Exaltar a Deus

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre José Augusto - 07/02/2005 - código CD 25.02627

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre José Augusto, Padre José Augusto, vai nos dizer que não podemos ser igual ao mundo, que vive de qualquer Jeito, mas devemos constantemente exaltar únicamente o nome de Deus, pois se exaltamos o nome do Deus verdadeiro, com todo o nosso ser, nada nos impedirar de ser todo de Deus.

Local: C.E.D.J.H.M. / Cachoeira Paulista.

Horário; 17:00 Hs. / Acampamento de Carnaval.


Conteudo da Pregação


No princípio Deus criou o céu e a terra, criou a luz para afastar as trevas, Deus criou tudo. Amanhã no evangelho veremos que no final de tudo Deus criou o homem, depois de tudo, por último, para que o homem pudesse contemplar toda a beleza que Deus havia criado. E depois que Deus criou tudo, Ele parou pra te contemplar, não importando se você está em uma cadeira de rodas, ou com qual é seu tipo de cabelo, se é duro ou mole, Deus parou para contemplar você que é criatura. Deus criou tudo para que o homem pudesse parar e contemplá-lo, exaltá-lo.

Caim mata um cordeiro para contemplar e exaltar o seu Deus. Numa parte na bíblia Deus se arrepende de ter criado o homem. Eu sempre peço que Deus não se arrependa de ter nos criado, criado a mim, criado a você! Mas no meio de tanta corrupção que havia naquela época, Deus achou um homem, Noé, que fez a arca, e fazendo a vontade Dele, Noé exaltou a Deus.

Você foi criado para poder louvar a Deus, o homem só será feliz quando perceber que foi criado para ser de Deus, e louvar ao criador de todas as coisas, você foi criado para isso e não para outra coisa, você não foi criado para fumar maconha, nem para ir a terreiros. Você não era nada e Deus te fez tudo.

Agora você se questiona porque que veio a mundo, só para sofrer? Mas saiba que até o sofrimento é uma maneira te glorificar a Deus. Jó derrotou satanás devido ao fato de rasgar a suas vestes e glorificar a Deus em um momento de muita tristeza. Se hoje você sofre em uma cadeira de rodas, saiba que no céu ninguém anda de cadeira de rodas!

A maior glorificação de Deus, é a morte de cruz, Ele mesmo deu a vida por mim e por você, Ele tirou você dos “quintos dos infernos” e te deu vida, este é o maior motivo para você exaltá-lo. Foi para isso que você foi criado!

Deus deve ser exaltado na alegria e no sofrimento, em qualquer lugar Deus precisa ser exaltado. Eu acho lindo quando entramos no livro do Apocalipse, porque ele mostra com clareza a exaltação de Deus. O homem quando começa a glorificar a si próprio ele se perde. Só porque o homem criou muitas coisas se acha bom, mas Deus vem a dizer que Ele é que é, que foi e sempre será.

Os homens trocaram a verdade de Deus pela sua própria verdade, quando o homem para de exaltar a Deus e começa a exaltar a si próprio se torna um animal, "e eu não estou na frente de uma vaca e muito menos um elefante, mas sim estou na frente de filhos de Deus!"

No carnaval as pessoas ficam glorificando a si próprio, e adorando as mulheres, prostados, ajoelhados, em cima de um carro de som dizendo o que você deve fazer. Porque em quatro dias o mundo não para pra exaltar o nome de Jesus? Mas o homem tem a capacidade de parar tudo para adorar a si mesmo. Está na hora de nós exaltarmos o nome de Deus, Ele está feliz por você parar nestes quatro dias para dizer sim a Deus e não as coisas do mundo.

Assim como no carnaval do mundo onde a cuíca emite seu som, te chama, te atrai. Por que afinal você é livre, afinal foi a cuíca que morreu por você, não foi? Quando você vai entender que não foi a cuíca e sim Deus que morreu por você? Então quando chegar na quarta-feira, você não estará como o povo do mundo inteiro de ressaca, mas estará feliz, cheio de uma felicidade, a felicidade de verdadeira, que vem de Deus. Quando o inimigo ofereceu a Deus todo o mundo em troca da sua adoração, Ele respondeu: “Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai de tua boca!” Jesus calou as palavras do inimigo.

Nós precisamos ser diferentes até mesmo em dançar porque afinal você é um filho de Deus e não pode “dançar na boquinha da garrafa”, o nosso rebolado deve ser diferente! Porque quando você rebola em uma música cristã, o cristão não vai olhar para Nossa Senhora e sim Para o teu rebolado, que em certos momentos mais parece uma serpente. “Ó santos dos santos eu quero louvar, aos santos dos santos quero a minha vida entregar, assim como Noé.”


Detalhes

  • Padre José Augusto usava casula verde.
  • Deus criou o Homem por último, para que o Homem pudesse contemplar o que ele criou.
  • Deus criou tudo e parou no sétimo dia para descansar.
  • Padre Fala que fomos criados para agradecer, bendizer, exaltar e Glórificar o nome de Deus.
  • Davi dançou diante de Deus, exaltando a Deus por ter vencido Gólias.
  • Até no sofrimento você pode Glórificar a Deus.
  • Jó foi provado, mas não desistiu de Deus, não negou a Deus.
  • Padre fala que no céu, não existe cadeira de rodas.
  • Cristão não fica dançando na boca da Garrafa.
  • O Homem vive o Homossexualismo, deixou de exaltar a Deus e exalta a si mesmo.
  • Fala dos Homens exaltando as mulheres sei-nuas nos carnavais do mundo.
  • Fala que é hora de dizer sim, sim, sim, sim, para Deus.
  • Padre José Augusto imita a cuica, a cuica não derramou o sangue por você na cruz.
  • Diz que a meneira de nós cristãos dançar, tem que ser diferente.


Veja mais

Palestras Juventude