Curados pelas chagas do Senhor Jesus

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Roger Luis - 13/11/2010 - código CD 25. 07255 DVD 26. 07255

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com

Pe Roger Luis


Se olharmos para Jesus na cruz, veremos feridas nas mãos, nos pés, em Seu lado e as chagas do coração transpassado pela lança; são por essas chagas que fomos curados. Portanto, precisamos entender: Nas Chagas de Jesus está a nossa cura!


Local: Centro de Evangelização Dom João Hipolito de Morais . / Cachoeira Paulista.


Horário: 14:20 Hs. / Acampamento Cura e Libertação “Por suas chagas fomos curados”


Conteudo da Pregação


Quero iniciar essa partilha com aquilo que o padre Rufus nos trouxe em sua pregação: 'Busque o Curador e não a cura, o Libertador e não a libertação, e tudo vos será dado em acréscimo.'

O tema desse acampamento se encontra em I Pedro 2,24: “Por suas Chagas fomos curados!” Pelas Chagas, a bênção e a libertação vêm sobre nós, vêm através do sofrimento redentor de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque a chaga nada mais é que uma ferida, e quando se abre uma ferida em nós é muito doloroso. Assim a bênção vem para nós, através da dor, do sofrimento. Pelas Suas Jesus feridas veio para nós a cura.

Se olharmos para Jesus na cruz, veremos feridas nas mãos, nos pés, em Seu lado e as chagas do coração transpassado pela lança; são por essas chagas que fomos curados. Portanto, precisamos entender: Nas Chagas de Jesus está a nossa cura!

Quem tomar posse dessa verdade sairá totalmente curado pelo Senhor. Mas temos uma tendência que nos impede de experimentarmos a cura, a murmuração, a mesma que assolou o povo de Israel e que hoje assola o novo Israel, que somos nós. Precisamos romper com ela.

No livro de Números 21,4-9, vemos que Deus estava caminhando com aquele povo, e desde o Antigo Testamento até hoje, essa certeza nos acompanha 'Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos' (Mateus 28,20). Jesus está conosco! E o caminho da cura pra toda humanidade, já foi revelado, João 3,14 : “Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem

Conversando com Prado Flores, ele contou-me sobre Santa Helena. Ela ao visitar a Terra Santa, comprou os lugares por onde Jesus passou seus últimos instantes, como o Santo Sepulcro, entre outros. E nesse lugar, onde é a Capela de Santa Helena, havia muitas cruzes, porque naquela época a cruz era a pena de morte, então não se sabia qual era a cruz de Cristo. Com certeza ela deve ter se lembrado dessa palavra: 'Por suas chagas fomos curados'. Então ela trouxe vários enfermos para aquele lugar, e descobriu qual era a cruz de Jesus quando todos os enfermos ficaram curados ao tocarem na Cruz.

O Catecismo da Igreja Católica, vem nos dizer, que a morte Redentora de Jesus cumpre, em particular, a profecia do Servo Sofredor do profeta Isaías 53. A medida em que a Palavra for sendo proclamada as curas, as libertações irão acontecer. No Salmo 103(102),2: “Minha alma, bendize o Senhor, e não esqueças nenhum de seus benefícios. É Ele quem salva tua vida do fosso e te coroa com sua bondade e sua misericórdia.”

Deus quer melhorar nossa vida, Ele quer nos alcançar. Qual o benefício que você quer de Deus? Por Suas Chagas eu recebo a cura, os benefícios. A obra do Senhor em nossa vida é de salvação, pensamos que é só espiritual, mas é o homem inteiro, completo, que Deus quer salvar. No dicionário bíblico da teologia, ser salvo: é 'ser retirado de um risco que poderia nos levar a perecer. Conforme a natureza do perigo, o ato de salvar tem afinidade com a proteção, a libertação, o resgate e a cura'

E Jesus tem um programa de governo, que não foi só para aquele tempo, mas é para sempre: “ O Espírito do Senhor está sobre mim, pois Ele me ungiu, para anunciar a Boa Nova aos pobres: enviou-me para proclamar a libertação dos presos ...” Lucas 4,18. E Ele cumpre suas promessas, porque Deus não é homem para mentir, conforme está escrito no livro Números 23,19. Jesus cumpre o seu programa de governo, como diz no Evangelho de Mateus 4,23: “Jesus percorria toda a Galiléia,ensinando nas sinagogas deles, anunciando a Boa Nova do Reino e curando toda espécie de doença e enfermidade do povo.”

E é isso que Jesus está fazendo agora, Ele passeia entre nós. Nenhuma enfermidade tem poder sobre a nossa vida. Receba no Nome de Jesus, a cura, a bênção, a restauração e a transformação na sua vida. Proclame isso: 'Por suas Chagas Jesus, eu também sou curado.


Detalhes


  • Salmo 103(102),2: Isaías 53. João 3,14 I Pedro 2,24 Números 21,4-9 Mateus 28,20, Lucas 4,18, Números 23,19, Mateus 4,23
  • Quero iniciar essa partilha com aquilo que o padre Rufus nos trouxe em sua pregação: 'Busque o Curador e não a cura, o Libertador e não a libertação, e tudo vos será dado em acréscimo.'
  • O Catecismo da Igreja Católica, vem nos dizer, que a morte Redentora de Jesus cumpre, em particular, a profecia do Servo Sofredor do profeta Isaías 53.
  • E é isso que Jesus está fazendo agora, Ele passeia entre nós. Nenhuma enfermidade tem poder sobre a nossa vida.
  • Receba no Nome de Jesus, a cura, a bênção, a restauração e a transformação na sua vida. Proclame isso: 'Por suas Chagas Jesus, eu também sou curado.
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas