Cristão de qualidade

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Roger Luis - 22/08/2010 - código CD 25. 07086 DVD 26. 07086

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com


Pe Roger Luis


Jesus não esta preocupado com quantidade mas com a qualidade. Então nos perguntemos: “Que qualidade de católico estamos sendo? A porta é estreita e não podemos dar contratestemunho, não podemos brincar com Deus


Local: Rincão do meu Senhor / Cachoeira Paulista.


Horário: 15:00 Hs. / Acampamento no combate da oração


Conteudo da Pregação


Deus nos presenteia com esta liturgia da vigésima primeira semana do tempo comum e eu o convido a proclamar um versículo do salmo: “Pois comprovado é o seu amor para conosco, para sempre Ele é fiel!” O amor do Pai é revelado no seu Filho, e hoje o Evangelho de São Lucas nos revela esta caminhada que Jesus fez para chegar até Jerusalém, onde Ele nos dá a sua vida, por amor a nós.

Nesses dias estivemos aqui recebendo de Deus este ensinamento, é isso que Jesus faz com seus discípulos, os ensina enquanto sobem para Jerusalém, este caminho é onde Ele vai entregar a sua vida livremente, não coloca nenhuma resistência, mas se entrega por amor a nós, porque Ele é fiel.

Jesus sobe a Jerusalém e experimenta a dor abraçando a cruz, mas depois desta experiência de estar por três dias no sepulcro, Ele ressuscita, recebendo do Pai a vida plena. Esta é a experiência que temos de fazer, porque depois da cruz vem a nossa ressurreição. São lucas também narra a subida de Jesus ao céu, mas não temos como alcançar o céu sem antes passarmos pela experiência da cruz, e você ressuscitará com Cristo no dia final, não negue a cruz, ela faz parte do caminho e faz parte da vida do cristão combatente.

Deus tem o céu para nós e o melhor de Deus ainda está por vir, nós ainda não vivemos o melhor. O nosso lugar é o céu e não vamos desistir diante da cruz do dia a dia. Porque lá no céu vai ser alegria e realização plena.

Jesus percebeu que os discípulos estavam curiosos, jogando verde para colher maduro, para saber sobre a salvação. E Jesus muito inteligente não responde mas diz: “Fazei todo esforço para entrar pela porta estreita” A porta é estreita e nós precisamos passar por ela, o nosso chamado não é de facilidades, mas de lutas e combates que vamos passar no nosso dia a dia, e precisa existir o esforço da nossa parte para alcançarmos o céu. O Senhor já conquistou a salvação para nós, mas precisamos lutar, e dependemos totalmente da graça de Deus para sermos salvos, mas é preciso colaborar com a graça para fazermos esta experiencia de céu

Jesus não esta preocupado com quantidade mas com a qualidade. Então nos perguntemos: “Que qualidade de católico estamos sendo? A porta é estreita e não podemos dar contratestemunho, não podemos brincar com Deus.

É preciso passar pelo esforço, assim como uma criança que precisa se esforçar para nascer. Quem é a mãe que está nos gerando para o céu? É a Igreja. Por isso ela ensina o que é certo, a verdade. A salvação é graça de Deus mas hoje o próprio Jesus está nos dizendo: "Fazei todo o esforço".

É preciso ser fiel nas pequenas coisas, deixar que o Espírito Santo nos revele o que temos feito de errado. Por isso a segunda leitura nos diz: Qual é o filho no qual o Pai não corrige? Quem ama mais? O pai que corrige ou aquele que passa a mão na cabeça?

Deus quer que sejamos católicos de qualidade, que as pessoas vejam em nós um testemunho coerente de quem abraçou a fé, e cristãos que vivem uma vida como aqueles que vivem longe de Deus. A misericórdia de Deus exige de nós mudança de vida. Não confie nessa misericórdia falsa, porque a que vem do Senhor causa em nós reação e conversão. A salvação de Deus é para todos

Na Canção Nova não se prega meia verdade, pregamos verdade inteira. Aqui é um lugar onde acontece muito trabalho de parto, para que muitas pessoas possam nascer para uma vida nova, renunciando a vida velha e entrar pela porta estreita.

Jesus quer que olhemos para o hoje, como estamos nos posicionando em relação a Jesus. Muitas vezes somos prepotentes, e por isso a porta vai se tornando cada vez mais estreita, porque vamos nos enchendo de nós mesmos. Mas é preciso nascer hoje para a vida nova. Sejamos justo, porque Deus é justiça, misericórdia e amor


Detalhes


  • Palavra 1º leitura Isaias 66, 18-21, Salmo 116, 2º leitura Hebreus 12, 5-7, 11-13, Evangelho Lucas 13, 22- 30
  • Jesus não esta preocupado com quantidade mas com a qualidade. Então nos perguntemos: “Que qualidade de católico estamos sendo?
  • A porta é estreita e não podemos dar contratestemunho, não podemos brincar com Deus.
  • Jesus quer que olhemos para o hoje, como estamos nos posicionando em relação a Jesus.
  • Muitas vezes somos prepotentes, e por isso a porta vai se tornando cada vez mais estreita, porque vamos nos enchendo de nós mesmos.
  • Mas é preciso nascer hoje para a vida nova. Sejamos justo, porque Deus é justiça, misericórdia e amor