Deus me colocou no fogo

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Ricardo Sá
Tudo passa, tudo passará. Só não muda o amor de Deus que é Pai . Mais do que servo da música somos servos de Jesus.

Preste atenção nesta história: Uma vez um grupo de pessoas se reuniu pra discutir porque em um determinado momento a Bíblia diz que Deus é um fundidor. Eles discutiram e decidiram ir numa fundição pra tentar entender. Uma senhora se prontificou a ir. Chegando lá ela pegou o fundidor com uma espatula com um conchinha na ponta, igual uma colher, cheia de prata. E o fundidor ficava ali segurando aquela colher apoiando no forno, colocando ali dentro aquela prata pura. E a Senhora perguntou o que o senhor estava fazendo ali. Ele disse: estou purificando a prata; Ela perguntou: o senhor vai ficar ai olhando?; Ele respondeu: sim, porque não pode passar do ponto; E a senhora perguntou: o que acontece se passar do ponto?; Ele respondeu: se passa do ponto racha aí tem que começar tudo de novo; A senhora disse: Mas o senhor tem muita coisa pra fazer nessa funilaria e vai ficar ai sentado olhando, por causa desse tantinho de prata; Ele disse: tenho que ficar olhando; A senhora questionou novamente: Agora me responda uma coisa quando é que o senhor sabe que ela está purificada; O fundidor olhou pra ela e disse assim: assim que eu começo a ver a minha imagem refletida nela a purificação começou e quando a minha imagem é totalmente refletida ela está purificada.

Assim é o fogo onde Deus coloca cada um de nós. Essa purificação está acontecendo comigo, com você. Eu não sei qual o fogo que Deus te pôs, mas de uma coisa eu tenho certeza, é que num fogo qualquer Deus já te pôs. E o objetivo dele é te purificar, pra que você seja cada vez mais aquilo que você precisa ser no seu ministério. Deus não te deixa, por maiores que sejam as tentações, ele sempre está com você. Ele nos quer cada vez mais purificados.

Que Jesus atinja você agora no fogo onde você está. Deus te colocou no fogo e não sai do seu lado um instante. Tempos difíceis agora se aproximam e se a gente não for puro, se a gente não for prata pura a gente não vai aguentar. Por isso é que Deus está te purificando. Na hora em que você perceber que é o Senhor que te pega e te coloca ali no fogo, você precisa deixar que as impurezas sejam inteiramente consumidas. Tudo na vida é conversão.

A partir daí você se consagra. Para um consagrado Jesus tem o melhor, sua cruz. Nada além disso. Quando a gente se consagra pra valer Jesus dá pra nós aquilo que ele tem de melhor suas dores e sua cruz. É por isso que nós estamos dando esse salto de maturidade a partir destas colocações, por causa da forma como cada um de nós precisa exercer o seu ministério. A realidade é essa, existe uma purificação, existe a ação de Deus e Ele está fazendo sua parte.

(Malaquias 3,1) Eis que estou enviando meu mensageiro para preparar o caminho a minha frente. De repente chegará ao seu templo o Senhor que vós estavas procurando. O mensageiro da aliança que vós estavas desejando. Eis que ele chega diz o Senhor dos exércitos: quem poderá aguentar o dia de sua chegada. Quem ficará de pé quando ele aparecer. Ele é igual ao fogo de um fundição, igual a água sanitária de uma lavadeira. Sentado o fundidor derrete a prata para beneficiá-la. Assim também ele vai apurar os filhos de Levi.

O Senhor vai apurar o nosso ministério, a começar por cada um de nós. Apurar a nossa vida, a nossa espiritualidade. A forma do Senhor nos apurar é essa, esse processo acontece com você. Não é com a música que você canta. Quem faz o ministro de música, não é a música que ele canta, é ele. Ele é o instrumento mais importante, ele é o instrumento por onde passa a maior ação. Não adianta eu colocar a música mais linda do mundo na boca de um instrumento que não foi purificado. Quem faz o ministério acontecer não é a música que você canta, quem faz o ministério é você mesmo.

O seu ministério é feito da qualidade da pessoa que você é. E se você ainda esta como prata bruta precisa ser purificado. E Deus não tira os olhos de você um instante, até Ele ver a sua imagem refletida em você. Pra que não seja mais eu que cante e sim Cristo que cante em mim. Quanto mais Jesus você for, mais você você é. Aprenda a cantar sem que ninguém te veja, porque a gente não deve ser visto e sim Jesus. Sem a purificação,isto não acontece.

Não sou eu quem canta é Cristo quem canta. E pra isso acontecer eu preciso morrer e ser purificado. Jesus está pedindo que você aguente permanecer no forno, com um sorriso heroico, não murmure, não deixe de rezar, não deixe que a inveja consuma você. Se Deus te pôs no fogo não queira sair dele, procure neste lugar descobrir qual a purificação que o senhor está fazendo em você. Seremos um só em Cristo Jesus, e aí esta a recompensa por todo esse esforço que fazemos em nome da evangelização.

Veja mais

Palestras Músicos