Criar Espaço Para a Verdade

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Fábio de Melo - 26/08/2007 - código CD 25.04257 DVD 26.04257

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Fábio de Melo, vai nos dizer, que a verdade tem um poder libertador na nossa vida, somente seremos livres, se vivermos a verdade que vem de Deus e do Espirito santo, que tem a capacidade de nos fazer pessoas melhores e santas.


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista. / Assunto: Conversão.

Horário: 11:15 Hs. / Káiros.


Conteudo da Pregação


Quando a Eliana cantava, eu pensava na frase que ela disse, quantas vezes você emprestou o sabor da vida para alguém, quantas vezes o seu vizinho emprestou o sal para a sua comida, na realidade ele estava emprestando para você o sabor.

Há um jeito de fazer a experiência de emprestar sabor, a ação do Espírito Santo em nós, pois o mundo está mergulhado na insensibilidade, as pessoas estão sentados do outro lado da mesa, mas parece que elas estão a quilômetros e quilômetros de distância, hoje marido e mulher dormem juntos, mas parece que estão a quilômetros e quilômetros de distância do coração um do outro, um pouquinho de verdade, empresta a verdade, e faz ela ser verdade.

O prisioneiro da mentira, liga para 30 pessoas, para mentirem juntos com Você, sabe como é que é né, eu sei o que vocês fazem para estarem juntos aqui na Canção Nova. Oi bem, o Padre Jonas me ligou pessoalmente, não teve jeito e eu falei que ia.

A verdade choca o outro, uma pessoa chegou para mim e disse, padre, você vai ligar para mim? Respondi que não! Eu não vou ligar! Hoje dá mais trabalho mentir do que falar a verdade, ser verdadeiro, por isso se vive em teias de mentira, gente, olhem as crianças, elas escutam muitas mentiras nossas, temos que descobrir um jeito de emprestar a verdade, pois você não suporta alegria sozinho, nem tristeza, pois temos a necessidade de partilhar a verdade.

Tem pessoas que vem aqui e fala assim, a pregação é inteirinha para a comadre, é por isso que a canção nova é um fenômeno, por que um vai espalhando para o outro, o canal do passarinho, sim!

Falar a verdade é emprestar a verdade para o outro, na hora da raiva, não peque, fale com sabedoria e empreste a verdade, senão o Espirito Santo bate asas e vai embora, pois se deixamos acontecer a raiva em nós, temos atitudes de agreção, ou coloca-se uma coleira para conter a raiva e vamos amansando, ou pagamos o preço dos nossos descontroles.

Me lembro da primeira vez que minha mãe comprou uma Tv, minha mãe me disse, Fabinho, o moço que instalou a Tv, disse que os canais proibidos tem uma senha, se tem senha é por que é proibido. Não podemos nos esquecer que nós mesmo sendo consagrados, somos também pessoas normais, gente, pessoas consagradas sente tudo, o dedinho pode está consagrado, mas ele faz o que você quiser, é só movimenta-lo, na hora de viver a santidade, é que você é tentado, o inimigo coloca espinho na sua carne, o diabo entra na nossa vida, a partir de coisas pequenas.

O que são duas gramas de cocaina, o que é uma dose de Wisky? Quase nada, mas aos poucos vai tomando conta de você, o desfio é 24 horas, por isso temos que ser cristão 24 horas por dia! Mas o problema é na hora que você fecha a porta de casa!

Temos que descobrir o valor das pequenas coisas, por isso não podemos mentir, mas criar espaço para a verdade, o contato com o senhor, é o mesmo que você faz com o espelho, da mesma forma que você se ver no Espelho, mais ainda Deus lhe ver, e ver com todos os detalhes, pois olhar no espelho é saber que está escrito, é proibido ser feio, você faz aquele esforcinho nosso de cada dia, isso é amor próprio.

O que conta é a arquitetura da sua alma, chega de esquinas tortas, é preciso chegra nessa bendita casa que você precisa chegar.

Precisamos saber que a nossa sociedade não é um desenho na parede, a sociedade somos nós, saiba que você pode por regras na sua casa, demarcar o seu território, muitas vezes somos bonzinhos na nossa casa.

Beber com moderação é mentira, pois fomos educados para o exagero, não sabemos parar na hora, por isso não adianta dizer, eu sei a hora de parar, eu digo, não sabe não! É tão bonito você mudar sua vida por causa do outro.

Efésios 4, Aquele que roubava, pare de roubar, roubo não é só roubar coisas e objetos, mas roubar a paz do outro, pois tem gente que é como espirito de porco, vive fuçando, fazendo fofoca, esse é portador da má noticia! Semana passada surgiu um boato, falaram que eu estava amarelando novamente, tudo maldade, também chegaram para minha mãe dizendo, Ana, o seu filho não estava naquele avião que caiu não? Dona Ana, eu vi o Padre Jonas rezando por ele na missa, dai minha mãe achou que eu tinha morrido mesmo, dai minha mãe chegou a ligar para mim mesmo, para saber como eu estva.

Precisamos saber o que dizemos e o que falamos, antes de você escrever o seu poema, conviva com ele, é preciso criar espaço para a verdade, sábio é aquele que não olha com pressa, mas observa os detalhes, pois as vezes a gente acha que viu, acha que ouviu, acha que sabe.

O Espirito santo nos traz a calma na hora da tempestade, pois é no momento da calma, que amadurece o que está dentro de nós, o que o diabo quer fazer é nos destruir naquele momento de tempestade, pois quem tem pressa para dormir não dorme, pois assim como muitos tenho minha mania, eu tenho um processo de três viradas para dormir, eu não durmo na primeira virada, pego o travesseiro e viro e depois espero dois minutos, se eu virar antes, eu não durmo, na pressa de dormir eu não durmo, deito e espero.

Quem aqui é impaciente? Quem tem dificuldade para dormir? Quem no momento da raiva vira um bicho? Você não nasceu para ser impaciente, você não nasceu para ser mentiroso, as vezes com tudo que recebemos dos outros, parece que nascemos para ser terreno baldio, cheio do lixo dos outros, eu não quero viver para tirar o que é de pior de dentro de nós e jogar no outro, pois na tentativa de acertar, eu acabo errando! Canta: Filho do Céu.


Detalhes

  • Animação: Eliana Ribeiro.
  • Padre Fábio canta, quando a solidão doeu em mim, quando o meu passado não passou por mim...
  • Fala sobre a solidão, fala que devemos dizer para as pessoas, palavras que alivia a solidão.
  • Fala, são pinóquio, rogai por nós, esse santo da mentira.
  • A verdade nós liberta, a verdade choca o outro.
  • Canta: Detalhes tão pequeno de nós dois.
  • Fala sobre uma familia vitimada.