Evengelização

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

O termo "evangelizar" e seus derivados são muito mais antigos que a palavra "missão". Voltaram a ser usados no início do século passado e a ter importância a partir dos anos 70 no mundo protestante e católico. Evangelização é testemunhar o que Deus realizou, realiza e realizará. É o anúncio que Deus, criador e Senhor do Universo, interveio pessoalmente na história humana e o fez de modo mais extremo na pessoa e na prática de Jesus de Nazaré: em Jesus encarnado, crucificado e ressuscitado, o Reino de Deus foi inaugurado.

Essencialmente, a evangelização não é um apelo a tornar algo mais efetivo, como se o Reino de Deus fosse inaugurado a partir da nossa resposta ou estivesse comprometido com a nossa recusa. A nossa é uma resposta a quanto Deus já realizou. Portanto, a evangelização não pode ser definida em base a resultados, como se ela dependesse do número de convertidos.

A evangelização é sempre um convite. Evangelizar é comunicar alegria, é transmitir uma mensagem positiva, é uma esperança oferecida ao mundo. Não deve nunca degenerar em sedução, pior ainda, em ameaça. Evangelizar não é oferecer uma panacéia (remédio milagroso) psicológica para curar frustrações e desilusões . Não consiste em inculcar sentimento de culpa para que as pessoas, desesperadas, se dirijam a Cristo. Não é exigir a conversão através de narrações sobre os horrores do inferno. Dirigimo-nos a Deus porque somos atraídos pelo seu amor.

A Canção Nova tem evangelizado pelos meios de comunicação há mais de trinta anos, levando jesus as pessoas e preparando um povo bem disposto para a segunda vinda gloriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo, esta é a nossa missão!

Referência: Evangelização