Deus se revela nas escrituras

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre José Augusto - 21/08/2010 - código CD 25. 07080 DVD 26. 07080

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Pe Jose Augusto


Aquele Deus que ninguém conhecia, manda o Filho d'Ele à Terra para que todos possam vê-Lo, para não se confundirem com outros deuses. E quando Jesus nasceu quem imperava era os romanos que também adoravam outros deuses, e Ele veio para que eles não mais adorassem outros deuses. Tem gente que chegou na Igreja, na Renovação Carismática e hoje estão atrás de outros deuses, não leram a Sagrada Escritura, estão perdidos por aí. Por favor, não se percam!


Local: Rincão do meu Senhor / Cachoeira Paulista.


Horário: 11:15 Hs. / Acampamento no combate da oração


Conteudo da Pregação


Ter uma vida de oração é ter uma vida dirigida por [[Deus[[.

Por que tantas pessoas tem ido atrás de bruxarias, buda? Por que muitos daqueles que tiveram uma experiência com Jesus, hoje, não estão indo à Missa?

Muitas pessoas tiveram uma experiência com Deus, mas não se aprofundaram; tiveram aqueles momentos fortes, mas não se aplicaram em conhecer Jesus Cristo. Não basta experimentar é preciso conhecer, aplicar-se. O apóstolo Paulo aplicou-se no conhecimento de Jesus para ter a certeza absoluta que esse é o Deus único, para não se deixar levar por outros deuses que pudessem aparecer.

As pessoas começaram a usar a Bíblia, mas não leem capítulo por capítulo, abrem para tirar uma Palavra. Como vocês terão conhecimento das promessas de Deus se apenas bicaram a Palavra de Deus? Por que nós cristãos usamos a Bíblia e não outro livro? Porque a Bíblia Sagrada é único livro que narra a história do Deus verdadeiro.

“Ouve, Israel! O SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás o SENHOR teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças” (Deuteronômio 6,4-5). Se Deus está dizendo “eu sou o Senhor teu Deus”, é porque foram criados outros deuses. Na Babilônia no ano 3000 antes de Cristo se apresentar, já existiam deuses. O povo ia atrás de tudo que os homens criavam. Então, o Deus que criou todas as coisas, eu e você, as coisas visíveis e invisíveis, ficou preocupado, os meus filhos estão atrás de criatura, eles precisam voltar a Mim.

Lá na Mesopotâmia tinha um homem que se chamava Abrão que também se dirigia a esse deuses. “O SENHOR disse a Abrão: “Sai de tua terra, do meio de teus parentes, da casa de teu pai, e vai para a terra que eu te vou mostrar” (Gênesis 12, 1,).

Deus está dizendo para Abrão largar esses deuses, pois Ele quer formar um povo que se renda a Ele. Abrão tinha 75 anos e Deus disse que ia dá uma descendência para ele. Ele disse para Abrão e Sara que eles teriam um filho. Deus quer mostrar para Abrão que Ele é Deus, que todos esses deuses, não são deuses coisa nenhuma, mas Ele é Deus. Deus fez Abrão esperar 25 anos, mas quando Sara estava com 90, Deus disse: “agora vocês saberão quem Eu sou”, e nasceu de Abrão e Sara, Isaac

O Antigo Testamento é um livro onde Deus vai preparando seu povo para Ele se revelar, e no Novo Testamento Ele mostra quem Ele é. No Antigo Testamento Deus se revelou, mas ninguém O via.

Em Gênesis 15,18 , Deus faz uma promessa a Abrão: vou te levar para uma terra nova. Êxodo 3, apresenta Moisés que vivia no Egito, onde também tinha deuses, deus do sol, deus da terra, deus do rio nilo... e assim suscetivamente. Deus chama Moisés e fala: “o povo que escolhi estão se misturando com esses deuses aí. Vá diante do Faraó e diz que aquele, “Eu Sou”, estou te enviando”.

Deus disse a Moisés: “Eu sou aquele que sou”. E acrescentou: “Assim responderás aos israelitas: ‘Eu sou’ envia-me a vós” (Êxodo 3, 14). Mas o Faraó não deixava o povo adorar o Deus verdadeiro, e Deus tirou o descendente do Faraó. Depois o povo foi para o deserto.

O povo caminhava no deserto e o Faraó atrás do povo, e Deus agora precisava se revelar ao povo. O povo fala com Moisés e Moisés com Deus. “O que vamos fazer? O mar está a nossa frente e Faraó atrás de nós”. E Deus diz que vai cuidar.

“Moisés estendeu a mão sobre o mar, e durante a noite inteira o SENHOR fez soprar sobre o mar um vento leste muito forte, fazendo recuar o mar e transformando-o em terra seca. As águas se dividiram e os israelitas entraram pelo meio do mar a pé enxuto, enquanto as águas formavam uma muralha à direita e outra à esquerda deles” (Êxodo 14,21-22).

Nenhum Deus tinha feito isso. O povo diante do mar, viu o mar se abrir. Moisés estendeu a mão e o mar se abriu, e eles passaram a pé enxuto. Quando eles atravessaram e Faraó veio, as águas voltaram para seu lugar e eles morreram afogados.

A partir desse fato, todas as vezes que o povo passava por algum problema eles liam essa passagem: “na hora que o Faraó ia pegar o povo o mar se abriu e eles não foram pegos”. Na hora da dificuldade o mar se abriu e o povo passou. Nós vamos sair dessa, eu não vou abandonar o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó.

Com as doenças, desempregado, é com Jesus que eu fico, eu não O abandono. Chega de satanás ficar enganando a gente. Quando Deus não resolve as situações difíceis, as pessoas O abandonam, mas não é questão de resolver, mas é Ele o Senhor, é isso que precisa estar resolvido.

Deus agora começa a prometer que virar no nosso meio:“Dias virão — oráculo do SENHOR —, quando cumprirei as promessas que fiz à casa de Israel e à casa de Judá. 15.Naqueles dias, naquele tempo, farei brotar de Davi um rebento dado à justiça, que vai implantar a justiça e o direito no país. Nesse dia Judá estará salvo, Jerusalém vai se deitar confiante e o nome que lhe darão será SENHOR-Nossa-Justiça” (Jeremias 33,14-15,)

Agora o Pai está dizendo que o Filho d'Ele vai nascer. Ele agora vai dizer como vai nascer: “Pois bem, o próprio SENHOR vos dará um sinal. Eis que a jovem conceberá e dará à luz um filho e lhe porá o nome de Emanuel” (Isaias 7,14, ). Deus no Antigo Testamento diz que Ele vai se revelar, nascendo de uma virgem

Ele diz da cidade onde ele vai nascer:

“Mas tu, Belém de Éfrata, pequenina entre as aldeias de Judá, de ti é que sairá para mim aquele que há de ser o governante de Israel” (Miquéias 5 ,1, (Isaias 7,14).

No Evangelho de Lucas o Anjo anuncia a Maria que ela seria a Mãe do Deus que ia governar Israel. Não era uma criança indefesa que nasceu, era Deus.

Aquele Deus que ninguém conhecia, manda o Filho d'Ele à Terra para que todos possam vê-Lo, para não se confundirem com outros deuses. E quando Jesus nasceu quem imperava era os romanos que também adoravam outros deuses, e Ele veio para que eles não mais adorassem outros deuses.

Tem gente que chegou na Igreja, na Renovação Carismática e hoje estão atrás de outros deuses, não leram a Sagrada Escritura, estão perdidos por aí. Por favor, não se percam!

A obra de Deus ainda não estava terminada. Ele libertou o povo passando pelo mar, mas agora Ele precisa completar a obra.

“O castigo que teríamos pagar caiu sobre ele, com os seus ferimentos veio a cura para nós” (Isaias 53, 5). Até a forma que Ele iria morrer Deus falou antes.

Só se salva quem se prostrar diante de Deus, Ele é o Senhor e não há salvação fora d'Ele. Leia a vida de buda e veja se ele fez o que Deus fez; não fez e nem fará porque ele não é deus. Quem acha que Jesus está morto é porque não O conheceu.

“Então o anjo falou às mulheres: “Vós não precisais ter medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. Ide depressa contar aos discípulos: ‘Ele ressuscitou dos mortos e vai à vossa frente para a Galiléia. Lá o vereis’. É o que tenho a vos dizer” (Mateus 28,5-7).

Está vendo a quem vocês devem dirigir suas orações? É a Jesus.

Ele ressuscitou, e dá conselhos aos apóstolos que não entenderam: “Então ele (Jesus) abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras” (Lucas 24,45,).

Jesus vai embora, no livro Atos apóstolos 1, narra que Ele começa a subir e os anjos dizem assim: “porque estão olhando Aquele que foi? Fiquem tranquilos, aquele que subiu vai voltar novamente”.

O que estamos fazendo na terra? Conhecendo mais a Jesus. Em meios as tribulações levamos Jesus para as pessoas. Embora eu passe por tribulações encontrei o Deus verdadeiro. E se quando Ele voltar, encontrar você anunciando, Ele vai levar você para o céu onde Ele habita.

“O Espírito e a Esposa dizem: “Vem”! Aquele que ouve também diga: “Vem”! Quem tem sede, venha, e quem quiser, receba de graça a água vivificante” (Apocalipse 22, 17).

Não podemos esquecer que Jesus morreu na cruz, mas ressuscitou. Vem logo! Fica com Jesus que Ele está chegando. Ele está vivo! Subiu para preparar um lugar para nós. Vem Senhor Jesus! Por isso vocês não podem desanimar na caminhada. Está difícil? Está, mas vem Senhor Jesus! Só existe esse Deus, os outros são invenções. Vem Senhor Jesus


Detalhes


  • Palavra Êxodo 3, Gênesis 15,18 Gênesis 12, 1, Deuteronômio 6,4-5, Isaias 7,14, Jeremias 33,14-15, Êxodo 14,21-22, Apocalipse 22, 17, Lucas 24,45, Mateus 28,5-7
  • Não podemos esquecer que Jesus morreu na cruz, mas ressuscitou. Vem logo! Fica com Jesus que Ele está chegando.
  • Ele está vivo! Subiu para preparar um lugar para nós. Vem Senhor Jesus! Por isso vocês não podem desanimar na caminhada. Está difícil? Está, mas vem Senhor Jesus! Só existe esse Deus, os outros são invenções. Vem Senhor Jesus
  • A obra de Deus ainda não estava terminada. Ele libertou o povo passando pelo mar, mas agora Ele precisa completar a obra.
  • Não podemos esquecer que Jesus morreu na cruz, mas ressuscitou. Vem logo! Fica com Jesus que Ele está chegando. Ele está vivo! Subiu para preparar um lugar para nós. Vem Senhor Jesus!
  • Por isso vocês não podem desanimar na caminhada. Está difícil? Está, mas vem Senhor Jesus! Só existe esse Deus, os outros são invenções. Vem Senhor Jesus