Eu gritei pelo Senhor

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino
Monsenhor Jonas Abib
Jesus estava rezando em um certo lugar, quando terminou, um de seus discípulos o pediu para ensinar-lhes a rezar como também João ensinou a seus discípulos. Jesus respondeu: Quando rezardes dizeis: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; dar-nos a cada dia o pão do que precisamos e perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; não nos deixeis cair em tentação.

E Jesus acrescentou: Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo a meia-noite para pedir-lhe três pães emprestados, porque um amigo chegou de viagem e nada tens para servi-lo; e se o outro responder: Não me incomodes já tranquei a porta e meus filhos e eu já estamos deitados, não posso levantar para te dar os pães. Eu vos declaro: Mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é o seu amigo vai levantar ao menos por causa da impertinencia dele e lhe dará quanto for necessário. Eu vos digo: Pedis e recebereis; procurai e encontrareis; bateis e vos será aberto. Pois quem pede recebe, quem procura encontra e para quem bate se abrirá. Será que algum de vos que é pai, quando o filho pedir um peixe lhe dará cobra. Ora se vós que sois maus sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, muito mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem.

É certo que você se lembra de uma ocasião que você gritou para o Senhor e Ele atendeu você. Pena que a gente não grite sempre. É preciso gritar, é preciso aprender a gritar. Só pela oração que é possível gritar, para que Deus ouça.

Nós temos um missionário que se chama Murilo. Um dia ele estava indo evangelizar quando sofreu um acidente horrível. O Murilo ficou em coma e o tempo todo eu estive ao lado dele e eu gritava muito para o Senhor salvá-lo. Quando minha irmã Marta me disse: Acorda pra realidade por que ele não tem mais jeito, infelizmente, ele não vai sobreviver. Então eu disse pra ela: Eu sei disso, mas lá no fundo do meu coração Deus está me dizendo que ele ainda tem uma chance. E Marta me disse: Se Deus está te dizendo isto, nós também acreditamos. Passado uns 40 dias o Murilo começou a dar sinais de vida e aos poucos foi se recuperando. Depois que ele já estava curado, Marta me procurou e me contou que naquele dia ela me disse aquilo, porque o médico do hospital havia falado que o Murilo tinha tido morte cerebral. E Marta acrescentou: Deus não salvou o Murilo, Deus ressuscitou o Murilo.

Porque que a gente não grita sempre. Deus sempre ouve. No dia de hoje, o Senhor está nos mostrando claramente que ele nos ouve. Mais do que nunca o mundo precisa do Espírito Santo, precisa de um derramamento forte do Espírito Santo. No Brasil nós somos cerca de 180 milhões de brasileiros e entre esses, 120 milhões não são evangelizados. Nós precisamos gritar, clamar para que o Senhor derrame o Espírito Santo sobre o Brasil e o mundo todo. Nós não podemos perde-los. O Brasil precisa de um derramamento, de um reavivamento no Espírito Santo onde o Senhor derrame poderosamente o batismo do Espírito Santo. O mundo todo precisa deste reavivamento.

Quando você grita pra Deus, Ele te dá uma força especial, uma graça especial para que você possa enfrentar todas as coisas sem esmorecer. Porque essa força é o Espírito Santo, uma força que é reavivada na adoração.

Quando você começa a servir ao Senhor se prepare para a provação, porque Deus prova sim os filhos que ama. Quando nós estamos a serviço do Senhor o diabo faz tudo para acabar com nosso ministério. Por isso é preciso gritar ao Senhor, para que ele te ajude a passar por todos os obstáculos. Precisamos gritar.

Quando a gente grita para o Senhor, a gente não grita sozinho. É na caridade e na força da fraternidade da comunidade que rezamos uns pelos outros. Nós devemos gritar e não será um grito nosso será o grito do Espírito Santo em nós. Quando o Espírito se faz em nós a graça vem.

Veja mais

Palestras Músicos

Palestras Monsenhor Jonas