazer isso. Quem tem a missão de ser uma luz para eles somos nós. Seja sol, seja luz pra essas pessoas. Se a pequena música que você fez saiu de um sincero coração, ela está como uma luz na vida de muitas pessoas. Você que quer fazer do seu ministério algo que tenha a força de evangelizar além das paredes na igreja, além das fronteiras da espiritualidade, é preciso ter muita humildade. Sua música chega ao coração se ela sai da vida. Nunca se esqueça que você é como uma luz. Ilumine a vida daqueles que precisam.

Veja mais

Palestras Músicos