Creio em Deus Pai

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressucitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressureição da carne e na vida eterna. Amém.


Terminado o CREDO, presta-se HOMENAGEM à Santíssima Trindade com um Pai-Nosso, três Ave-Maria e um Glória-ao-Pai. A primeira Ave-Maria em honra a Deus Pai que nos criou; a segunda, a Deus Filho que nos remiu; e a terceira, ao Espírito Santo que nos santifica. Em cada Mistério se reza um Pai-Nosso, dez Ave-Marias, um Glória-ao-Pai e a jaculatória:


Oh! Meu Jesus, perdoai-nos, Livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Amém!


Dicas de Fé

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas