Dia Nacional do Livro

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Conheça os grandes sucessos da Canção Nova


No dia 29 de outubro de 1810, com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Rio de Janeiro, originou-se a Biblioteca Nacional. O fato está ligado à vinda da família real ao Brasil, e é para celebrar essa data que foi instituído o Dia Nacional do Livro.


É verdade que existe também um Dia Internacional do Livro, comemorado a 23 de abril. Porém, considerando-se a importância desse objeto - o livro -, todas as homenagens são justificadas.


No Brasil, a impressão de textos também remonta a vinda da família real. O príncipe regente Dom João fundou aqui a Impressão Régia em 13 de maio de 1808. Ainda assim, durante mais de um século, grande parte dos livros que circulavam em território brasileiro ainda eram impressos na Europa. O surgimento de uma indústria editorial no Brasil data somente das décadas de 1930 e 1940.


Confira uma lista com os livros de maior sucesso da Canção Nova:


Ofício da Imaculada Conceição

Autor: Comunidade Canção Nova

Exemplares vendidos: mais de 450 mil

Resumo: O Ofício de Nossa Senhora, embora de origem medieval, é patrimônio da fé do povo brasileiro em Maria, mãe de Deus. Uma antiga tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no Céu quando alguém na Terra reza o ofício.


Quem me roubou de mim

Autor: Padre Fábio de Melo

Exemplares vendidos: mais de 340 mil

Resumo: Esta obra aborda algumas questões sobre as dificuldades das relações humanas. É um livro bastante profundo, que apresenta uma linguagem poética e leve para falar de coisas tão importantes em nossa vida. Por meio de reflexões filosóficas, textos poéticos e histórias reais, o autor toca nosso entendimento e emoções, convidando-nos a um mergulho em nossa subjetividade, afim de nos fazer conhecer a nós mesmos e a descobrir como viver e conviver melhor não só com as pessoas que nos cercam, mas com todos que passam pelo nosso caminho.


Buscai as coisas do Alto

Autor: Padre Léo

Exemplares vendidos: mais de 320 mil

Resumo: Encontrar uma meta e manter o passo firme em direção às coisas que estão no Alto é próprio daqueles que sabem superar os desafios e que não se deixam abater diante das dificuldades. Para aqueles que não querem parar nem desanimar diante dos problemas, eis o ensinamento de padre Léo: é preciso continuar! Em 'Buscai as coisas do Alto', o autor nos mostra a importância de encontrar o sentido para a nossa existência e de prosseguir no caminho, mesmo em meio à dor. É no Alto que está a nossa meta e é por ela que devemos lutar.


Quando só Deus é a resposta

Autor: Márcio Mendes

Exemplares vendidos: mais de 230 mil

Resumo: Pela oração se obtém, todos os bens, e a libertação de todos os males. Há momentos em nossa vida em que a dor é tão aguda que nada parece responder às necessidades que temos. Onde encontrar a resposta que faz calar o coração? Nem sempre as perguntas podem ser respondidas com palavras. Há casos em que, humanamente, a solução é impossível, como por exemplo, a morte de alguém ou uma doença incurável. Esta é a hora em que só Deus é a resposta.


Bíblia Sagrada - Tradução CNBB

Autor: Comunidade Canção Nova

Exemplares vendidos: mais de 180 mil

Resumo: Em resposta ao apelo do Concílio Vaticano II, que recomenda o acesso às Sagradas Escrituras a todos os fiéis (DV, 22.25), a Bíblia Sagrada - Tradução da CNBB lançada em 2002 por ocasião dos 50 anos da Conferência - desejou dar um novo impulso ao conhecimento da memória fundada na fé e ao aprofundamento na vida dos fiéis e das comunidades Eclesiais espalhadas por este imenso país.


A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima

Autor: Monsenhor Jonas Abib

Exemplares vendidos: mais de 170 mil

Resumo: Como está seu íntimo? O que passa pela sua inteligência? Você precisa encontrar confiança e a capacidade para pensar e enfrentar os desafios da vida. Alcance o equilíbrio e aprenda como encarar as situações difíceis da vida, até mesmo sob pressão. Saiba como lidar com a velocidade das constantes mudanças dentro de seu projeto de "A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima".


Administrar a própria vida

Autor: Wellington Silva Jardim

Exemplares vendidos: mais de 85 mil

Resumo: Eto é um administrador com uma grande responsabilidade sobre seus ombros: gerir a obra Canção Nova, que hoje conta com postos de missão no Brasil e no mundo, além de emissora de rádio, tv, editora, escola e obras assistenciais. Este seu livro fala de um tipo de sucesso diferente.


Sofrer e amar

Autor: Luzia Santiago

Exemplares vendidos: mais de 83 mil

Resumo: Neste livro, Luzia conta suas experiências pessoais, além de apresentar um roteiro de oração utilizado por ela em favor de seus familiares e por situações difíceis que enfrentamos. Comum à maioria das pessoas, o desafio de encontrar a força necessária para lidar com as situações de perda e obstáculos permanentes é retratado por Luzia pela plenitude da oração, seu exercício constante. Por intermédio de Deus, ela conseguiu reverter momentos negativos – presentes na vida de qualquer pessoa - em momentos de superação e vitória.


Veja também


Referências