Declarar guerra ao homem velho

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Dunga
Deus nunca vai desistir de você. Você pode ser ou se sentir a ultima pessoa da face da Terra, você pode se sentir, desculpe a expressão, como o mosquito do coco do cavalo do bandido, mas Deus nunca vai desistir de um dia plantar você. É como um costureira, que perdeu seus alfinetes pela casa, e sai com um pedaço de imã procurando os alfinetes, ela sai enfiando a mão em cada buraco que ela vê e ao tirar a mão ela percebe que o imã está cheio de alfinetes nele. Assim Deus pai fez com você, Ele te atraiu pra Jesus. É como se o Pai tivesse enfiado a mão em todos os buracos em que nós nos metemos na nossa vida. Deus Pai foi com Jesus na mão, como um imã, atraindo você e você sem imaginar, sem pensar ou sem até mesmo querer foi chegando, chegando. Você via as coisas ficando pra trás, os pecados que você gostava. Caminhando, caminhando você aqui chegou, cada um com uma história diferente. O importante é que cada um de nós foi se achegando neste grande imã que é Jesus Cristo na mão de Deus Pai que atraiu cada um de nós e não importa o que nós fomos o que nós fizemos, o fato de estarmos aqui anula o seu passado.

Deus está relevando os nossos pecados. Só alguém que ama tem essa capacidade de não desistir de nós. Só alguém que ama desta maneira pode te ouvir na solidão, pode ouvir o teor das sua palavras no passado, pode ouvir o teor dos seus pensamentos no passado, pode sentir o teor dos seus sentimentos no passado. Somente alguém que ama pode ficar firme e dizer: eu não vou desistir de te amar de te plantar.

(Ro 6,1-14) “Que diremos pois, será preciso permanecermos no pecado para que a graça se torne abundante? Por certo que não. Visto que estamos mortos para o pecado como podemos viver ainda então no pecado ou ignorais que nós todosbatizados em Cristo Jesus, é na sua morte que fomos batizados.”

Nós estamos mortos para o pecado essa é a morte que temos que comemorar no dia de hoje. Chega de pecar. Porque com a morte de Jesus na Cruz nos fomos batizados na vida que Ele tem a nos oferecer e o homem velho, fedorento, feio está morto. O Dunga antigo o Dunga velho está morto e eu preciso mantê-lo morto. Preso subjugado ao um homem novo. Você tem que fazer a mesma coisa com você. Quanto mais morto, fedorento e debaixo da terra ele estiver melhor para nós. Eu estou morto para o pecado. E a palavra de Deus nós diz isso:

“Ou ignorais que nós todos batizados em Jesus Cristo, é na sua morte que fomos batizados pois pelo batismo nós fomos sepultados com ele em sua morte.”

Com a morte de Jesus o homem velho foi sepultado. Todos os dias declaramos que o homem velho verdadeiramente morreu. A palavra de Deus continua:

“Pois pelo batismo nós fomos sepultado com Ele em sua morte, a fim de que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos com a glória do Pai, também nós levemos uma vida nova.”

Vida nova! Músicos novos! Ministérios de músicos novos! Quem vive de passado é museu, viva uma vida nova. Nós somos novas atitudes, com novos pensamentos, com novos projetos, TUDO novo. Isso é a Boa Nova. Isso é Renovação. Isso é a Canção Nova. Não é um novo quantitativo é um novo qualitativo. Um novo que vem de Deus. Sempre é novo. Vida nova. Vida Renovada. Vida onde seu sorriso não amarela com o tempo. O seu sorriso vai ser sempre branco, sempre lindo porque ele se renova a cada dia. Só lembre do seu passado, para dar testemunho da sua vida. Pois esse testemunho levanta muita gente. Caso contrário declare ele morto, porque quem está aqui é gente viva. A palavra de Deus continua:

“Compreendamos bem isso: o nosso homem velho foi crucificado, com Ele, para que seja destruído esse corpo de pecado, assim não sejamos mais escravos do pecado.”

O diabo pega aqueles que estão no pecado coloca uma argola no nariz e fala que você é livre, você vai pra onde você quer. É como o viciado em cigarro não pode ver um que fica louco pra fumar. Faça a comparação você e o cigarro, olha o seu tamanho e tamanho dele. Ele tem 10 cm, você mais de um metro. Ele tem um filtro, você tem uma mente. O cigarro tem umas 1000 substâncias químicas dentro dele, você tem o Espírito Santo dentro de você. Daí eu pergunto pra você, quem tem que dominar quem? Eu que tenho mais de um metro ou ele que tem 10 cm? Eu tenho um Deus dentro de mim e não posso deixar o cigarro me dominar, o diabo quer que uma coisa pequena domine você. Não posso subjugar o homem novo ao um pedacinho de cigarro. Você pode jogá-lo fora, mas ele não pode jogar você. O homem novo não pode se submeter ao homem velho. O homem novo tem viver e o homem velho tem que morrer. Pois aquele que está morto está libertado do pecado. O homem velho uma vez morto, o que ficou está libertado do pecado.

Eu sou livre e quem me deu essa liberdade foi aquele lá na cruz, com aquele sangue derramado, cada um de nós é uma pontinha daquele sangue. Ele crucificou nosso pecado, foi assim que ele conseguiu pra nós a nossa liberdade. Portanto eu sou livre porque ele se fez pecado, ele morreu e com ele tudo que estava no corpo dele morreu junto. Porque insistir em ser um homem que vive a partir da morte, não, quem morreu foi o homem velho quem está aqui está vivo. Você está vivo!

“Cremos também viveremos com ele. Com efeito nós o sabemos, ressuscitado diante os mortos Cristo não morre mais. A morte não tem mais domínio sobre ele. Pois morrendo é para o pecado que ele morreu, uma vez por todas vivendo é para Deus que ele vive. Do mesmo modo também vós considerais que estais mortos para o pecado e vivos para Deus nosso Senhor e Jesus Cristo.”

Portanto que o pecado não mais reine em nosso corpo mortal. Não ponhais mais os vossos membros a serviço do pecado, como armas da injustiça. Todos os nossos membros tem que ficar a serviço da santificação do outro. Como vivos saído de entre os mortos, fazendo de nossos membro armas da justiça. “Ponde-vos a serviço de Deus, pois, o pecado não terá mais domínio para vós visto que já não estais sob a lei do pecado e sim sob graça de Deus”.

O que nós, músicos, fazemos não é show é guerra pra tirar gente do pecado e colocar na santidade. Deus não vai desistir da gente. Nós somos sementes de uma nova geração. A vida vale a pena ser vivida.

Veja mais

Palestras Músicos