Experiência de oração

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino
Padre Edmílson

Antes de servir a outras realidades de igreja, você servem ao altar junto com o sacerdote através do cântico. Nós precisamos compreender que é um trabalho, é um serviço. Você precisa ser zeloso naquilo que faz. Diz o profeta Ezequiel: Maldito é o homem que faz a obra do Senhor com relaxamento. O Senhor disse na Bíblia: Tens zelo pela casa do Senhor. Nós precisamos compreender que estamos prestando um serviço. O sacerdote que está celebrando o sacrifício é envolvido por tudo aquilo que envolve a liturgia sagrada e sem um ministério de música a liturgia fica a desejar. Porém o ministério de música não pode dar para Deus o pior. Se ensaia tanto para fazer um show, para se lançar um CD e se ensaia tão pouco para celebrar uma missa. Você se preocupa tão pouco em se preparar bem para celebrar o santo sacrifício. Quando o ministério se prepara bem para o santo sacrifício a Assembleia é beneficiada, a igreja toda é beneficiada porque Deus foi glorificado.

Dom Bosco sonhou com o céu: Enquanto contemplava estasiado tão estupendas maravilhas que adornavam aquele jardim lá no céu, eis que chegava aos meus ouvidos uma música de tão agradável e suave harmonia quem nem posso descreve-las corretamente. Eram 100 mil instrumentos produzindo cada qual o som de verso do outro. Enquanto todos os sons possíveis difundiam pelos ares suas ondas sonoras a estes somavam-se os coros de cantores. Vinha então uma multidão de pessoas que se encontravam naquele jardim e se regojizavam alegres e contentes. Uns cantavam outros cantavam. Cada voz, cada nota produzia o efeito de 1000 instrumentos reunidos todos diferentes uns dos outros. Ao mesmo tempo, ouvia-se os diversos graus de escala harmônica, desde os mais baixos até os mais agudos que se possa imaginar. Todos em perfeita harmonia, para descrever-vos tal harmonia não basta comparações humanas. Via-se pelo rosto dos felizes habitantes do jardim que os cantores não só experimentavam extraordinário prazer em cantar, mas ao mesmo tempo sentiam imenso gosto em ouvir cantar os demais.

É assim no céu. A sua música precisa nos levar ao céu. É preciso compreender o que é o céu e a liturgia. A igreja fala que o domingo precisa ser um dia de festividade, mas eu vejo que hoje cada liturgia precisa ser festiva. Porque cada liturgia celebrada é uma antecipação do céu.

A nossa música aqui na terra precisa descobrir o que se canta no céu. Nós precisamos querer descobrir isso, nós precisamos pedir a Deus essa informação. Que Deus revele a nós essa verdade. Em Jesus é que fomos escolhidos, predestinados, segundo o designo daquele que tudo realiza por um ato deliberado de sua vontade, para servirmos a celebração de sua glória.

Você foi escolhido por Deus para a celebração da glória do Senhor. Não é cantar por cantar, é experimentar Deus. Vocês músicos precisam apresentar Jesus aos outros, para que estes O experimentem através da sua música. Vocês foram criados e escolhidos por Deus dentro da igreja católica para nos levar a essa experiência, nos levar a essa intimidade com Jesus. A nossa alma precisa experimentar Deus em cada liturgia celebrada. Você tem grande responsabilidade para nos levar a essas experiências.

Você está aqui para celebrar os louvores de Deus, você não vem a missa por causa do sacerdote você vem por causa de Deus. Para dar a Deus o melhor. Para dar a Deus o que é de Deus em cada liturgia celebrada é necessário o louvor. Por mais que nós tentemos louvar a Deus nosso louvor nunca será completo. A nossa mente, todo o nosso ser precisa glorificar a Deus. Vocês músicos precisam nos ajudar a conservar a , levando nossas almas para experimentar Deus. Não caíamos no relaxo. Maldito o homem que faz a obra do Senhor com relaxamento. Maldito o músico que toca os louvores do Senhor com relaxamento, que canta os louvores do Senhor com relaxamento.

Músico católico reveja como você tem celebrado. Vai acontecer ressurreição, vai acontecer vida se vocês realmente levarem a sério que vocês estão prestando culto a Deus. Queira dar a Deus o melhor.

Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e tudo mais virá por acréscimo. Essa é uma verdade bíblica, promessa de Deus. Músico, busque o reino de Deus e tudo mais em seu ministério virá por acréscimo. Em cada louvor que faço Deus é glorificado, aí a nossa alma é preenchida e Deus é exaltado. Seu povo maravilhosamente é envolvido. Busque o reino de Deus.

Veja mais

Palestras Músicos