Eu Sou o Pão Vivo Descido do Céu

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 21/07/2005 - código CD 25.02847 DVD 26.02847

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos dizer que o verdadeiro sentido de ser carismático, está em comungar de forma verdadeira Jesus na santa missa, pois a missa é o ponto ápice da vida de todo cristão carismático, pois não se pode ser carismático, se não se vive de forma radical a fé em Jesus Cristo.

Local: C.E.D.J.H.M. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:30 Hs. / Congresso da RCC.


Conteúdo da Pregação


Daniel 14, 36-37, Abacuc Chamou, Daniel, Daniel, toma a refeição que Deus te envia, e Daniel respondeu, o Deus, vós pensaste em mim, vós não abandonastes os que vós ama.

Que maravilha meus irmãos, iniciarmos esse segundo dia do nosso congresso, primeira manhã, iniciar com uma carta de vossa santidade o Papa Bento XVI, que bom quando a gente voltar para as nossas casas, a gente poder contar de peito cheio, O Papa nos escreveu, o papa nos mandou uma carta dizendo que nós somos porção privilegiada da Igreja de Jesus Cristo, mas muito mais bonito ainda, é isso que o profeta Daniel externaliza, e que deveria ser também, a oração de louvor que brota do coração de cada um de nós, diante da certeza que Jesus é o pão vivo descido do Céu, a cada Eucaristia, nos cristãos, Leigos, religiosos, consagrados, sacerdotes, bispos, e todo o povo de Deus, podemos repetir esse louvor que o Espirito colocou na boca do profeta Daniel, O Deus, vós pensaste em mim.

Aqui vem para nós a grande e absoluta certeza, de que de fato, como escrevera João Paulo II, A Igreja vive da Eucaristia, e se o Papa afirmou isso, a ponto dessa frase, IGREJA VIVE DA EUCARISTIA, tornar-se i nome de uma Encíclica, o contrário dessa frase também é verdadeiro, se a Igreja vive da Eucaristia, sem a Eucaristia não existe Igreja, sem a Eucaristia a assembléia morre, por que sem a Eucaristia nos não nos alimentamos com o pão vivo descido do Céu, Há uma música que eu pessoalmente não gosto, e que já se cantou muito na Igreja, não é uma música feita por uma inspiração católica, por que diz, não sei se a Igreja subiu, ou se o Céu desceu, se você não sabe, pode cantar, EU SEI, O CÉU DESCEU, o Céu está entre nós, perpetuamente entre nós, ou Jesus falou mentira quando disse, EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU. Mas talvez meus irmãos, a gente canta sem pensar, como também a gente participa da Eucaristia sem mergulhar no mistério, e talvez seja por isso, que continue se repetindo, entre nós, (é com tristeza no coração que nós falamos isso) aquilo que São Paulo escreveu, e que se encontra no capitulo (11) onze, versículo (30) trinta, da primeira carta aos Coríntios, ali são Paulo diz: vocês vivem mau a Eucaristia, a muita briga, muita divisão entre vocês, vocês vivem se acusando uns aos outros, tanto que no versículo 28, a tradução da Ave Maria é fabulosa, ao mostrar que ali tem aparentemente um erro, até um erro de concordância, até uma repetição, parece que a primeira vista errônea, mas não, no versículo 28 diz, cada um se examine a si mesmo, parece contundência de mais, se é cada um, só pode examinar a si mesmo, essa tríplice repetição, do pronome jogando para a responsabilidade pessoal, mas não individualista, aparece como resultado triste o versículo(30) trinta, Por que vocês não estão vivendo bem a Eucaristia, esta é a razão, assim começa o versículo (30), essa é a razão, pelo qual existe entre vocês tanta gente doente, tanta gente fraca, e tanta gente que morre, quando nós lemos a força dessa palavra, e vamos descobrindo que também entre nos, continua acontecendo estes tristes fenômenos de gente doente, de gente enfraquecida, de gente morrendo, longe da graça de Deus, nós somos convidados meus irmãos, a uma nova experiência de Deus, a partir da experiência perene da Eucaristia.

Que bom, podermos celebrar esse congresso com as bençãos da vossa santidade o Papa Bento XVI, dentro do grande ano da Eucaristia, também esse é um grande sinal desse congresso, o sinal evidente, para que coloquemos em prática aquilo que João Paulo II nos escreveu, preparando para esse ano da Eucaristia, que vai se prolongar até 29 de outubro, quando se encerra o sínodo dos bispos em Roma com o tema, A EUCARISTIA, FONTE E Ápice DA VIDA CRISTÃ, ao celebrarmos esse congresso, nesse lugar, nesse santuário, cumpre-se também aqui a profecia do Padre Jonas, quando aqui nesse lugar, ainda não existia, uma gota de cimento, aonde não existia nenhuma estrutura a dois anos atrás, e ao celebrar-mos a eucaristia, o Padre Jonas apontava o dedo para o Céu dizendo, aqui torna-se, o recorte do Céu, Digo mais este é também um santuário da RCC, o formato desse lugar, dessa cuberta, é Deus abraçando cada um de nós, que recebemos este solo sagrado, o pão vivo descido do Céu, saboreamos o senhor!

Meus irmãos, terminando em outubro de 2005, este ano Eucarístico, começa-se a preparar para (15º) décimo quinto congresso nacional em Florianópolis, hoje somos convidados a renovar a Eucaristia, pois Eucaristia é Carismática, a Eucaristia tem o nome carismático no nome, não tem carismático sem Eucaristia, somos convidados neste congresso, para viver a santidade, Bento XVI, é o primeiro a testemunhar a fidelidade do Evangelho para a abertura constante a ação do Espirito Santo.

Deus nos chama as obras grandes, a obras admiráveis aos nossos olhos, e vocês que me conhecem sabem, a RCC está precisando, essa é uma verdade de , que oramos na oração Eucarística número três, quando falamos em nome da Igreja, tem pessoa que chega e diz, Padre, o senhor que é da renovação, Não! em primeiro lugar eu sou da Igreja, a renovação é da Igreja, e é um grande presente de Deus para a sua Igreja. Hoje tem grupos de oração após a missa, na missa tem uns gatos pingados, o povo fica lá fora esperando a missa terminar para entrar para o grupo de Oração, esse é o motivo, razão pelo qual ha tanta gente doente, morrendo e fraca, aquele que não esta firme, fica doente e morre, vem a primeira dificuldade, e as pessoas do grupo cai e morre.

Como Deus é carinhoso, quando Deus colocou na Homilia de abertura, nas leituras, a força da palavra e da Eucaristia, é isso que constitui uma verdade dogmática, não se discute mais, quem não acredita nos dogmas da Igreja, não pode ser católico.

O capitulo 2 dois da Dei Verbum, parece que foi escrito por um carismático após um êxtase, após orar em línguas, e depois traduziu, essa explicação aconteceu e continua acontecendo na Igreja católica, Jesus se ofertou na cruz sexta feira depois que ele ofertou-se no altar da eucaristia, quinta feira santa.

Onde foi que Jesus iniciou a sua oferta como pão e alimento? Foi na primeira ceia! Onde que lugar? No cenáculo! onde foi que os discípulos se encontraram com Jesus ressuscitado? No cenáculo!

Por que sem a Eucaristia somos fracos? A Eucaristia é o dinamus para a alma, que recebe a força da energia Espiritual para a ação do Espirito Santo, a tarde significa que quando estamos fracos, não é a tarde do dia, é a tarde da vida, coloque-se diante de Jesus Eucarístico, precisamos com urgência voltarmos a ser especialistas na adoração, o culto chamado LATRIA, o culto verdadeiro é chamado Adoração, e só se faz diante do sacrário, ali é o próprio Jesus, não é lembrança, a Canção Nova sabe muito bem o que é isso! somos humanos, fracos, a fraqueza não é tentação não, a fraqueza é assumir quem verdadeiramente somos, se não temos a Deus.

Muitos dizem, vou a uma missa carismática, saibam que toda missa é carismática, o próprio nome carismático, está na palavra Eucaristia, a diferença está na postura do sacerdote, eu particularmente não concordo, um padre celebrar sem se revestir da Túnica!

Romanos 11, 29, Os Dons de Deus são Irrevogáveis, somos os sacerdotes que tivemos a graça de termos sido batizados no Espirito Santo, não somos Anjos não! Os anjos tem inveja de nós, por que eles não podem receber a Eucaristia, e nós podemos! Porem não podemos ficar orgulhosos, nós Padres, quando levantamos o corpo de Cristo, é o povo se ajoelha, o povo não se ajoelha diante de nós sacerdotes, mas diante de Jesus Cristo, eu não tenho dúvida nenhuma, que a Igreja católica foi fundada por nosso senhor Jesus Cristo, e selada pelo Espirito Santo.

O sangue, todo o seu sangue, a água, deve ser a menor gota, a nossa miséria misturada e desnudada de nosso senhor Jesus Cristo. Eu sei, ei sei, o céu desceu! É melhor ele está dentro de nós.

O nosso coração quando dá uma bombadinha, o sangue percorre 94.000 Km, em um minuto, Deus ele é fabuloso quando nos fez e pensou em tudo isso.

A rapidez e a ansiedade de Jesus para nos crucificar, mais rápido ainda ele quer nos Eucaristizar, e ai meus irmãos, quando voltamos da comunhão, devemos nos ajoelhar, por que ele é o pão da vida descido do Céu, quando eu comungo Jesus, eu me torno um sacrário vivo dessa Eucaristia, desde o dedo de meu pé, até o fio de cabelo, tudo fica Eucaristizado, por isso nenhum pecado pode chegar perto do seu corpo, você deve tomar consciência da grandiosidade da Eucaristia e dizer com autoridade: Eu sou sacrário vivo da Eucaristia, afasta-te de mim satanás.

A propaganda de cigarros sempre aparece símbolos de católicos, eles sabem que 94% dos fumantes são católicos, eu que já fumei sei disso! Quando se vai fazer o cigarro, fica com as mãos no formato de conchas, o encardido querendo que comunguemos dele, ele inventou o cigarro. O cigarro é a Eucaristia do encardido, e pessoa chega e fala, não sei por que Padre? Eu sei! É hora de nos plenificarmos do Espirito Santo, a começar de nós sacerdotes.

Eu queria terminar essa pregação com a oração que São Tomé começou, por que ela contém a oração de reconhecimento das nossas fraquezas, SENHOR EU CREIO MAS AUMENTAI A MINHA FÉ!


Detalhes

  • Fala que cada Carismático precisa ser Eucarístico.
  • Padre fala sobre o espirito da murmuração.

Veja mais

Palestras Igreja

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas