Discipulos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Monsenhor Jonas Abib
O mestre queria que seu discípulo fosse como ele, e o discípulo queria ser como seu mestre. Por isso queria trabalhar com ele, não é que houvesse uma aula, havia momentos também que o mestre conversava com seus discípulos, havia momento também que o mestre explicava as coisas para seus discípulos, mas o mais importante não estava naquele momento, o mais importante era o momento em que eles viviam juntos, o discípulo aprendendo a viver com seu mestre.

Jesus quer falar a nós músicos que somos discípulos. Nós temos que aprender com Jesus a ser filhos. Jesus é o filho por excelência do pai. O próprio Jesus pode dizer quem vem a mim vem ao Pai. Quem me vê, vê o Pai. Também Ele disse, quem me ouve, ouve oPai. Porque aquilo que vos digo, não sou eu dizendo e sim o Pai que fala por mim. Jesus era a imagem do Pai. É isso que Ele quer de você, que você aprenda com Jesus a ser filho. Tal qual és tu eu quero ser Jesus de Nazaré. A ponto de você ter a face de Jesus, o teu semblante. O nosso ideal é termos a mente de Jesus, é termos os pensamentos de Jesus, as ideias de Jesus, a termos a mentalidade de Jesus. Olhar as pessoas com o olhar próprio de Jesus. O seu olhar de tal maneira transformado em olhar de Jesus, é isso que Ele quer. E nós precisamos nós deixar ser trabalhados por Jesus, para termos o olhar transformado. Para termos os ouvidos de Jesus. Não adianta nada você cantar música para o Senhor e ouvir música mundana. O seu coração não será do Senhor, porque seu ouvido não é. Pare de ficar ouvindo essas músicas. O discípulo deixa tudo para seguir o seu mestre.

Você precisa abandonar muita coisa pra seguir Jesus de perto. Ele não quer mais músicos católicos, Ele quer discípulos. O ideal para o Senhor é que você primeiro seja discípulo e depois use da música para evangelizar. Se não você vai viver uma falsidade, você vai cantar uma coisa que não corresponde o seu coração. Você não pode tocar uma coisa que você não vive. Você precisa tocar uma coisa que você vive. Que você aprenda com Jesus a ser filho do Pai.

Deixe de ouvir essas músicas envenenadas. Você não pode ficar tomando veneno. Você, não apenas tem de deixar de ouvir certa música, tem também de deixar de viver certa vida. Você precisa viver aquilo que você canta e cantar aquilo que você vive. A nossa música precisa corresponder a nossa vida. E a nossa vida então vai produzir música e aí que está o lindo, as verdadeiras músicas que evangelizam nascem já da nossa vida. Não é apenas você colocar uma letra com palavras bíblicas que essa música já um música católica, uma música ungida, uma música evangelizadora, não. Porque, infelizmente, isso pode ser apenas pintura. A música que evangeliza é a música que vem da vida. A nossa música precisa ser assim. Essa música surte efeito, ela é eficaz.

Se você é discípulo do Senhor, você arrasta uma multidão no seu ritmo. Se você está vivendo outra coisa, acaba puxando um povo inteiro para o que você está vivendo. Você leva pra sua música o que você está vivendo. Você não pode ficar dividido dentro de você mesmo, de ser uma coisa e cantar outra. Você só pode cantar uma coisa, aquilo que você vive. E por isso Jesus está dizendo: eu preciso que você seja meu discípulo. Que você aprenda em mim. É aquilo que nós rezamos tantas vezes: Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso. Só que aí nós podemos acrescentar, não apenas Jesus manso e humilde, mas também Jesus cheio de entusiasmo, Jesus cheio de vida, Jesus cheio paciência, Jesus que sabe ouvir, Jesus que ama. Jesus fazeis o meu coração semelhante ao vosso. A minha vida semelhante a vossa. E pra isso fazei os nossos pensamentos semelhantes ao vosso, meus sentimentos, meu querer, meu agir semelhante ao vosso.

Precisamos aprender com Jesus. Por isso você precisa deixar tudo e seguir Jesus. Você precisa ser de Jesus. É você viver Jesus pra cantar Jesus. Você precisa ser discípulo de Jesus. Há um único mestre, com quem nós aprendemos a viver é com Jesus. Pra você chegar a ser discípulo você precisa sentar ao pé do mestre e dar tempo a ele. Sem oração pessoal você não pode ser músico católico. Se você tem humildemente um momento de oração pessoal, você vai crescendo como discípulo. Você precisa da Eucaristia, porque na eucaristia é o próprio Senhor que vem a você. Você precisa de Eucaristia na veia, e você precisa de um banho de Eucaristia. Que você mostre sua alma para o Senhor e deixe o Senhor curar você, deixe o Senhor fazer de você discípulo. Para você dizer como São Paulo disse: Não sou eu quem vive é Cristo que vive em mim. Que caminhemos nas trilhas de Jesus, para que possamos ser o teu discípulo. Ele vai ser sempre o mestre, aprenda com Ele.


Veja mais

Palestras Músicos

Palestras Monsenhor Jonas

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas