Da minha vida Deus em primeiro lugar

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Dom Alberto Taveira - 17/01/2010 - código CD 25.06543 DVD 26.06543

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600

Dom Alberto Taveira


O cansaço físico é um cansaço gostoso, depois de um dia cansativo dormimos gostoso, não é bom que fiquemos ociosos, cabeça vazia é oficina do diabo, mas se temos em nossos corações bons objetivos encontramos sentido na vida e também a vida eterna. Peço que vocês façam esta pergunta a Deus hoje, “O que me falta?” .

Local: Rincão do meu Senhor. / Cachoeira Paulista.


Horário: 11:15Hs. / Côlonia de férias para familias


Conteudo da Pregação



Quem vem para esta experiência na Canção Nova não partiu do zero. Jesus disse para o jovem rico que era necessário guardar seus mandamentos, Jesus provocou aquele rapaz dizendo a Ele: “Porque me chamas de bom, só Deus é bom!” . Vocês trazem muitas perguntas em seus corações, perguntas justas, e nestes dias muitas pessoas me perguntaram onde Deus estava quando aconteceu aquela catástrofe no Haiti, mas sabemos que Deus não nos abandona, Deus não quer nosso mal, sabemos que tudo concorrem para o bem daqueles que amam a Deus

Quando questionamos a vida com as perguntas: Para onde eu vou? O que vou fazer? Que passo devo dar? A única resposta verdadeira e adequada está em Deus. Deus pode fazer duas coisas para vocês, Ele pode dar a vocês o sentido para esta vida e a vida eterna, Ele é quem pode dar isso a vocês. Se vocês viveram bem a experiência destes dias, vocês trouxeram o céu para cá. Santo Agostinho diz que na eternidade, no céu, nós vamos amar louvar e descansar, vocês amaram, louvaram e descansaram.

O cansaço físico é um cansaço gostoso, depois de um dia cansativo dormimos gostoso, não é bom que fiquemos ociosos, cabeça vazia é oficina do diabo, mas se temos em nossos corações bons objetivos encontramos sentido na vida e também a vida eterna. Peço que vocês façam esta pergunta a Deus hoje, “O que me falta?” .

Jesus mostrou ao jovem tudo o que Ele deveria viver em relação aos outros, existem três dos dez mandamentos que falam em relação a Deus e os outros sete em relação ao próximo, tudo que se relaciona ao próximo serve para dar valor à vida, nós precisamos uns dos outros. O que me falta? Falta uma coisa, vai, vende tudo o que tem e dá aos pobres e depois vem e segue-me. A palavra “Vem e segue-me”, é para todos sem exceção, o que significa que vocês já disseram de forma diferente.

Tudo na vida, cada gesto de vocês, cada atividade da vida de vocês, sem exceção passa primeiro pela escolha de Deus, isto é o “Vem e segue-me”. Você já colocou Deus em primeiro lugar em sua vida? Quando vocês receberam o anúncio do Querigma, do amor de Deus, o resultado é que vocês descobriram que precisam fazer uma experiência de fé e conversão

O jovem rico abaixou a cabeça e foi embora, porque não conseguiu colocar Deus em primeiro lugar em sua vida. Que todas experiências que vocês fizerem com Deus lá fora, não seja um retrocesso, mas seja um passo a mais. Talvez você não tenha muito dinheiro, mas o pior ídolo pode ser você mesmo e você precisa se despojar de si mesmo, não quero ver você como aquele jovem, de cabeça baixa, que vocês ouçam o chamado de Jesus, “Vem e segue-me”.

Para Deus nada é impossível! Em um texto de Papa João Paulo II, há uma oração de Santo Agostinho que diz: “Dá o que me mandas e manda o que quiseres” . Termino com uma frase: “A lei nova foi promulgada quando o Espírito Santo desceu do céu em pentecostes, os apóstolos não desceram o monte com as tábuas da lei em suas mãos, mas com o Espírito Santo em seus corações...”.

Vocês desceram do monte e estão com cara de pessoas batizadas, pois a experiência destes dias foi a do batismo do Espírito Santo e se vocês guardarem esta graça, vocês poderão tudo e mais um pouco, pois sozinhos nós não poderemos nada, mas deixem que o Espírito Santo vos conduzam

Não se isolem, vida de Igreja se vive em comunidade, mantenham os laços, Deus sabe que precisamos da Igreja, tenham com quem compartilhar suas experiências, agarrem a Igreja, grudem na Igreja e deixem que o Espírito Santo de Deus dê a vocês esta fortaleza, esta coragem, para que vocês possam continuar seguindo Jesus e possam ter esta vida eterna dentro de vossos corações e possam gritar sempre “Quem como Deus!”



Detalhes


  • Quando questionamos a vida com as perguntas: Para onde eu vou? O que vou fazer? Que passo devo dar? A única resposta verdadeira e adequada está em Deus
  • Tudo na vida, cada gesto de vocês, cada atividade da vida de vocês, sem exceção passa primeiro pela escolha de Deus, isto é o “Vem e segue-me”. Você já colocou Deus em primeiro lugar em sua vida?
  • Quando vocês receberam o anúncio do Querigma, do amor de Deus, o resultado é que vocês descobriram que precisam fazer uma experiência de fé e conversão