Experiencia de Misericórdia

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Fabricio - 24/06/2010 - código CD 25. 06931 DVD 26. 06931

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Pe Fabricio


Quero convidar você a, junto comigo, fazer essa experiência hoje, de oferecer ao Senhor um lugar digno dentro de nós. Imagine o que há no lugar onde você está colocando seus entulhos. Quem é a pessoa que você colocou nesse quartinho? São seus filhos, seu casamento, a Igreja? Tome uma decisão de construir um futuro melhor, receba o Senhor. Faça a experiência de preparar o seu coração e reze, mostrando a Jesus tudo o que está lá guardado no seu coração.


Local: Rincão do meu Senhor / Cachoeira Paulista.


Horário: 16:00 Hs. / Quinta feira de adoração


Conteudo da Pregação


Quem é João Batista? É o último da linha de todos os profetas que anunciava a chegada do Messias. Todos os outros profetas gastaram sua vida, anunciaram a vinda do Messias; anunciaram que o Reino de Deus estava próximo. João Batista é a plenitude da ação profética, é o ecoar dessa ação, porque tudo o que os outros profetas proclamaram no Antigo Testamento, João também anuncia no Novo Testamento.

Ele anuncia o Cordeiro de Deus e traz a marca de profeta. E toda sua história, com referência a Jesus Cristo está sempre à frente, pois quando o Senhor entra na vida pública, Ele vai a João para ser batizado. Por fazer bem todas as coisas e estar à frente, João Batista vai também à frente do Senhor para Lhe preparar o caminho.

Precisamos saber que, naquele tempo, o rei escolhia um homem de sua confiança para preparar as cidades por onde ele iria passar. Esse funcionário, encontrava um lugar para o rei ficar, pessoas que pudessem servi-lo, avisando que sua majestade ia visitar aquele local.

Em João Batista vemos a continuidade dessa realidade. Mas desta vez a visita não é do rei político, mas do próprio Jesus. Mas será que o Senhor não tinha capacidade de vir sem precisar de ninguém para anunciá-Lo? Por que João tinha que vir à frente? Entendo que a necessidade não está no Senhor, mas no povo que ia ser visitado, porque nós corremos o risco de sermos visitados por Deus e de Ele encontrar uma bagunça completa!

É o povo quem precisa estar bem preparado para receber o Senhor. E João Batista é o profeta que anuncia e denuncia os nossos erros para que, quando o Rei chegar, encontre um povo bem disposto. A identidade de João nos ensina que ele é o precursor, aquele que antes prepara o caminho e enfrenta as dificuldades de colocar a casa em ordem.

O nosso coração precisa estar em ordem para receber o Senhor; essa é, hoje, a minha missão e a sua, porque o Senhor vai nos visitar e olhar o nosso coração. E será que o nosso interior vai estar em ordem? Ou vai estar como um quartinho de entulho onde vamos acumulando mágoas, raiva, mentiras?

João Batista perdeu a cabeça para nos dizer que devemos ficar preparados, pois o Senhor pode chegar a qualquer hora e não sabemos se Ele entrará pela porta da frente ou pelo quartinho de entulho. O tempo que temos para colocar a casa em ordem é o tempo de misericórdia. Fazer o exercício de preparar o caminho para Jesus tem a responsabilidade da conversão do dia a dia. E conversão é ser hoje um pouco melhor do que se foi ontem.

O nosso desafio é estar preparado, fazer uma faxina, tirar a poeria de nossa vida de cristão, o cheiro de amargo de nossa vida, porque essa visita será na casa do seu coração.

“Preparai o caminho, porque Ele está vindo aí.” Ele está chegando e pode ser que chegue primeiro para mim do que para você. Lembre-se de que muito mais importante do que limpar o externo é começar de dentro para fora.

Quero convidar você a, junto comigo, fazer essa experiência hoje, de oferecer ao Senhor um lugar digno dentro de nós. Imagine o que há no lugar onde você está colocando seus entulhos. Quem é a pessoa que você colocou nesse quartinho? São seus filhos, seu casamento, a Igreja?

Tome uma decisão de construir um futuro melhor, receba o Senhor. Faça a experiência de preparar o seu coração e reze, mostrando a Jesus tudo o que está lá guardado no seu coração.

“Visite, Senhor, as nossas casas, o nosso coração onde fomos entulhando situações e pessoas. Visite o coração de cada um que está com os sentimentos entulhados. Visite a vida dos jovens que foram acumulando carências no seu coração. Tantas pessoas que se jogam nas drogas, porque não conseguem administrar os entulhos que jogam em seu interior. Realiza em nos a sua obra, Jesus.”


Detalhes


  • Animação Ricardo Sá e Wendel
  • Palavra 1º leitura Isaias 49,1-26 Salmo 138 2º Leitura At 13, 22-26 Evangelho Lucas 1, 57- 66,80
  • Quem é João Batista? É o último da linha de todos os profetas que anunciava a chegada do Messias.
  • Todos os outros profetas gastaram sua vida, anunciaram a vinda do Messias; anunciaram que o Reino de Deus estava próximo.
  • João Batista é a plenitude da ação profética, é o ecoar dessa ação, porque tudo o que os outros profetas proclamaram no Antigo Testamento, João também anuncia no Novo Testamento.
  • O nosso desafio é estar preparado, fazer uma faxina, tirar a poeria de nossa vida de cristão, o cheiro de amargo de nossa vida, porque essa visita será na casa do seu coração.