Em Busca do Último Lugar

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Dunga
O que deve ser a formação do músico? A formação de um músico é a formação de um filho de Deus. Não é uma formação especifica, ele deve agir e querer trabalhar como filho de Deus. Deus já colocou em você o dom da música, isso é o natural que Ele já colocou. Mas o filho de Deus que existe em você tem que despertar antes do dom da música. Você precisa se descobrir como filho, para ter esse relacionamento com Deus. Pra que Deus possa ter essa intimidade com a gente é necessário que nos abramos. Você recorre a Deus como filho, e você vai sendo fecundado. Deus vai tendo liberdade suficiente pra dizer: pra isso eu posso chamar você, porque eu te conheço, eu sei que você aguenta essa missão, aguenta essa parada então venha pra cá meu filho. Porque antes de sermos músicos nós somos filhos.

No dia do batismo nós recebemos o Espírito Santo, então antes de sermos músicos, nós somos veículos, portadores do Espírito Santo. Com o batismo nós deixamos de ser criaturas de Deus e passamos a ser filhos de Deus. Templos do Espírito Santo, pois somos catequizados, nós entramos em comunhão. Sabemos que Nossa Senhora é a nossa mãe. Tomamos consciência. Ainda fomos crismados, entendemos agora que Espírito Santo age. Sabemos agora que a condição de filho antecede a condição de músico. Quando nós tomamos consciência disso, quando nós nos firmamos nisso, quando nós nos apropriamos dessa condição de que você não é alguém jogado no mundo pra cantar, você é um filho de Deus você leva esse Espírito Santo.

Onde abundou o pecado, superabundou a graça e o amor de Deus. Onde você toma consciência de que Deus ama você com amor compassivo, ou seja, ele se compadece você. Ele padece junto com você. O que você sente Deus sente. Você não está sozinho e quando você toma consciência de tudo isso e você passa a viver tudo isso, você percebe que Deus fez uma aliança conosco.

Tendo consciência de tudo, aí sim você vai perceber que Deus te deu uma função na igreja que é ser músico. Eu preciso amadurecer a ideia de que sou filho de Deus, de que sou um servo de Deus para me tornar um bom músico. Se você não tem a graça de entender isso o seu ministério corre o grande risco de não dar frutos. Quando nós entendemos que somos filhos e servos passamos a ser eficazes no nosso ministério. Quando nós assumimos a condição de filhos de Deus e de servo ficamos eficazes na caminhada com Deus. Daí seu ministério dá frutos. O grande segredo é ser humilde.

Não procuremos nunca o que parece grande aos olhos das criaturas. Eu tenho que suportar com doçura minhas próprias imperfeições. Suportar as próprias imperfeições eis a verdadeira santidade. Em primeiro lugar vem Deus, depois o irmão e por ultimo sou eu. E a matemática de Deus diz que os últimos serão os primeiros.

(Filipenses 2,1-5) “Se há pois um apelo em Cristo, um encorajamento no amor, uma comunhão no Espírito, um impulso de afeto e compaixão. Então cumulai da minha alegria, vivendo em pleno acordo. Tende o mesmo amor; o mesmo coração; procurai a unidade; nada façais por rivalidade; nada por vanglória ; mas com humildade considerais os outros superiores a vós. Que cada um não olhe só para si mesmo, mas também pelos outros. Comportai-vos entre vós assim como se faz em cristo Jesus.”

Isso é ser humilde! Só existe um jeito de você ser humilde é ser humilhado. O querer ser humilhado é querer ser e viver em estado de inferioridade ao irmão que convive com você. Deixa você para o ultimo plano. O ser humilde, na verdade meu irmão, é viver todos os dias em condição, ou seja, em atitude de estar em estado de ser uma pessoa humilhada. É você procurar em todas as situações colocar o irmão à sua frente. Se você leva a humildade para o seu ministério fica em evidência. As pessoas que estão em evidência na igreja, é porque tem assumido uma condição de servos de deus e servos do irmão. Também assumiram ser humildes.

Jesus literalmente desceu do pedestal, e foi humilhado e crucificado aqui na Terra. Os humilhados serão exaltados. Não é o servo maior que o seu Senhor. Nós precisamos seguir os mesmos passos que Jesus seguiu. A minha vontade o meu querer tem que se rebaixar, se humilhar. Você não deve querer ganhar, você deve querer cantar. As músicas que mais estão na boca do povo são aquelas que estão no últimos lugares.

Se você assumi a sua imperfeição, você pode se completar com outro. Ninguém é bom em tudo. Nós nos completamos. Uma vez que você escolhe os últimos lugares, Deus que sonda todos os corações, Ele começa verdadeiramente a te colocar em evidência. Deus te coloca em primeiro. Deixe de viver a matemática do inferno dentro do seu ministério, passe a viver a matemática de Deus. Sejam os últimos para Deus te colocar em primeiro lugar.

Veja mais

Palestras Músicos