Degustar o Corpus Christ

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Roberto Lettieri - 06/04/2008 - código CD 25.04793 DVD 26.04793

R15.jpg
Nesta Pregação, Padre Roberto explica, que somente Jesus é o verdadeiro alimento da nossa alma, onde já não existe mais simbologia, pois ele é o tudo, por que quanto mais tivermos o desejo de comunga-lo, mais tempo ele permanecerá em nós, para nos saciar o desejo do céu.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 13:30 Hs. / Káiros.


Detalhes


Queria que cada um conhecesse uma oração, após a comunhão. Corpo de cristo santificai...

Uma oração que se deveria, rezar todos os dias, após a comunhão. Padre Fala que recebeu a carte de um padre amigo seu, que celebra mais de sete missas por dia. Deus fez uma revelação a ele, Deus lhe revelou que ele tem sua casa, rodeado de almas do purgatório. O desejo se sua alma, é de uma santa comunhão com senhor.

Hoje não se pode deixar de Acreditar nas almas do purgatório. O desejo desse sacerdote, é uma tremenda união com o senhor.

João 6, 56, nosso grande Deus disse: quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele.

Fala da Imagem que teve o Padre João batista Réus, Imagem do sangue do senhor na missa, uma cachoeira de sangue caia no cálice, e inundava toda a Igreja.

O sangue do senhor, vai ao coração de cada um, de acordo com o anseio de cada um.

Tudo depende da nossa disposição de receber Jesus. Como que mantemos a santa comunhão com o senhor? Tudo depende do nosso querer. Santa Terezinha dizia, quando comungo Jesus, o meu coração começa a arder.

Quanto mais tivermos o desejo de comungar Jesus, mais ele permanece em nós. Não te esqueças que você carrega Jesus dentro de você, quando você comunga.(Padre fica agachado).

Fala que antes do Concilio, não se podia mastigar o corpo de Cristo, para sentir o gosto de se sentir saciado. A Igreja pedia, que ao comungar, se degustasse o corpo de Jesus.

Lindo é saber que você está a se alimentando do seu Deus. Quero que os meus filhos tenham essas experiências, se não a sentem mais, renove esse sentimento.

Não é nenhum erro litúrgico comungar nas mãos. São Cirilo, olhe, adore, depois comungue, é melhor perder uma parte do seu corpo, do que perder uma parte do corpo do senhor. O grande problema hoje, é que não tem catequese para se ensinar como se deve fazer.

Fala do aumento abusivo das missas negras. Pessoas levam o senhor para suas casas para fazer simpatia. Diz a CNBB, não se entrega Jesus, como se Joga moeda. O erro é não conhecer a presença real de Jesus na Eucaristia.

Hoje, o grande problema, está na falta de fé. Que não é mais pão, nem vinho, mas é o corpo do senhor. Lembra-te da virgem Maria, diante do seu filho.

Receber Jesus na eucaristia, é um gesto de amor, Jesus é o alimento da Igreja. Quem come a minha carne, permanece em mim, e eu permaneço nele. Pede para a Eliana cantar um cântico de comunhão.

Falou João Paulo II, consagre com Emoção, durante a santa missa. O que será que um padre sente quando ele consagra Jesus no altar?

Depois de consagrado, não é mais pão, é ele vivo, Jesus. Uns dizem, é meio pão, é meio vinho, não, é Jesus por inteiro!

Bendito aquele que vem em nome do senhor. A missa se consume, quando comemos o cordeiro, o corpo do senhor. Deus é meu alimento!

Disse o santo Padre: Parem de romper a ação de Graças. Fala que já foi proibido os avisos paroquiais depois da comunhão, avisos só depois da benção.

Pede para a Eliana cantar um cântico de comunhão. Pede para se fazer um exercício de comunhão, Eliana canta Uma música de comunhão. Canta: Fiel pelicano.

Mostra a passagem de são Cirilo de Jerusalém, que fala que é melhor perder um membro do corpo, do que uns fragmentos do corpo do senhor.

A Eucaristia, é fonte de vida e de toda a missão da Igreja. O que leva jesus a ser tratado deforma tão dura, é a falta de Fé. Fala que seria o homem mais infeliz, se adorasse simbologia.

Toda missa é ato de adoração. A missa é sacramento, presença, é sacramento comunhão de nosso Deus e senhor Jesus Cristo, e a missa tem a presença de Jesus por excelência.

A Missa é um sacramento de comunhão, sacramento sacrifício, um sacramente presença.

O que fundamenta tudo isso é Evangelho de Jesus, quem come meu corpo e bebe meu sangue, viverá eternamente, eu estarei nele e ele em mim.


Veja mais

Palestras Igreja