Diácono Nelsinho Corrêa

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Glcn006861174892.jpg

Biografia:

Natural de Piquete/SP. Entrou para a comunidade em 1984, com 24 anos, e nestes anos construiu sua família. Nelsinho é casado e pai de três filhos. Aos 15 anos, conheceu o Pe. Jonas, num retiro chamado Maranathá, na Fazenda Morada do Sol, em Areias/SP, quando aprendeu a tocar, conduzir e animar música e oração em grupos de jovens.

Diácono permanente, Nelson Corrêa Junior é um dos mais antigos membros da comunidade Canção Nova. Nela já atuou como empacotador do DAVI – Departamento de Audiovisuais, radialista e apresentador de TV, mas sua disposição e talento na composição de músicas católicas nunca foi deixado em segundo plano. Participa e leva sua musicalidade aos acampamentos de oração na Canção Nova e a muitos Congressos, Retiros e Movimentos da Igreja Católica no Brasil e Exterior. Também atua como pregador e palestrante evangelizador.

Carreira:

Trabalha com a música há mais de 30 anos. Foi um dos precursores da música católica no Vale do Paraíba, tendo participado dos "Rebanhões" que aconteciam em Cruzeiro, na década de 80 - primeiros passos da Renovação Carismática Católica na região, e dos Cenáculos no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta mesma época.

Participou da produção e direção de vários CDs da Canção Nova e compôs músicas para os CDs “Eu e minha casa servimos ao senhor”, “Não dá mais pra voltar”, “Anuncia-me”, do Pe. Jonas Abib, fundador da Canção Nova, e “Pense Bem”, do Dunga. Nestes anos de comunidade, gravou três discos solo: “Quero te Amar”, “Deus é Mais”, e “Quem me segurou foi Deus”.

Para Nelsinho, “a música sempre foi uma experiência vivida, um momento com Deus, pessoas e fatos, registrados em forma de canção”.

Também assina a autoria do livro auto-biográfico, “Retalhos de Vida”, lançado pela Editora Canção Nova.

Palestras:

Shopping:

  • CD: Quem me segurou foi Deus[1]
  • Livro:Retalhos de vida [2]